22/01/2012: Cruzeiro 2x3 América - MG

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



Cruzeiro 2 x 3 América
Data: 22 de janeiro, domingo
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Motivo: Amistoso
Público: 2.170 pagantes
Renda: R$ 22.475
Gols: Rodriguinho, aos 31, Wellington Paulista aos 31 e aos 40 do primeiro tempo; Adeílson aos 41 e Bruno Meneghel (p) aos 47 do segundo tempo.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cruzeiro:
Rafael; Diego Renan (Thiago Carvalho), Léo, Victorino (Mateus) e Gilson (Everton); Leandro Guerreiro, Diego Arias (Rudnei), (depois Amaral), Marcelo Oliveira e Montillo (Sebá); Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon (Wallyson)
Técnico: Vágner Mancini
América:
Neneca; Rodrigo Heffner (Patric), Gabriel, Éverton Luís (Lula), Pará (Bryan); Leandro Ferreira, Moisés (Gilberto), Rodriguinho (Davi Ceará), Luciano (Kaio); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior (Bruno Meneghel).
Técnico: Givanildo Oliveira
Cartões Amarelos: Neneca e Pará (América) e Amaral (Cruzeiro)


Links relevantes
Fotos do Jogo
Gols com Milton Naves
Reportagem do Superesportes
PHD

Crônica do jogo



Cruzeiro e América-MG fizeram um amistoso bem disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com gols de Rodriguinho, Adeílson e Bruno Meneghel, contra dois de Wellington Paulista, o Coelho venceu a Raposa por 3 a 2. Mesmo com os times ainda em pré-temporada, o jogo foi agradável de se ver, com ambos buscando o gol a todo o momento, apesar das deficiências normais para um início de ano.
A estreia do América-MG no Campeonato Mineiro será no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), em Governador Valadares, contra o Democrata. O Cruzeiro só faz sua primeira partida no estadual dia 5 de fevereiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Guarani-MG. Antes, porém, disputa mais um amistoso, sábado que vem, contra o Mamoré, em Patos de Minas.
Pouco entrosamento e muita vontade
Como era de se esperar, Cruzeiro e América-MG se apresentaram para o jogo lentos e desentrosados. Nada mais natural, já que foi a primeira apresentação de ambos na temporada. A baixa velocidade e os erros de passes foram compensados pela vontade de acertar dos dois times. No entanto, as principais jogadas ofensivas do primeiro tempo surgiram depois de chutes de média distância e cruzamentos sobre as áreas.
O Cruzeiro mandou a campo três dos novos contratados: Gilson, Marcelo Oliveira e Diego Arias. A dupla de ataque foi formada por dois jogadores com características de jogo semelhantes, já que Wellington Paulista e Anselmo Ramon são homens de área. O meia argentino Montillo, que era cobiçado por São Paulo e Corinthians, atuou normalmente.
O América-MG também promoveu suas estreias. Givanildo Oliveira escalou no time titular os recém-contratados Rodrigo Heffner e Pará, além do volante Moisés, que voltou de empréstimo para o Boa Esporte. O Coelho também foi para o jogo com dois atacantes de área, Alessandro e Fábio Júnior.
O primeiro tempo foi equilibrado. O América-MG começou melhor e o Cruzeiro equilibrou as forças nos minutos finais. Rodriguinho abriu o placar para o Coelho e Wellington Paulista virou o jogo, marcando duas vezes, uma de pênalti. Ambas as jogadas tiveram a assinatura de Montillo.
Virada americana
O nível do jogo, que já não era dos mais altos, caiu muito no segundo tempo, já que os times fizeram várias substituições, como já era previsto.
No Cruzeiro entraram Rudinei, que saiu contundido para a entrada de Amaral, Sebá, Wallyson, Everton, Bobô, Thiago Carvalho e Mateus. No América-MG não foi diferente. Entraram Bryan, Kaio, Adeílson, Bruno Meneghel, Gilberto, Patrick, Lula e Davi Ceará.
As jogadas de maior perigo, então, passaram a surgir muito mais da inspiração individual de cada jogador do que de qualquer tipo de trabalho coletivo.
Os jogadores que entraram tentaram o gol de várias formas. Os mais perigosos eram Sebá e Bobô, pela Raposa e Bruno Meneghel e Adeílson pelo Coelho. Foi exatamente numa arrancada do experiente Adeílson que saiu o empate do América-MG. A virada também saiu dos pés de Adeílson, que sofreu pênalti bem batido por Bruno Meneghel, já nos acréscimos.
Os times seguem a pré-temporada até a estreia no Campeonato Mineiro e o América-MG pode comemorar o fato de ter começado o ano com o pé direito.