14/07/2010: Atlético - PR 0x2 Cruzeiro

quinta-feira, 15 de julho de 2010



Links
Narração Alberto Rodrigues

Ficha Técnica
Atlético - PR 0x2  Cruzeiro
Motivo oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Data: 14/07/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Público: 13.952 pagantes
Renda: R$ 190.340,00
Gols: Wellington Paulista, aos 45 min. do 1º tempo; Robert, aos 41 min. do 2º tempo
Atlético-PR: Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Jean (Eli Sabiá); Fransérgio, Vítor (Branquinho), Paulinho e Paulo Baier; Alex Mineiro (Thiago Santos) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo Cezar Carpegiani
Cruzeiro: FábioJonathanGilCláudio Caçapa e Diego RenanFabrícioHenriqueRoger (Marquinhos Paraná) e Gilberto (Fabinho); Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Manoel (Atlético-PR); Roger (Cruzeiro)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
Nesta quarta-feira, na estreia do técnico Cuca, o Cruzeiro conquistou uma ótima vitória sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time mineiro fez 2 a 0 sobre o Furacão, com gols de Wellington Paulista e Roberto (veja o vídeo).

Com o resultado, a Raposa chegou aos 12 pontos e subiu algumas posições na tabela de classificação. O Atlético-PR, por sua vez, segue em situação difícil na competição. O time paranaense tem apenas sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Furacão vai ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro receberá o Goiás, no domingo, às 18h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Gol no fim da partida

Na tentativa de surpreender o Cruzeiro, o Atlético-PR começou melhor. O Furacão usava a velocidade – principalmente com Paulo Baier, que ditava o ritmo do jogo. Porém, o time mineiro, aos poucos, equilibrou a partida e chegou com perigo ao gol de Neto.

Thiago Ribeiro, em duas oportunidades, uma delas de fora da área, quase abriu o marcador. O atacante – destaque do Cruzeiro nos últimos jogos – chegou a acertar a trave esquerda do Furacão.

Aos 21 minutos, mesmo um pouco superior, o Cruzeiro acabou levando o gol, anulado posteriormente pelo árbitro. Em ótima jogada, Fransérgio chutou de fora da area, Fábio fez grande defesa e, no rebote, Alex Mineiro tocou para o gol. Porém, o paulista Wilson Luiz Seneme apontou impedimento – de forma equivocada – do ataque rubro-negro.

A partir daí, o Furacão teve outras várias chances de marcar. A melhor delas foi com Paulo Baier, aos 32 minutos. O meia chegou a driblar o goleiro Fábio, que se recuperou e evitou o gol.

Mas quem fez o gol foi o Cruzeiro, aos 45 minutos do primeiro tempo. No último lance, Thiago Ribeiro recebeu pela direita e fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Wellington Paulista. O atacante tocou com categoria, no canto esquerdo de Neto, que se esticou, mas não evitou o gol.

Pressão rubro-negra

O técnico Paulo César Carpegiani voltou para o segundo tempo com duas alterações. Eli Sabiá e Branquinho entraram no Atlético-PR, que passou a atuar no 3-5-2.

A princípio, as mudanças surtiram efeito, já que o Furacão passou a pressionar o time mineiro. Por muito pouco, o time rubro-negro não empatou a partida. A defesa cruzeirense passou por apuros, e o goleiro Fábio teve que realizar alguns milagres.

Ao Cruzeiro, cabia os contra-ataques, principalmente com Roger e Thiago Ribeiro. Em um desses lances, Wellington Paulista quase aumentou o placar para o Cruzeiro.

Aos 32 minutos, os jogadores do Atlético-PR foram à loucura. Paulo Baier bateu uma falta pela direita, e Rhodolfo cabeçou sozinho, para o fundo das redes. Porém, o auxiliar Vicente Romano Neto, acertadamente, assinalou o impedimento.

Cuca colocou em campo Marquinhos Paraná e Fabinho, na tentativa de segurar o placar. Mas o Cruzeiro acabou fazendo mais um, aos 41 minutos, com Robert. O atacante, que havia entrado a pouco tempo, tabelou com Wellington Paulista e saiu na cara do gol: 2 a 0.

Até o fim, o Furacão tentou, mas a defesa cruzeirense conseguiu suportar. Na estreia de Cuca, o Cruzeiro se deu bem e venceu em plena Arena da Baixada.

1 comment

Anônimo disse...

Tomará que a vitória contra o Atlético-PR seja a arrancada cruzeirense rumo ao primeiro lugar da tabela.

Novos reforços, nova maneira de jogar, novo técnico... muita sorte ao treinador na "Era Cuca".


blograposaaazul.blogspot.com

saudações celeste

15 de julho de 2010 às 11:11