2011:IAPE 2 x 3 Cruzeiro

sábado, 8 de janeiro de 2011



De Victor Martins do site Superesportes

O Cruzeiro venceu o Iape-MA, por 3 a 2, e precisa de apenas um empate para passar à segunda fase da Copa São Paulo de juniores. Sebá, Fabrício e Léo fizeram os gols celestes. Jorge e Luís Henrique descontaram para a equipe do Maranhão. A última partida da primeira fase vai ser contra o União São João, na segunda-feira, às 19h.

Diferente do que foi contra a União Barbarense, quando venceu por 3 a 0 e com muita facilidade, o Cruzeiro teve de correr bem mais para superar o Iape. Derrotado na primeira rodada, pelo União São João, a equipe maranhense precisa da vitória para se manter viva na competição. Tanto que marcou logo aos três minutos. Jorge aproveitou uma bobeira da defesa celeste para abrir o placar.

O empate cruzeirense não demorou muito. Aos 11 o atacante Sebá aproveitou bom cruzamento e bateu de perna esquerda. Com a tranqüilidade do resultado e muito superior ao rival, o Cruzeiro passou a comandar o jogo e a virada saiu aos 27 minutos. Fabrício marcou em cobrança de pênalti.

No retorno do segundo tempo o time mineiro parecia acomodado com o resultado e dava contra-ataques ao rival. O Iape aproveitou bem um deles e marcou com Luís Henrique, aos 14 minutos. O gol maranhense despertou o Cruzeiro que passou a jogar novamente no ataque. O gol do triunfo saiu aos 31 minutos, com o atacante Leo.

Agora o Cruzeiro tem seis pontos, contra três de União Barbarense e União São João. Para não cair na primeira fase, o Cruzeiro precisa pelo menos do empate. Uma derrota, neste caso com uma combinação de resultado, também pode colocar a Raposa entre os 32 finalistas da Copa São Paulo.