05/05/2010: Nacional-URU 0x3 Cruzeiro

quinta-feira, 6 de maio de 2010



Links
Reportagem sobre o jogo
Jogo Completo

Ficha Técnica
Nacional-URU 0x3 Cruzeiro
Motivo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Data: 05/05/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Parque Central, em Montevidéu-URU
Árbitro: Federico Beligoy (ARG)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 29 min. do 1º tempo; Diego Renan, aos 3 min., e Gilberto, aos 35 min. do 2º tempo
Nacional: Muñoz; González (Godoy), Lembo, Coates e Núñez (Pereyra); Óscar Morales, Ferro, Calzada (Vera) e Ángel Morales; Varela e Regueiro
Técnico: Eduardo Acevedo
Cruzeiro: FábioJonathanGilLeonardo Silva e Diego RenanFabrício (Pedro Ken), Marquinhos ParanáHenrique e GilbertoThiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber (Thiago Heleno)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Lembo e Ferro (Nacional); Henrique e Gil (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Coates e Varela (Nacional); Leonardo Silva (Cruzeiro)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro


Do Globesporte.com
O Nacional-URU recorreu à pressão de sua torcida nas arquibancadas e a uma boa dose de provocação dentro de campo, mas nem assim conseguiu frear o Cruzeiro, que venceu, por 3 a 0, no "alçapão" Parque Central, em Montevidéu, e garantiu a classificação para as quartas de final da Taça Libertadores da América. Com tranquilidade, e driblando a catimba dos uruguaios, o time do técnico Adilson Batista, que já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, dominou o jogo e será o rival do São Paulo na próxima fase da competição.

Raposa dribla provocações e abre o placar

Na etapa inicial, o duelo foi entre a tranquilidade cruzeirense e a ansiedade uruguaia. Logo no primeiro lance, Lembo fez falta dura em Kleber, que conseguiu evitar o bate-boca com o rival. Em vantagem na disputa pela vaga, os mineiros aproveitaram o nervosismo dos donos da casa e deixaram seu cartão de visitas aos oito minutos, quando Fabrício mandou uma bomba de longe e carimbou a trave esquerda do goleiro Muñoz.

Aos 13, os visitantes deram nova demonstração de catimba, quando Regueiro trocou empurrões com Leonardo Silva, após ser desarmado pelo defensor. O goleiro Fábio só teve trabalho aos 23 minutos, após confusão na área e chute cruzado de Regueiro, mas o árbitro já havia assinalado impedimento.

Uma falha do zagueiro Coates deu origem ao primeiro gol do Cruzeiro. Aos 28, o defensor errou o domínio, sobre a linha do meio de campo, e viu Thiago Ribeiro avançar com a bola em direção à área do Nacional. O jogador parou a jogada com falta sobre o atacante, que foi para a cobrança e, com um chute no canto direito de Muñoz, abriu o placar.

Após o gol sofrido, os donos da casa aumentaram a carga de provocação. Mas tanto Fabrício, quanto Kleber souberam ignorar os empurrões dos adversários, mesmo fora do lance. Antes do apito final, Gilberto e Lembo se estranharam próximo ao círculo central, houve início de confusão em campo, e o árbitro deu por encerrado o primeiro tempo, não sem antes advertir o uruguaio e o zagueiro Gil com cartão amarelo.

Cruzeirenses marcam mais dois

Os uruguaios voltaram para a segunda etapa com a obrigação de fazer ao menos três gols para tentar levar a decisão para os pênaltis. Mas logo aos três, Diego Renan recebeu lançamento, driblou Coates e chutou forte para fazer o segundo gol cruzeirense.
Com a classificação muito próxima, os mineiros conseguiram conter a tentativa de reação do Nacional nos minutos seguintes. Em menos de um minuto, aos sete, Fábio fez duas belas defesas – primeiro no chute de Coates, depois na tentativa de Angel Morales. Na sequência, no entanto, a provocação dos anfitriões fez efeito. Coates chutou o Fábio no chão, Leonardo Silva saiu em defesa do camisa 1, e o árbitro expulsou tanto o uruguaio quanto o zagueiro celeste.
Aos 24, Varela fez falta muito dura em Thiago Ribeiro, e o árbitro mostrou o cartão vermelho, sem hesitar, deixando o time da casa com apenas nove em campo.
A Raposa chegou ao terceiro, aos 35. No contra-ataque, Jonathan encontrou Gilberto livre na área, e o camisa 10, com a tranquilidade que marcou a atuação celeste nesta quarta, mandou para o fundo das redes.

2 Comentários

Anônimo disse...

Cruzeiro mais uma vez fez jus ao apelido de "La Bestia Negra" e fez mais uma vítima, o Nacional.

Cruzeiro jogou muita bola, atacou, não ficou na retranca e demonstrou que vai brigar muito pelo título.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste

RUMO AO TRI

6 de maio de 2010 às 15:00
sergio disse...

Deve ter sido um bom jogo mesmo, pelos lances. Não pude ver o jogo já que o mesmo não passou na tv aberta. Agora vamos rumo ao tri.abraços

7 de maio de 2010 às 18:34