01/08/2010: Atlético 0x1 Cruzeiro

domingo, 1 de agosto de 2010

>

Links
Melhores Momentos
1º tempo completo
2º tempo completo
Narração Pequitito

Ficha Técnica
 Atlético 0x1 Cruzeiro
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 01/08/2010 (domingo)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Público: 12.340 pagantes
Renda: R$ 265.775,00
Gols: Wellington Paulista, aos 32 min. do 1º tempo
Atlético-MG: Fábio Costa; Jairo Campos, Werley (Obina) e Cáceres; Diego Macedo (Zé Luís), Serginho, João Pedro, Ricardinho (Leandro) e FernandinhoDiego Souza e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro: Fábio; JonathanGilEdcarlos e Diego RenanFabrício (Elicarlos), FabinhoMarquinhos Paraná e Everton (Rômulo); Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Edcarlos e Everton (Cruzeiro); Obina (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Gil (Cruzeiro)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro


Do Globoesporte.com
Mesmo com toda a pressão da torcida adversária, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena do Jacaré. Por motivo de segurança, apenas o torcedor alvinegro pôde marcar presença nas arquibancadas do estádio. Porém, mesmo assim, a equipe celeste conquistou mais três pontos na tabela de classificação. Wellington Paulista, ainda no primeiro tempo, marcou um golaço, que deu a vitória à equipe azul. (Veja o gol)

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos, ainda na sexta posição, empatado com o Avaí. O Galo continua na zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, na penúltima colocação.

Agora, o time alvinegro passa a pensar na Copa Sul-Americana. O Galo estreará no torneio na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Presidente Prudente, diante do Grêmio Prudente. O Cruzeiro, por sua vez, voltará a campo apenas no domingo, dia 8, também diante do Grêmio Prudente, possivelmente no Ipatingão, às 18h30m, pelo Campeonato Brasileiro.
Vitória à base de golaço

O Galo começou arrasador. Logo no primeiro minuto da partida, o time alvinegro teve uma grande chance de abrir o marcador. Diego Tardelli recebeu pela esquerda e chutou cruzado. Fábio espalmou para a própria área, e Diego Souza – por muito pouco – não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Desde os primeiro minutos, o time alvinegro tomou a iniciativa do ataque. Diego Tardelli e Diego Souza - que usou a camisa 1 - levavam muito perigo ao gol de Fábio. O Cruzeiro, por sua vez, apenas buscava as jogadas de contra-ataque.

A equipe celeste, embora tivesse maior posse de bola, não conseguia chegar ao ataque. O goleiro Fábio Costa - que usou a camisa 13 - era mero espectador da partida, já que ainda não havia trabalhado. O Atlético-MG, principalmente com jogadas pela direita do ataque, chegava com frequência. Aos poucos, o goleiro Fábio começava a se destacar.

Mas aos 33 minutos, o Cruzeiro marcou pela primeira vez, logo no primeiro chute a gol. Fabrício recebeu uma bola longa e tocou para Wellington Paulista. O centroavante passou por Werley e chutou forte, no ângulo direito de Fábio Costa. O Cruzeiro passou à frente com um golaço de fora da área.

O atacante Diego Tardelli, irritado com o gol sofrido, foi tirar satisfações com o zagueiro Werley. Os dois, por muito pouco, não chegaram às vias de fato. Os companheiros de time tiveram que separar os atletas.

Logo após, aos 39 minutos, o Galo quase chegou ao empate. Fernandinho foi à linha de fundo e fez ótimo cruzamento. Diego Souza chegou à frente da zaga e tocou de raspão. A bola, caprichosamente, tocou na trave esquerda de Fábio.

A equipe alvinegra pressionou muito, mas não conseguiu chegar ao gol. O Cruzeiro foi para os vestiários com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Vitória celeste heroica

O técnico Vanderlei Luxemburgo processou uma alteração na equipe do Galo. Obina entrou na vaga de Werley, e o Atlético-MG deixou para trás a formação com três zagueiros.

E quando se esperava uma grande pressão atleticana, o Cruzeiro é que chegou com perigo. Logo no primeiro minuto, Diego Renan fez ótima jogada individual pela esquerda, passou por Cáceres e chutou forte. Fábio Costa se esticou todo, tocou na bola, que ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

As mudanças de Luxemburgo – que também colocou Zé Luís no lugar de Diego Macedo – não surtiram efeito. Mais organizados em campo, os jogadores do Cruzeiro controlavam as ações atleticanas.

O time celeste ainda teve outras chances para aumentar o placar. Diego Renan, por exemplo, chegou totalmente livre para marcar, mas desperdiçou o lance ao chutar pela linha de fundo.

Aos 38 minutos, o torcedor atleticano teve mais um motivo para ter esperanças. Em uma disputa de bola com Diego Tardelli, Gil levou o cotovelo no rosto do atacante atleticano e foi corretamente expulso.

Enfim, mesmo com todo ambiente adverso, o Cruzeiro conseguiu ficar com a vitória. Com o resultado, foi mantido o ótimo retrospecto recente entre as duas equipes. Nas últimas 16 partidas, foram 13 vitórias do Cruzeiro, dois empates e apenas uma derrota.