19/03/2011: Cruzeiro 3 x 0 Funorte

domingo, 20 de março de 2011



CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE
Data: 19/03/2011 (sábado)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (FMF)
Gols: Wellington Paulista aos 38 min do primeiro tempo e Thiago Ribeiro aos 10min e aos 48 min do segundo tempo
Público: 3.641 pagantes
Renda: R$ 46.062,50
Cruzeiro: Fábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Everton) e Dudu; Wallyson (André Dias), Wellington Paulista (Farías) Ribeiro.
Técnico: Cuca
Funorte: Rafael Barrios, Wellington Paulo, Vinicius, Binho, Cristiano (Fabrício), Marcelino, Anderson Totó, Stanley (Caio), Diego Paulista, Wallisson Mineiro, Edenílson (Dandão).
Técnico: Luiz Eduardo
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro (Cruzeiro) Stanley, Edenilson (Funorte)





Veja também
Gols de Cruzeiro e Funorte áudio Itatiaia
19/03 Cruzeiro 3xo Funorte fotos do jogo
Minas Esporte 21/03/2011 1
Minas Esporte 21/03/2011 2
Minas Esporte 21/03/2011 3
+Fotos do jogo

Pode não ter sido mais uma goleada, uma vez que o adversário é o lanterna do Campeonato Mineiro, mas o Cruzeiro fez aquilo que todos os torcedores esperavam. Sem muitas dificuldades, a Raposa venceu o Funorte por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. O jogo serviu para dar confiança ao atacante Wellington Paulista, que não marcava desde o clássico contra o Atlético-MG, no dia 12 de fevereiro - o time celeste acabou derrotado por 4 a 3. Foi do camisa 9 o primeiro gol neste sábado, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, na segunda etapa, completou o placar, com dois gols.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos na tabela de classificação, três a mais que o América-MG, segundo colocado - o Coelho foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni por 3 a 1, na noite de sexta-feira. O Funorte, ainda sem vencer na competição, segue na última posição, com apenas dois pontos. Até agora, em sete partidas, foram dois empates e cinco derrotas, e o time de Montes Claros se aproxima cada vez mais do rebaixamento ao Módulo II do estadual.
Na próxima rodada, o Funorte receberá o Tupi, sábado, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, realizará o clássico contra o América-MG, domingo, às 16h, em Varginha. A tendência é que Marquinhos Paraná, Roger e Montillo, que foram poupados diante do Funorte, estejam de volta. Victorino e Henrique, convocados pelas seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente, são desfalques certos.
Wellington Paulista desencanta
Com a derrota do América-MG na abertura da rodada, o Cruzeiro entrou em campo na liderança da competição também em aproveitamento, podendo ampliar nos pontos. Mas foi o Funorte quem levou perigo pela primeira vez na partida, logo aos quatro minutos, com Stanley. O meia recebeu da entrada da área e chutou rasteiro, cruzado, para a boa defesa de Fábio.
O Cruzeiro, por sua vez, logo respondeu e acertou a trave em uma boa cabeçada de Thiago Ribeiro, após cruzamento de Dudu, pela direita. O time da casa não demonstrava nem de longe o mesmo ímpeto dos jogos pela Taça Libertadores e cedia espaços à equipe de Montes Claros. Com apenas 15 minutos, o time do norte de Minas já havia finalizado três vezes contra apenas uma da Raposa.
Porém, aos poucos, o time celeste se impôs na partida e fez valer sua melhor qualidade técnica. A equipe do interior se defendia como conseguia. O jogo seguia morno, mas bastou o árbitro Átila Carneiro Magalhães marcar pênalti de Wellington Paulo sobre o xará paulista, aos 38 minutos, para os torcedores se agitarem. O camisa 9 da Raposa cobrou no canto direito do goleiro Raphael Barrios e deu fim a um jejum que durava mais de um mês. Foi o terceiro dele na temporada - além do gol contra o Galo, marcara também contra a Caldense.
Thiago Ribeiro garante o placar
Com Everton no lugar de Henrique, poupado por conta do desgaste dos últimos jogos, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo mais aceso. Logo aos dez minutos, Wallyson fez linda tabela com Dudu e chegou à linha de fundo para fazer o cruzamento. Thiago Ribeiro, muito bem colocado, só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o marcador.
O gol desanimou totalmente a equipe do técnico Luiz Eduardo. Com isso, a partida passou a ser um treinamento de luxo para o time celeste. Era tarde para Wellington Paulista descontar todos os jogos que ficou sem marcar, mas o atacante ficou apenas no gol de pênalti. Ao deixar o campo, substituído por Farías, foi aplaudido por todos os jogadores do Cruzeiro, em uma demonstração de apoio ao jogador em meio à má fase.
Para terminar, Thiago Ribeiro aproveitou a falha de Wellington Paulo, que tocou contra a própria trave, e chutou de esquerda, no ângulo do goleiro Raphael Barrios: 3 a 0. A partida seguiu em ritmo bastante lento, e as duas equipes se conformaram com o placar. Para o Funorte, não ter sido goleado já foi um bom negócio. Para o Cruzeiro, que deixou o campo com o objetivo conquistado, os três pontos na tabela foram suficientes para disparar na liderança.