13/03/2011: Cruzeiro 7x0 Democrata GV

domingo, 13 de março de 2011


CRUZEIRO 7 X 0 DEMOCRATA-GV
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13/03/2011 (domingo)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Público: 1.217 pagantes
Renda: R$ 19.587,50
Gols: Thiago Ribeiro, aos 3min, aos 20 min e aos 32 min, Emerson (contra), aos 39 min e Farías aos 41 min do 1º tempo; Ortigoza, aos 23 min e André Dias, aos 35 min do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Henrique e Dudu; Thiago Ribeiro, Farías (André Dias) e Wallyson (Ortigoza).
Técnico: Cuca
Democrata-GV: Ricardo Vilar; Juninho, Lúcio e Sílvio; Cláudio, Emerson, Taércio, Renê (Viny) e Ernane; Ely Thadeu e Fernandão. Técnico:
José Maria Pena
Cartões amarelos: Victorino (Cruzeiro); Sílvio e Ely Thadeu (Democrata-GV)

Fonte: Site do Cruzeiro




Veja também...
Blog PHD
+Fotos de Cruzeiro 7x0 democrata GV
Gols com áudio da Itatiaia

O Cruzeiro precisava vencer o Democrata-GV por quatro gols para assumir, pela primeira vez, a liderança do Campeonato Mineiro-2011. E o time celeste cumpriu a missão com folga. Não deu chances ao adversário, ameaçado pelo rebaixamento, e goleou por 7 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida da sexta rodada.
Com a vitória neste domingo, o Cruzeiro chegou a 16 pontos, mesmo número do América-MG. Mas o time do técnico Cuca, com um jogo a mais, tem saldo de gols maior que o rival (13 a 9). Além disso, conta com o melhor ataque da competição, com 18 gols, e a melhor defesa, com apenas cinco sofridos.
O nome da partida foi o atacante Thiago Ribeiro, que fez os três primeiros gols do jogo e deu uma assistência para Farias marcar o quinto. Emerson (contra), Ortigoza e André Dias completaram o placar. Se a atuação celeste agradou, a presença de público em Sete Lagoas deixou a desejar. Num dia de forte chuva na região metropolitana de Belo Horizonte, apenas 1.217 pagantes compareceram ao estádio.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o duelo de quarta-feira, contra o Tolima, pela Taça Libertadores, também na Arena do Jacaré. Já a Pantera, que caiu para a penúltima colocação do Mineiro, com apenas três pontos em sete jogos, vai a Divinópolis enfrentar o Guarani, no próximo domingo.
Sem seus meias titulares, já que Roger, Montillo e Gilberto se recuperam de lesão, o Cruzeiro entrou em campo com o jovem Dudu tendo a responsabilidade de municiar o ataque, formado por três homens. Wallyson, Thiago Ribeiro e Farías tinham a missão de marcar os gols e pressionar a saída de bola da equipe de Governador Valadares.
Já a Pantera foi à Arena do Jacaré apostando nos contra-ataques para tentar arrancar, pelo menos, um ponto. Mas a fragilidade do time diante de um dos grandes do futebol mineiro logo ficou evidente.
Depois de ficar duas partidas sem marcar, o Cruzeiro precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Em um contra-ataque pela esquerda, os três atacantes construíram o primeiro gol. O argentino Farías foi lançado e cruzou rasteiro para Wallyson, que fez o corta-luz para Thiago Ribeiro dominar e chutar cruzado no canto direito do goleiro Vilar.
Além de dificuldades de atacar, o Democrata falhava na defesa. O que facilitava ainda mais o trabalho do time celeste. Aos 19 minutos, Renê recuou fraco e deu um presente para Thiago Ribeiro, que driblou o goleiro ainda na intermediária e tocou para o gol vazio.
E estava muito fácil para a Raposa. Aos 31, Thiago Ribeiro aproveitou chute errado de Farías e completou para rede, marcando seu terceiro gol na partida e garantindo seu pedido de música no "Fantástico".
Sete minutos depois, o Democrata voltou a ajudar o oponente. Aos 38, Everton chutou de longe, e o zagueiro Emerson desviou para a própria rede. Três minutos depois, Farías completou de cabeça cruzamento de Thiago Ribeiro da esquerda e ampliou para 5 a 0.
Em grande desvantagem no placar, o Democrata voltou com mais disposição na segunda etapa e quase marcou seu gol de honra no início. O atacante Fernandão teve duas chances claríssimas. Uma vez, parou nas mãos de Fábio. E, na segunda, chutou torto, por cima da meta.
Com os três pontos garantidos e o pensamento na partida contra o Tolima, na próxima quarta-feira, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Mas, mesmo assim, seguiu perdendo boas chances. O treinador Cuca aproveitou a partida para promover a estreia de Ortigoza. E o atacante precisou de apenas cinco minutos para balançar a rede. Aos 23, o paraguaio aproveitou uma confusão na grande área, girou e tocou por cima, com categoria, encobrindo o goleiro Vilar.
E mais um reserva aproveitou a oportunidade dada pelo treinador. Aos 34, André Dias, que havia entrado no lugar de Farías, chutou da entrada da área, colocado, para fazer o sétimo da Raposa.
Outros resultados da 6ª rodada do Mineiro:
Sábado
Guarani-MG 2 x 4 América
América TO 5 x 1 Funorte

Domingo
Ipatinga 2 x 2 Atlético-MG
Tupi 1 x 2 Caldense
Uberaba 0 x 1 Villa Nova