29/05/2011: CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS

segunda-feira, 30 de maio de 2011


CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29/05/2011 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF (Asp-Fifa)
Gols: Luan, aos 14 min, e Anselmo Ramon, aos 28 min do 2º tempo
Público: 9.080 pagantes
Renda: R$ 247.838,25
CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Wallyson (Everton), Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Brandão (Anselmo Ramon)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Chico) e Patrik; Luan (Adriano) e Kléber (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro e Gil (Cruzeiro); Luan e Márcio Araújo (Palmeiras)





Cruzeiro e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A proposta de Felipão de contabilizar pontos fora de casa surtiu efeito. De acordo com o treinador, o Palmeiras precisa chegar aos 11 pontos nos primeiros cinco jogos. Já soma quatro em dois.
Se Kleber, saudado pelas duas torcidas, tinha tudo para ser um dos protagonistas do confronto,  quem chamou a atenção mesmo foi o jovem atacante do Cruzeiro Anselmo Ramon. O novato perdeu uma chance de forma bisonha com o gol vazio, mas se redimiu com oportunismo para empatar a partida.
Agora, o Cruzeiro, depois de obter o seu primeiro ponto na competição, vai ao Rio de Janeiro, no próximo sábado, para encarar o Fluminense, no Engenhão. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Canindé.
Festa para Kleber, xingamentos para Thiago Heleno
Com vários ex-cruzeirenses, o Palmeiras entrou no gramado da Arena do Jacaré sob forte vaia. Mas curiosamente, o atacante Kleber, que vestia a camisa celeste até o meio do ano passado, teve seu nome gritado pela maior torcida organizada do Cruzeiro. Já o zagueiro Thiago Heleno, que começou a carreira do time mineiro, ouviu todos os tipos de xingamentos vindos das arquibancadas.


Cuca escalou o Cruzeiro com três atacantes: Thiago Ribeiro, Wallyson e Brandão, que estreava em Brasileiros. Com isso, os donos da casa partiram em busca do gol desde o início do jogo.


O Palmeiras tinha dificuldades em sair para o ataque, já que Patrik, Luan e Kleber eram bem marcados pela defensiva celeste. O time paulista levou um susto logo no início, após Wallyson acertar a trave de Marcos, que ficou imóvel no lance.


Aos poucos, o Verdão foi equilibrando as ações. Mas chegava pouco gol de Fábio. E o primeiro tempo terminou sem grandes emoções e com o placar em branco.
Anselmo Ramon, nome da etapa final
O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo. Cuca tirou o atacante Brandão, que não estreou bem, e colocou  Anselmo Ramon, revelado pelo próprio clube. E foi dele a chance mais incrível de toda a partida. Sem goleiro, se atrapalhou com a bola, que saiu constrangida pela linha de fundo. Inacreditável Futebol Clube!


A necessidade de recuperação após a derrota na estreia fez com que o Cruzeiro fosse todo para o ataque. Mas o goleiro Marcos, em duas oportunidades, mostrou por que é um pentacampeão do mundo.


Na base do contra-ataque, o Palmeiras calou o lado azul na Arena do Jacaré. Marcos Assunção lançou Luan, que acertou um belo chute, sem chances para Fábio: 1 a 0.


Mas o noite do Cruzeiro e de Anselmo Ramon não acabaria tão mal assim. O garoto conseguiu apagar a má impressão e empatou a partida, após a cobrança de escanteio de Montillo. Dessa vez, a barulhenta torcida alviverde ficou muda.