29/07/2012: Cruzeiro 2x1 Palmeiras

segunda-feira, 30 de julho de 2012



CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/07/2012 (domingo)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Fabrício Neves Correa/RS
Público: 11.512 pagantes
Renda: R$ 286.315,00
Gols: Borges, aos 36 min. do 1º tempo; Borges, aos 11 min., e Barcos, aos 23 min. do 2º tempo
Cruzeiro Fábio; Ceará, Victorino, Thiago Carvalho e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo (Souza); Wallyson (Willian Magrão) e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Celso Roth
Palmeiras Bruno; Arthur, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik (Obina) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Mazinho e Barcos (Betinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos: João Vitor, Daniel Carvalho, Barcos e Leandro Amaro (Palmeiras); Victorino e Willian Magrão (Cruzeiro)





Em sua melhor atuação no estádio Independência no Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, em Belo Horizonte. Os gols celestes foram marcados por Borges, o primeiro após pênalti duvidoso, em que os alviverdes reclamaram, com razão, de falta fora da área. Barcos descontou. Com a vitória, o time mineiro, com 23 pontos, colou no G-4 e está em quinto lugar, e empurrou o Palmeiras de volta à zona de rebaixamento, em 18º.
O lateral Ceará, do Cruzeiro, admitiu que foi uma partida difícil, principalmente pelo 2º tempo, mas que o time foi eficiente em campo.
- Nós dominamos bem a partida. O Palmeiras forçou no segundo tempo, mas fomos bem, principalmente na primeira etapa. 
O goleiro Bruno, decepcionado com o resultado, que jogou o time paulista para a zona da degola, disse que a posição na tabela não é digna para o time, que recentemente se sagrou campeão da Copa do Brasil.
- É algo para se preocupar. Estamos fazendo muito pouco para o que é o Palmeiras. 
Os gols celestes foram marcados por Borges, mas o destaque ficou por conta do atacante Wallyson, que voltou a ser titular e teve pela primeira vez uma grande atuação nesta temporada. Muito pela atuação de Wallyson e Montillo, o Cruzeiro foi soberano a maior parte do tempo. O Palmeiras sentiu os desfalques, principalmente para criar jogadas, e esteve mais perto de levar mais gols do que chegar ao empate.

O Cruzeiro assumiu a quinta colocação, com 23 pontos, um a menos que o Grêmio, quarto colocado. O Palmeiras permaneceu com 10, e caiu duas posições por conta dos resultados de Santos e Portuguesa.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Internacional, às 18h30m (de Brasília), na Arena Barueri. O Cruzeiro, no domingo, pega a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), no Independência.
Lá e cá
Cruzeiro e Palmeiras entraram em campo muito desfalcados. A Raposa teve nova dupla de zaga, o Verdão, mais uma vez, sem Marcos Assunção, além de Valdivia. O time mineiro ainda tinha a novidade da entrada de Wallyson no lugar de Wellignton Paulista. O atacante velocista começou bem e foi ele quem quase marcou aos quatro minutos. Após penetrar na área, tentou encobrir o goleiro e errou por pouco.
O início de jogo foi lá e cá. O Palmeiras marcava bem e conseguiu levar perigo duas vezes, com Daniel Carvalho e Patric. Mas depois dos quinze minutos, o Cruzeiro tomou conta. Após boa trama de Wallyson e Borges pela direita, a bola quase chegou para Tinga marcar. Bruno foi bem e salvou. Aos 24, Montillo finalizou da esquerda para outra boa defesa de Bruno. Logo depois, Ceará cobrou falta no travessão.
O Cruzeiro pressionava, mas tinha dificuldades de penetrar. Por isso foi preciso um contra-ataque para os mineiros abrirem o placar. Aos 34, o Palmeiras cobrou escanteio, e a zaga celeste rebateu. Tinga fez bela enfiada para Montillo, que foi derrubado por João Victor, só que fora da área. Mesmo assim, o árbitro Fabrício Neves deu pênalti. Borges bateu e marcou. Festa nas arquibancadas do Independência.
Após sofrer o gol, o Palmeiras quis sair para o jogo. O Cruzeiro se acuou e deu campo ao adversário. Mas o time de Celso Roth marcou forte, como exige o treinador celeste, e levou a vantagem para o vestiário. Os jogadores do time alviverde deixaram o campo reclamando da marcação do pênalti, que para eles aconteceu fora da área.
Pressão até o fim
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Obina no lugar de Patrik e foi para cima. Com dois atacantes de área, as melhores chances do Verdão eram em bolas alçadas. Roth tentou segurar o ímpeto alviverde recuando Leandro Guerreiro, como já fez outras vezes.
A pressão palmeirense durou dez minutos. A mudança de Roth ajustou o Cruzeiro, e foi justamente com Leandro Guerreiro que começou a jogada do segundo gol celeste. Montillo fez belo passe para Wallyson, que tramou com Tinga e tocou para Borges marcar de novo: Cruzeiro 2 a 0.
A torcida se levantou, e o Cruzeiro cresceu. Em seguida, Guerreiro antecipou, entregou para Montillo, que deu passe magistral para Wallyson. Sozinho com o goleiro, o atacante tentou um toque por cima, mas Bruno salvou.
Felipão colocou mais um atacante em campo, e a mudança surtiu efeito. Logo após entrar, Maikon Leite recebeu lançamento entre os zagueiros e sofreu falta de Victorino dentro da área. Barcos foi para a cobrança do pênalti e fez aos 23 minutos.
O Palmeiras foi atrás do empate e deu espaço para o Cruzeiro. No contra-ataque o time mineiro criou algumas oportunidades para ampliar. A melhor delas com Tinga, aos 33. Roth mexeu no time: sacou o cansado Wallyson para a entrada de Willian Magrão. O atacante cruzeirense saiu aplaudido de campo.
No minuto final, em cobrança de falta, o Palmeiras ainda chegou ao empate, mas a arbitragem havia marcado impedimento. Alívio para os cruzeirenses.

1 comment

Anônimo disse...

Que roubo, era pra ficar 0 x 0 o jogo juiz ladrão...

30 de julho de 2012 às 12:57