21/11/2010: Cruzeiro 3x1 Vasco

domingo, 21 de novembro de 2010



Links
Melhores momentos
Íntegra da Partida
Veja os gols com a narração de Alberto Rodrigues
Repercurssão de Cruzeiro e Vasco 1
Repercurssão de Cruzeiro e Vasco 2

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x1 Vasco
Motivo: 36ª rodada do Campeonato /pasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 21/11/2010 (domingo)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Público: 16.228 pagantes
Renda: R$ 278.414,25
Gols: Roger, aos 13 min., Henrique, aos 19 min., Edcarlos, aos 32 min., e Renato Augusto, aos 45 min. do 1º tempo
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan, Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo (Everton), Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista (Farías)
Técnico: Cuca
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo, Rafael Carioca (Fumagalli), Renato Augusto, Zé Roberto e Carlos Alberto, Jonathan (Allan) e Éder Luis (Caíque)
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões amarelos: Edcarlos e Diego Renan (Cruzeiro)



Cruzeiro 3x1 Vasco da Gama

Do site ClicRBS
O Cruzeiro recebeu o Vasco na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, e manteve a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro, ao bater o cruzmaltino por 3 a 1, em noite dos escanteios de Montillo. 

Passeio da Raposa 

O Cruzeiro entrou em campo sabendo da obrigação de vencer para manter vivo o sonho de título. Assim, os comandados de Cuca partiram com tudo para cima do Vasco, que parecia já estar de férias e praticamente não entrou em campo no primeiro tempo. 

A equipe mineira tomou conta dos primeiros 45 minutos. Depois de muita pressão, o placar foi aberto com Roger, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Montillo pela direita. Não demorou e o Cruzeiro ampliou a vantagem. Seis minutos depois, mais uma cobrança de escanteio de Montillo pela direita, mas desta vez, quem finalizou foi Henrique, de cabeça, no primeiro pau, e ainda contou com uma falha de Fernando Prass: 2 a 0. 

Enquanto isso, o Vasco estava completamente acoado e não conseguia chegar ao ataque. Aos 30 minutos, pela terceira vez Montillo cobrou um escanteio pela direita. Resultado? Terceiro gol da Raposa. Agora, com o zagueiro Edcarlos chutando da marca do pênalti. 

PC Gusmão, então, tirou o atacante Jonathan e colocou Allan. Os cariocas melhoram um pouco, mas não o suficiente para preocupar os mineiros. Aos 44 minutos, porém, Renato Augusto chutou forte de fora da área e fez um bonito gol para diminuir a vantagem celeste. 

Vasco melhora e jogo equilibra 

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo aos dois minutos, quando Eder Luis fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Zé Roberto não aproveitou. Porém, a resposta do Cruzeiro veio rapidamente. No minuto seguinte, Thiago Ribeiro chutou forte e a bola explodiu na zaga. 

Sem muita criatividade, o jogo ficou preso no meio de campo e as equipes tentavam, em vão, explorar as jogadas em velocidade. Carlos Alberto, por sua vez, batalhava em campo, mas nas duas finalizações, mandou a bola para muito longe do gol. A partir dos 30 minutos, o Vasco passou a pressionar atrás do segundo gol, mas esbarrava em uma boa atuação de Fábio. 

Satisfeito com o resultado, o Cruzeiro trocava passes no meio de campo sem grandes esforços para chegar à área de Fernando Prass. 

Assim, o placar não foi modificado na etapa final e o Cruzeiro confirmou sua vitória. 

O resultado fez com que a Raposa chegasse aos 63 pontos e continue na cola do líder Fluminense, que soma 65. Já o Vasco, permaneceu com 46 e não briga por mais nada neste Brasileiro.