15/04/2010: Colo-Colo 1x1 Cruzeiro

sexta-feira, 16 de abril de 2010


Colo-Colo 1x1 Cruzeiro
Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Monumental, em Santiago-CHI
Data: 15/04/2010 (quinta-feira)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 12 min., e Millar, aos 15 min. do 2º tempo
Colo-Colo: Prieto; Magalhães (Fuenzalida), Toro, Scotti e Cereceda (Quiroga); Aránguiz (Graf), Meléndez, Millar e Torres; Miralles e Bogado
Técnico: Hugo Tocalli
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabinho (Fabrício), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Roger)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro); Aránguiz, Miralles, Toro e Meléndez (Colo-Colo)
Cartão vermelho: Scotti (Colo-Colo)

 
Do site Futebol do Interior

O Colo Colo-CHI, que precisava golear o Cruzeiro e trocer para o Véles Sarsfield-ARG perderu seu jogo, já não tinha muitas esperanças de se classificar e concretizou sua elimimação. O primeiro tempo não foi muito movimentado, com os times balançando as redes apenas na segunda etapa.
Thiago Ribeiro abriu o placar do jogo, após pegar de primeira um cruzamento de Gilberto, aos 12 minutos. Logo depois, aos 15 minutos o clube chileno respondeu com Millar.
Com o caráter decisivo que a partida se tornou o jogo começou movimentado com os dois times indo para o ataque. A primeira boa chance foi do Colo Colo, aos seis minutos. Macbnelly Torres tocou para Miralles, que estava livre dentro da grande área. Fábio saiu nos pés do atacante e salvou o Cruzeiro.Depois disso, no entanto, o jogo ficou truncado. Os
times criavam boas jogadas, mas o último toque e as finalizações não eram bem feitas. O time da casa tentou outra saída, a de arriscar alguns chutes de fora da área, que não levaram perigo ao goleiro cruzeirense. O time brasileiro também usou da mesma estretégia, principalmente com Thiago Ribeiro, mas sem êxito.
Jogo melhor
O segundo tempo começou melhor. Logo aos três minutos o Cruzeiro foi para o ataque. Fabinho, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para chutar. Fez o cruzamento para Thiago Ribeiro que bateu para o gol, mas o goleiro conseguiu voltar a tempo e fazer a desfesa.

O time brasileiro abriu o placar aos 12 minutos com Thiago Ribeiro. Após bela troca de passas na intermediária, Gilberto foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante. Ribeiro pegou de primeira e fez um respondeu à altura.
Miralles cruzou rasteiro, com precisão pela direita. Fuenzalida, livre na pequena área pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. No entanto, no lance seguinte o time chileno empatou a partida. Miralles enfiou uma boa bola para Millar, que entrou na área pela direita e bateu no canto do goleiro Fábio.
O time da casa teve outra boa oportunidade aos 24 minutos. Miralles foi lançado na área e tentou fazer por cobertura. Fábio pulou bonito para espalmar. Depois dái o jogo ficou nervoso, sem muitas chances para ambas as equipes.