19/05/2013; Cruzeiro 2x1 Atlético - MG

domingo, 19 de maio de 2013



Links
Jogo completo

Ficha Técnica
CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Motivo: Partida de volta da decisão do Campeonato Mineiro de 2013
Data: 19/05/2013 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA/RS)
Gols: Dagoberto, de pênalti, aos 18 e 33 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho, de pênalti, aos 32 do segundo tempo

 Cruzeiro
 Fábio; Ceará (Mayke), Paulão, Léo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza (Ricardo Goulart); Dagoberto e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete e Ronaldinho; Bernard (Luan), Diego Tardelli (Leonardo Silva) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

 Cartões Amarelos: Borges, Leandro Guerreiro, Diego Souza e Nilton (Cruzeiro); Gilberto Silva, Ronaldinho e Leandro Donizete (Atlético-MG) Cartão Vermelho: Luan (Atlético-MG)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Links

PHD
Os Donos da Bola



Globoesporte.com

Os dois times dividem os corações dos torcedores mineiros. De um lado, aqueles da camisa azul. Do outro, os que usam a de listras pretas e brancas. Mas, no principal e maior palco do futebol de Minas Gerais, eles não estavam em igualdade. Nas arquibancadas, que tinham 42.142 pagantes, quase 90% vestiam o uniforme estrelado. Em campo, eles estavam em igualdade, mas quem comemorou no Mineirão foi a minoria. E milhões de atleticanos Brasil afora. Apesar da vitória de 2 a 1 do Cruzeiro no clássico, em um jogo de três pênaltis, o título ficou com o Atlético-MG, que, no primeiro jogo, venceu por 3 a 0.
Para chegar ao título, o Cruzeiro precisava do mesmo placar, pelo menos. Como teve a melhor campanha na fase classificatória, jogava por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. A pressão foi grande, mas o anticlímax para a torcida cruzeirense veio no pênalti convertido por Ronaldinho Gaúcho, aos 32 do segundo tempo. Resultado que confirmou o título do Galo.