07/04/2010:Uberaba 0x3 Cruzeiro

quinta-feira, 8 de abril de 2010


Uberaba 0x3 Cruzeiro
Motivo: jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro
Data: 07/04/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Uberabão, em Uberaba-MG
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Gols: Leonardo Silva, aos 6 min., e Thiago Ribeiro, aos 47 min. do 1º tempo;Gilberto, aos 17 min. do 2º tempo
Uberaba: Fernando; Ednei (André Nascimento), Rodrigão e Felipe (Danilo Araguaia); Ivonaldo, Balduíno, Danilo Goiano, Thiago Marin (Gaúcho) e Rogério; Rafael Ipuã e Douglas
Técnico: Marcos Birigui
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná (Uchoa); Fabrício (Fernandinho), Fabinho, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Ednei, Rogério, Thiago Marin, Douglas, Fernando e Balduíno (Uberaba); Fabinho, Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro, Henrique, Leonardo Silva e Kleber (Cruzeiro)



O Jogo

Dono da melhor campanha na primeira fase da competição, o Cruzeiro tropeçou no jogo de dia, no sábado passado, ao ficar duas vezes atrás no placar e ter que buscar o empate. O Uberaba, que terminou em oitavo lugar a etapa classificatória, surpreendeu o time celeste no Mineirão.

Nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro não deu chance para o adversário e tornou a partida fácil ainda no primeiro tempo. O capitão Leonardo Silva abriu o placar aos 6min e Thiago Ribeiro fechou a vitória parcial aos 47min, em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou aos 17min em nova cobrança de falta, desta vez com o meia Gilberto. O time celeste administrou o resultado até o final e não encontrou dificuldade para conter o Uberaba, que pouco ameaçou o gol de Fábio.

Embora o jogo tenha sido tranquilo, sem lances violentos, o árbitro Alício Pena Júnior mostrou 12 cartões amarelos na partida, sendo seis para cada lado.

O Cruzeiro aguarda agora o vencedor do confronto entre Ipatinga e Tupi, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Juiz de fora. Com a vitória por 2 a 1, de virada, no jogo de ida, o time do Vale do Aço joga pelo empate para avançar às semifinais. Ao adversário resta apenas vencer o jogo.

O jogo

Com Marquinhos Paraná improvisado na lateral esquerda, o Cruzeiro entrou em campo com os volantes Fabrício e Fabinho, que a princípio disputavam uma posição no meio-campo celeste.

Disposto a decidir logo a partida, o Cruzeiro abriu o placar aos 6min com o zagueiro Leonardo Silva, depois de cobrança de falta de Jonathan pela direita e de um toque providencial de Gil para o meio da área. O capitão celeste aproveitou e marcou de cabeça.

O Uberaba teve oportunidade para empatar, mas não repetiu a atuação da primeira partida, no Mineirão. O Cruzeiro administrou bem o jogo e ampliou aos 47min. Thiago Ribeiro cobrou falta da entrada da área e acertou o canto superior direito do goleiro Fernando.

O Cruzeiro manteve o ritmo no segundo tempo e chegou ao terceiro gol aos 17min. Em nova cobrança de falta da entrada da área, Gilberto bateu colocado e mandou no canto direito do goleiro do Uberaba.

Com três gols de vantagem o Cruzeiro segurou o resultado e garantiu a vitória tranquila fora de casa. A equipe celeste volta a jogar no final de semana pelas semifinais. Por ter melhor campanha, deve fazer o primeiro jogo fora de casa.

1 comment

Raposa Azul disse...

Gostei do jogo. Não foi tão bonito quanto contra o Velez, mas teve seu valor. Tá bonito de se ver o atacante Thiago Ribeiro jogar, vem sendo um dos diferenciais no time do Cruzeiro.

Enquanto esperamos o vencedor de Tupi x Ipatinga, o tecnico Adilson quebra a cabeça já pensando no colo-colo

blograposaazul.blogspot.com

Saudações celeste

8 de abril de 2010 12:15