05/02/2012: Cruzeiro 0x1 Guarani - MG

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



CRUZEIRO 0 X 1 Guarani - MG

Data: 05/02/2012 (domingo)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Público: 4.825
Renda: R$ 85.033,25
Gol: Magalhães, aos 29min do 1º tempo
CRUZEIRO
Rafael, Diego Renan, Gilson Marcos, Leandro Guerreiro Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira, Montillo, Welligton Paulista, (Bobô), Anselmo Ramon,
Técnico: Vágner Mancini
Guarani
Tiago Régis; Luisinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Tita (Carlinhos); André, Léo Medeiros (Cafu), Michel Elói e Walter Minhoca (Laércio); Xibanca e Magalhães
Técnico: Gian Rodrigues


Links relevantes
29/01/2012: Comentários das rádios
Imagens da partida
PHD

Crônica do jogo

A torcida do Cruzeiro vai continuar a viver dias difíceis em 2012. Pelo menos foi esta a impressão que ficou após a estreia do time no Campeonato Mineiro. O time foi derrotado pelo Guarani-MG por 1 a 0, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, gol de Magalhães.
Os 4.825 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 85.033, viram um Cruzeiro sem ritmo de jogo, desentrosado e apático, em certos momentos do jogo. O Guarani-MG, que não tem nada com isso, teve uma atuação tranquila durante os 90 minutos e soube, com sabedoria e inteligência, criar e administrar uma vitória justa.Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Ocupando a décima colocação, o Cruzeiro recebe o Tupi, a partir das 17h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré. O Guarani-MG, que em sua estreia havia sido derrotado pelo Villa Nova, vai até Varginha enfrentar o Boa Esporte. O jogo está marcado para as 10h30m.
Superioridade do Guarani-MG
O começo do Cruzeiro foi de um time tipicamente em início de temporada. O desentrosamento, a lentidão e os erros de passes foram comuns para o time azul. O Guarani-MG, por sua vez, entrou em campo tranquilo, conduzido pela experiência de jogadores como Luizinho, Léo Medeiros e Walter Minhoca, todos com passagens por vários times grandes do Brasil, como o próprio Cruzeiro.
Os melhores momentos da Raposa no primeiro tempo surgiram quando o time buscou o ataque pelas pontas. Mas isto foi raridade. A timidez dos laterais e os dois atacantes jogando parados perto da área fizeram com que a jogada acontecesse poucas vezes.
Por outro lado, o time de Divinópolis se movimentava mais no ataque, com uma dupla de jogadores que se completavam em campo: o veloz e habilidoso Magalhães e o forte Xibanca.

Por incrível que pareça, o Guarani-MG era bem melhor em campo e o gol de Magalhães, aos 29 minutos, fez justiça para o time que era mais organizado, mesmo não sendo um primor tecnicamente. No lance do gol, Walter Minhoca deu belo passe em profundidade para Luizinho, que cruzou na segunda trave e encontrou o atacante livre para estufar a rede. A bola chegou a tocar a trrave, longe do alcance de Rafael.
Após o gol, o panorama do jogo não se alterou. O Cruzeiro continuou errando muitos passes e finalizando pouco, apenas de média ou longa distância. O Guarani-MG seguiu calmo e tocando bem a bola. O Bugre conduziu bem o jogo até o intervalo, descendo para o vestiário com uma vantagem justa no placar.
Cruzeiro desorganizado
O Cruzeiro voltou diferente para o segundo tempo, com três atacantes, já que Vágner Mancini mandou Wallyson para o jogo, no lugar do volante Amaral. Com isso, a Raposa partiu para cima do Bugre desde os minutos iniciais, atacando muito mais do que havia feito no primeiro tempo.
O problema do Cruzeiro é que os erros de passes continuaram presentes, o que dificultava na execução das jogadas de ataque. Alheio aos problemas do adversário, o Guarani-MG permanecia com sua postura inteligente em campo, se defendendo bem e saindo para os contra-ataques na boa.
Com o passar do tempo, os jogadores do Cruzeiro foram ficando nervosos e errando ainda mais. Os erros de posicionamento e o desgaste físico também surgiram do lado azul, o que deu espaços para o Guarani-MG voltar a ser perigoso no ataque.
O Cruzeiro tentou o empate, cada vez mais desorganizado, até os minutos finais, mas sem, verdadeiramente, incomodar o goleiro Thiago Régis. O Guarani-MG segurou a vitória até o final e se reabilitou da derrota sofrida em casa para o Villa Nova, domingo passado. Já o Cruzeiro começa o ano devendo para a torcida. Sinal de muito trabalho para Vágner Mancini e seus comandados.