13/06/2010: New England Revolution 0x3 Cruzeiro

segunda-feira, 14 de junho de 2010



New England Revolution 0x3 Cruzeiro
Motivo amistoso
Local: Gillete Stadium, em Foxborough-USA
Data: 13/06/2010 (domingo)
Árbitro: Chris Penson (USA)
Gols: Wellington Paulista aos 24 min. do 1º tempo; Wellington Paulista aos 3 min e aos 36 min. do 2º tempo
New England Revolution: Matt Reis (Bobby Shuttleworth); Kevin Alston, Emmanuel Osei, Cory Gibbs e Seth Sinovic; Pat Phelan, Shalrie Joseph, Kano Smith (Kenny Mansally) e Zak Boggs (Chris Tierney; Marko Perovic (Steve Ralston), Zack Schilawski (Kheli Dube)
Técnico: Stephen Myles
Cruzeiro: Rafael (Flávio); Jonathan (Marquinhos Paraná), GilCláudio Caçapa e Diego Renan (Hyago); Fabrício (Pedro Ken), Henrique (Fabinho) e Roger (Éber); Thiago Ribeiro (Eliandro)Wellington Paulista (Kieza) e Robert (Elicarlos)
Técnico: Emerson Ávila
Cartões amarelos: Emmanuel Osei, Shalrie Joseph (New England Revolution); Henrique (Cruzeiro)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro


Do Globoesporte
O time mineiro novamente foi comandado pelo técnico interino Emerson Ávila. Mesmo sem a presença de Fábio, que sofreu cirurgia de retirada do apêndice, de Leonardo Silva, que foi operado por causa de uma lesão no ligamento do joelho direito, e de Thiago Heleno, que também foi submetido a um procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia inguinal, o Cruzeiro chegou ao resultado positivo.

No dia 18, o time celeste entrará novamente em campo. Porém, desta vez, o adversário será o New York, em Nova Jersey. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Atlético-PR, no dia 14 de julho, em Curitiba.

Três atacantes funcionam

Inicialmente, a equipe celeste estranhou o fato de jogar em um gramado sintético. A bola corria muito e dificultava o domínio dos atletas cruzeirenses. Porém, aos poucos, o time se adaptou e chegou à vantagem no placar.

Aos 24 minutos da etapa inicial, em uma trama de todo o ataque, o Cruzeiro fez o primeiro gol da partida. Thiago Ribeiro chegou pela direita e tocou para Robert, que deixou a bola passar para Wellington Paulista. O atacante driblou o goleiro Matt Reis e tocou para o fundo das redes.

Logo depois, o lateral-direito Jonathan sentiu uma pancada do adversário e teve que ser substituído. Marquinhos Paraná entrou e completou a marca de 150 jogos com a camisa do Cruzeiro.

Aos 39 minutos, o Cruzeiro quase aumentou o placar. Thiago Ribeiro, que atacava pela meia esquerda, chutou de longe. A bola encobriu o goleiro Matt Reis e explodiu no travessão.

Show de Wellington Paulista

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com força total. Logo aos 3 minutos, Roger cobrou escanteio na primeira trave. Wellington Paulista brigou pela posse de bola com Phelan e Osei e acabou levando vantagem sobre os adversários. O atacante aproveitou o descuido e tocou para o gol: 2 a 0 Cruzeiro.

Com a vantagem no marcador, Emerson Ávila tirou o estreante Robert de campo. Elicarlos entrou em seu lugar, e o Cruzeiro voltou a atuar no tradicional esquema 4-4-2.

A partir daí, o treinador cruzeirense aproveitou o restante da partida para fazer algumas experiências e também para dar mais ritmo a alguns atletas. Pedro Ken, Eliandro e Kieza, além dos juniores Hyago e Éber e do goleiro Flávio, tiveram chances.

Mesmo assim, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Aos 38 minutos, Thiago Ribeiro fez um verdadeiro carnaval pela ponta direita, passou por Sinovic e fez um cruzamento perfeito. Wellington Paulista, pela terceira vez, apenas completou para o gol: 3 a 0.