27/03/2008: Ituiutaba 1x1 Cruzeiro
quinta-feira, 27 de março de 2008
Ituiutaba 1x1 Cruzeiro
Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/03/08 (quinta-feira)
Local: estádio Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG (Fifa)
Público: 3.150 pagantes
Renda: R$ 21.850,00
Gols: Thiago, aos 4 min., e Dinho, aos 15 min. do 2º tempo
Ituiutaba: Daniel; Peterson (Maurício), Amarildo, Welton e Barone; Machado, Clayton Arrabal, Felipe (Luciano) e Fumaça (Dênis), Léo Papel e Dinho
Técnico: Nedo Xavier
Cruzeiro: Fábio; Apodi (Diego Renan), Thiago, Thiago Martinelli e Jonathan; Marquinhos Paraná, Ramires, Zé Eduardo e Marcinho; Joabe (Léo Silva) e Guilherme (Luiz Fernando)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Joabe, Thiago Martinelli e Zé Eduardo (Cruzeiro); Clayton Arrabal e Barone (Ituiutaba)
Fonte: Site do Cruzeiro
Do Globoesporte.com
Em um estádio da Fazendinha lotado e com um ataque formado por dois jogadores vindos da categorias de base, o Cruzeiro tropeçou diante do Ituiutaba na tarde desta quinta-feira, empatando por 1 a 1, em jogo adiado da segunda rodada, mas garantindo a vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. O resultado mantém a equipe celeste na segunda posição, agora com 20 pontos, uma atrás do líder Tupi. O "Boa", como é conhecido o time da casa, sobe para quinto lugar, com 15, se mantendo com chance de buscar uma das três vagas restantes à próxima fase.
O próximo desafio do Cruzeiro é neste domingo, no Mineirão, contra o Ipatinga, pela décima rodada do Estadual. Na quinta, é a vez da Raposa voltar as atenções para a Libertadores, enfrentando o San Lorenzo, no Ipatingão. O Ituiutaba vai a Divinópolis, no domingo, encarar o Guarani-MG.
Marcando touca
Com Guilherme e Joabe em campo, dupla que se destacou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, o Cruzeiro fez um primeiro tempo ruim. O time da casa foi o primeiro a assustar. Primeiro, aos quatro minutos, em um perigoso chute de Fumaça da entrada da área. Depois, aos dez, quando o lateral-esquerdo Baroni mandou uma canhotaça de longe, raspando na trave de Fábio. Aos 12, o meia Ramires levou a pior em uma cabeçada com Clayton Arrabal, sofreu um pequeno corte e teve que usar uma curiosa touquinha azul.
O atacante Guilherme fez um bonita jogada aos 21: depois de roubar a bola, ele deu um chapéu no adversário, mas concluiu fraquinho para o gol. Aos 35, Leo Papel fez uma jogada de raça e habilidade pela direita e tocou para Arrabal, livre na pequena área, bater de primeira para fora. Marcinho quase abriu o placar aos 37, cobrando uma falta pro cima do travessão que raspou no travessão. Logo depois, Machado fez quase igual pelo time da casa, mas desta vez a bola carimbou a trave celeste.
Cabeças funcionam
Na volta após o intervalo, o técnico Adilson Batista substituiu o jovem atacante Joabe pelo meia Leo Silva, na tentativa de compactar mais o time. E aos três minutos, a bola chegou a Marcinho que driblou o goleiro e bateu, mas Amarildo evitou em cima da hora. Na seqüência, após escanteio, Thiago Gosling subiu sozinho a cabeceou no canto. O goleiro Daniel chegou atrasado e só viu a bola entrar.
O Boa não se entregou e continuou insistindo. Aos 15, em uma falta pela direita, Baroni bateu na altura do primeiro poste, e Dinho raspou de cabeça para o gol. Fábio chegou, mas não conseguiu evitar o empate (assista ao vídeo com os gols do jogo).
A Raposa correu atrás da recuperação e teve duas boas chances de voltar à frente no placar. Aos 20, em contra-ataque, Marcinho fez boa jogada e tocou para Guilherme, que ajeitou e bateu para fora. No minuto seguinte, Ramires deu uma bicicleta que assustou o goleiro Daniel. E, aos 27, Guilherme avançou sozinho, driblou um zagueiro, mas Welton Felipe roubou-lhe a bola na hora da conclusão. E nos minutos finais, o goleiro cruzeirense Fábio se redimiu da falha ao fazer ótima defesa em um chute de Dinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments
Postar um comentário