27/01/2007: Cruzeiro 4x0 Guarani MG

sábado, 27 de janeiro de 2007



Cruzeiro 4x0 Guarani
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/01/2007 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rogério Pereira Costa-MG (CBF)
Público: 21.297 pagantes
Renda: R$ 251.943,00
Gols: Araújo a 1 min.  e aos 27 e Gabriel, aos 30 min. do 1º tempo; Leandro Domingues, aos 40 min. do 2º tempo
Cruzeiro: FábioGabrielGladstoneAndré LuisJoão Victor (Jonathan ); ÉlsonRicardinhoMarcinho (Kerlon), Fellype Gabriel (Leandro Domingues); Araújo Rômulo
Técnico: Paulo Autuori
Guarani: Fernando; Cleiton, Eduardo, Elmo e Maicon; Samis (Henrique), Richard, Charles e Tallys (Adriano); Jajá (Cafu) e Milton
Técnico: Célio Costa
Cartões amarelos: Samis e Milton (Guarani); Ricardinho (Cruzeiro)
Fonte: Site do Cruzeiro



Do Site globoesporte.com
BELO HORIZONTE - O reencontro do time do Cruzeiro com a torcida foi em grande estilo. Após a vitória fora de casa na primeira rodada, o time celeste voltou ao Mineirão e não fez feio diante dos torcedores. Goleou por 4 a 0 o Guarani de Divinópolis, neste sábado, e chegou a seis pontos. Com o resultado, vai dormir líder. Resta aguardar o complemento da rodada, neste domingo, para confirmar a liderança.


Antes de começar a partida entre Cruzeiro e Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o destaque foi para os meninos que conquistaram o título da Copa São Paulo de Juniores. Eles deram a volta olímpica e foram saudados pela torcida.

Leia também: Autuori reencontra torcida cruzeirense

A Raposa começou o jogo impondo um ritmo forte. Logo aos 32 segundos, Gabriel enfiou pelo lado direito para Marcinho. A bola desviou em Elmo, e o goleiro espalmou. Mas o gol não demorou para chegar. Após cruzamento pela esquerda, André Luiz passou para Araújo, que chutou rasteiro no canto direito de Fernando. A torcida não se segurou e gritou com vontade o nome do atacante.

O Cruzeiro diminuiu o ritmo, e o Guarani ensaiou uma reação. Aos dez minutos, o time de Divinópolis só não empatou porque o travessão não deixou, depois de um chute forte de Eduardo. O Guarani começou a tomar conta do meio-de-campo, ao passo que o Cruzeiro se encolhia e já tentava administrar a pequena vantagem.

Mas o cochilo da Raposa foi rápido, e Fellype Gabriel arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol adversário. Aos 15, Marcinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Ricardinho bateu com força da entrada da área, para ótima defesa de Fernando. Em seguida, o técnico Célio Costa decidiu mexer no time e colocou o volante Cafu no lugar do atacante Jajá. Paulo Autuori também foi obrigado a mudar, uma vez que o lateral-esquerdo João Victor se machucou. Em seu lugar, entrou Jonathas. Aos 23, o Cruzeiro reclamou de um possível toque de mão na área, mas o árbitro nada marcou.

Quatro minutos depois, começou o massacre celeste. Para delírio da torcida, Araújo marcou seu segundo gol no jogo, de cabeça. Aos 30, foi a vez de Gabriel marcar o terceiro gol da Raposa. No final da primeria etapa, Rômulo teve duas boas oportunidades para ampliar o placar, mas a bola não entrou. Fim do primeiro tempo, e a torcida celestou cantou feliz "É campeão".

Após um primeiro tempo arrasador, a Raposa voltou disposta a cadenciar o jogo. Aos 15, o treinador celeste resolveu substituir Fellype Gabriel por Leandro Domingues, buscando mais movimentação no meio-de-campo. A partida continuou morna, e a torcida começou a pedir a entrada de Kerlon. O técnico atendeu o pedido aos 30 minutos. No final do jogo, Milton dividiu com Leandro Domingues e marcou, contra, o quarto gol do Cruzeiro. No finzinho, Araújo quase marcou novamente. Mas ficou de bom tamanho.

A notícia ruim é que o lateral João Victor terá que ficar parado de quatro a seis semanas. Ele saiu machucado no primeiro tempo.