28/10/2009: Cruzeiro 3x2 Santo André

quarta-feira, 28 de outubro de 2009



Links
Coletivas
Melhores Momentos
Comemoração Adilson
Gols narrados pela Itatiaia

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x2 Santo André
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/10/2009 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Público: 19.567 pagantes
Renda: R$ 302.458,43
Gols: Guerrón, aos 13 min, Nunes, aos 17 min, Júnior Dutra, aos 27 min, Eliandro, aos 38 min, e Thiago Ribeiro, aos 46 min do segundo tempo
Cruzeiro: FábioJonathanThiago HelenoCláudio Caçapa (Leandro Lima) e Diego RenanFabrícioMarquinhos ParanáHenrique e Gilberto (Bernardo); Thiago Ribeiro e Guerrón (Eliandro)
Técnico:Adilson Batista
Santo André: Neneca; Rômulo (Cris), Cesinha, Marcel e Ávine; Ricardo Conceição, Júnior Dutra, Marcelinho Carioca (Fernando) e Elvis; Pablo Escobar (Eduardo Ratinho) e Nunes
Técnico:Sérgio Soares
Cartões amarelos: Elvis e Ávine (Santo André); Thiago Ribeiro, Fabrício e Leandro Lima (Cruzeiro)



Do site ATarde
Com um gol nos acréscimos, o Cruzeiro virou sobre o Santo André e conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira, no Mineirão. O time da casa, que chegou a estar perdendo por 2 a 1, após sair na frente no placar, fez 3 a 2 nos minutos finais e se manteve na briga por uma vaga na Copa Libertadores e pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro agora soma 51 pontos e ficou mais perto dos líderes da tabela. O Palmeiras, primeiro colocado, tem 54, mas pode terminar a noite desta quarta na segunda posição. Foi a quinta vitória consecutiva do time mineiro, que tem também a melhor campanha do 2º turno. O Santo André, por sua vez, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. O time paulista manteve os 32 pontos e ocupa a 17ª colocação.

A partida desta quarta começou em ritmo lento. O primeiro tempo se resumiu a uma disputa entre ataque e defesa. Jogando com o apoio da torcida, o Cruzeiro criou várias oportunidades, mas errava nas finalizações. Enquanto isso, o Santo André apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu nenhum lance de perigo real para o goleiro Fábio. 

Na melhor oportunidade da primeira etapa, aos 18 minutos, Jonathan cruzou para Gilberto, do meio da área, chutar forte e acertar a trave com o goleiro Neneca já batido. O primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, os dois times aceleraram o jogo. Os anfitriões voltaram mais agressivos e conseguiram seu gol logo no início. De tanto insistir, aos 13 minutos, o equatoriano Guerron recebeu bom passe na entrada da área e deu um leve toque entre as pernas do goleiro Neneca para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele pela equipe cruzeirense. 

Mas o Cruzeiro teve pouco tempo para comemorar. Logo em seguida, o Santo André empatou. Júnior Dutra cruzou para Nunes na segunda trave. O atacante driblou Caçapa e bateu na saída de Fábio para empatar. Foi o nono gol do atacante do Santo André no Brasileirão. 

Com a derrota parcial, o técnico Adilson Batista trocou o atacante Guerron pelo garoto Eliandro. O jogador, de apenas 19 anos, estreou no time com um gol, o seu primeiro como profissional. Aos 38, Gilberto fez belo lançamento e Eliandro apareceu na segunda trave para cabecear no ângulo e empatar a partida. 

O Cruzeiro então foi para o abafa e foi premiado com um gol nos acréscimos. Jonathan invadiu a área e cruzou para o atacante Thiago Ribeiro balançar as redes aos 46 minutos, no último lance do jogo. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o desesperado Fluminense, no domingo. No mesmo dia, o Santo André vai enfrentar o Grêmio, no Estádio Bruno José Daniel.