11/04/2010: Ipatinga 0x0 Cruzeiro

domingo, 11 de abril de 2010


Ipatinga 0x0 Cruzeiro
Motivo: Semifinal do campeonato Mineiro (jogo de ida)
Data: 11/4/2010.
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo.
Ipatinga: Douglas; Luizinho, Sílvio (Mateus), Éber e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Javier Reina e Francismar (Afonso); Danilo Dias e Alessandro.
Técnico: Gilson Kleina.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Fernandinho); Fabinho (Pedro Ken), Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto; Kléber (Guerrón) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista.
Cartões amarelos: Javier Reina (Ipatinga), Fabinho (Cruzeiro).






Texto do site Tudo do Cruzeiro

Em noite destacada do goleiro Douglas, o Cruzeiro empatou por 0 x 0 com o Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde deste domingo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado deixa a equipe a um novo empate de decidir o Estadual pelo sétimo ano consecutivo, na busca do quinto tricampeonato da história.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem do empate na semifinal contra o Ipatinga. O adversário precisará vencer no jogo de volta no Mineirão, no próximo domingo, se quiser fazer a final do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro foi a campo desfalcado do volante Henrique, que permaneceu em Belo Horizonte em razão de uma conjuntivite. A vaga foi preenchida pelo lateral-esquerdo Diego Renan, que se recuperou de dor muscular a foi escalado. O volante Marquinhos retornou ao meio-campo, que teve ainda os volantes Fabrício e Fabinho e o armador Gilberto.

Já o Ipatinga estava desfalcado dos zagueiros Max, suspenso, Thiago Matias e Patrick, lesionados, além do volante Jaílton de o atacante Amilton, também machucados. O volante Eber foi escalado na zaga e o meio teve Max Carrasco, Leanderson e os ex-cruzeirenses Franismar e Reina. Danilo Dias e Alessandro foram os atacantes.

Foram dois tempos distintos para o Cruzeiro. O time teve dificuldade para superar a marcação adversária no primeiro tempo e, com uma mudança tática, dominou amplamente as ações no segundo tempo, a ponto de consagrar Douglas como melhor em campo.

Os atletas celestes voltam ao trabalho na manhã de segunda-feira e seguem no dia seguinte para Santiago, onde enfrentarão o Colo-Colo, pela Copa Santander Libertadores.