REAL POTOSÍ 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 27/01/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Local: estádio Victor Ugarte, em Potosí-BOL
Gols: Wellington Paulista, aos 7 min. do 1º tempo; Correa, aos 43 min. do 2º tempo
Real Potosí: Machado; Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Clavijo (Andaveris), Ortiz (Correa) e Loayza; Argarañaz; Ruiz (Florentín) e Yecerotte
Técnico: Sergio Apaza
Cruzeiro: Fábio; Elicarlos, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken (Fabinho) e Gilberto; Kleber (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista (Jonathan)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Yecerotte, Ricaldi, Eguino e Loayza (Real Potosí); Leonardo Silva (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)
Link com detalhes no blog PHD
Resumo
Com o resultado, o Cruzeiro joga por um empate sem gols para avançar na competição. O jogo de volta será na quarta-feira 3 de fevereiro no Mineirão. Se confirmar a classificação, o time mineiro entra para a fase de grupos e terá como adversários Vélez Sarsfield, da Argentina, Colo Colo, do Chile, e Deportivo Itália, da Venezuela.
Apesar de sofrer o empate, o resultado foi considerado positivo pelos cruzeirenses, até porque em 2008 o time esteve em Potosí e foi goleado por 5 a 1. “Valeu, o resultado foi muito bom”, disse o lateral-direito Jonathan, bastante cansado, mas satisfeito.
A comissão técnica do Cruzeiro traçou uma estratégia para se adaptar à altitude de Potosí. A delegação celeste antecipou a viagem à Bolívia e chegou mais cedo no país vizinho. A preparação foi realizada em Sucre, que fica a 2.800 metros acima do nível do mar, durante cinco dias.
Para o jogo, o técnico Adilson Batista mexeu na formação da equipe. O treinador sacou Thiago Ribeiro, por ser velocista, e escalou Wellington Paulista, que fica mais centrado na área. Outro que ficou no banco foi o lateral Jonathan, que pouco treino na Bolívia devido a incômodo no tornozelo esquerdo.
O Cruzeiro começou bem a partida e encarou o adversário na altitude, Aos 7min, Kléber fez boa jogada e tocou para Diego Renan cruza para Wellington Paulista, que abriu o placar. O Potosí encontrou dificuldade para chegar ao gol de Fábio e abusou do impedimento, principalmente com o atacante Ruiz.
Tudo caminhava bem para o Cruzeiro quando Gilberto, um dos mais experientes do time celeste, perdeu a cabeça num lance mais ríspido com o atacante Yecerotte e deu um soco no adversário. O árbitro foi informado pelo auxiliar e mostrou o cartão para o jogador brasileiro.
O Real Potosí tentou tirar proveito da vantagem de atuar com um jogador a mais, porém pouco incomodou o goleiro Fábio. A melhor chance dos bolivianos ocorreu aos 32min, quando o zagueiro Rodriguez cabeceou uma bola no travessão depois de cruzamento de Correa.
No segundo tempo, o Real Potosí voltou com três atacantes, com a entrada de Andaveris no lugar de Clavijo. O time boliviano partiu para cima do Cruzeiro e criou chances para empatar ainda no início, quando Andaveris teve duas oportunidades.
O jogo tornou-se complicado para o Cruzeiro, que foi bastante pressionado no final da partida. Aos 43min, o Potosí conseguiu, enfim, superar o goleiro Fábio e empatou com Correa, que recebeu livre dentro da área e bateu no canto direito. Nos acréscimos, Fábio ainda segurou uma bola desviada de cabeça na área.
2 Comentários
E ae...
28 de janeiro de 2010 às 17:56curti seu blog, parabens!!
Apesar das dificuldades, conseguimos um bom resultado em Potosi, rumo ao Tri da Libertadores.
depois da uma passada no meu blog, blograposaazul.blogspot.com
abraco
obrigado, apareça sempre!
7 de fevereiro de 2010 às 14:18Postar um comentário