20/01/2010: Cruzeiro 6x0 Uberlândia

terça-feira, 21 de março de 2017

video

Cruzeiro 6 X 0 Uberlândia
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/01/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Púbico: 13.267 pagantes
Renda: R$ 384.890,00
Gols: Thiago Ribeiro, aos 30 min, e Kleber, aos 46 min do primeiro tempo; Kleber, aos 17 min e aos 38 min, Cláudio Caçapa, aos 22 min, e Diego Renan, aos 39 do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Marcos (Guerrón), Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Bernardo (Pedro Ken) e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber
Técnico: Adilson Batista
Uberlândia:Felipe; Carlão, Emerson e Reginaldo; Joílson, William Santos (Marcelo Régis), Bertinho, Careca (Marcelo Labarthe) e Tita; Anderson Oliveira e Paulo Roberto (Maicon)
Técnico: Luiz Carlos Cruz
Cartões amarelos: William Santos e Emerson (Uberlândia); Kleber, Marquinhos Paraná, Cláudio Caçapa e Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Carlão (Uberlândia)


Resumo
De O Globo

O Cruzeiro iniciou a temporada sem dar nenhuma chance para a zebra na estreia do Campeonato Mineiro. Com gols de Thiago Ribeiro, Kléber (3), Caçapa e Diego Renan, goleou o Uberlândia por 6 a 0 na noite desta quarta-feira.

Duas surpresas marcaram a escalação celeste. Caçapa e Bernardo ficaram com as vagas de Gil e Pedro Ken, na zaga e meio de campo, respectivamente. Pedro Ken, no entanto, teve a chance de estrear com pela Raposa ao entrar no segundo tempo.

O Gladiador Kléber marcou três vezes mas poderia ter até feito mais. Ele perdeu um pênalti ainda na primeira etapa, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Mesmo tendo marcado ainda antes do intervalo, ele saiu de cabeça baixa para o vestiário. Mas depois explicou que não era problema com a torcida ou a imprensa.

O JOGO

O primeiro grande lance da partida foi aos oito minutos. Kléber driblou o goleiro do Uberlândia e bateu para o gol. No entanto, a defesa do alviverde conseguiu salvar antes que a bola entrasse. Quatro minutos depois, nova oportunidade para Kléber. No entanto, o Gladiador acabou perdendo o pênalti sofrido por Bernardo.

Aos 16 minutos, com o Cruzeiro pressionando sem maiores problemas na sua defesa, o zagueiro Caçapa aproveitou para tentar marcar. Ele bateu com categoria, mas a bola saiu ao lado do gol do Uberlândia. O time do interior mineiro incomodou a Raposa aos 21 minutos. Anderson foi lançado em velocidade e bateu com perigo. Fábio foi obrigado a fazer uma grande defesa.

O primeiro gol foi marcado por Thiago Ribeiro aos 33 minutos. Ele pegou o rebote de Diego Renan, que arriscou de direita, e marcou. Fechando a primeira etapa, Kléber marcou mas não comemorou. O Gladiador declarou depois que estava chateado com ele mesmo pelas chances perdidas no primeiro tempo.

O Uberlândia não aguentou a pressão da Raposa e cedeu a goleada, ao sofrer quatro gols. Aos 17 minutos, Kléber converteu de pênalti. No lance, o zagueiro Carlão, do Uberlândia, foi expulso.

Apenas cinco minutos depois, o zagueiro Caçapa fez o dele, após assistência do lateral Diego Renan. Aos 38 minutos, assistência de Guerrón, que entrou no segundo tempo, e novo gol do Gladiador.

Para finalizar a goleada, o lateral-esquerdo Diego Renan, com boa atuação, marcou com assistência de Wellington Paulista.