13/09/2009: Internacional 2x3 Cruzeiro

segunda-feira, 14 de setembro de 2009



Links
Melhores Momentos
Jogo Completo

Ficha Técnica
Internacional 2x3 Cruzeiro
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/09/2009
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Público: 38.350 pagantes
Renda: R$ 659.795,00
Gols: Alecsandro, aos 28 min, e Gilberto, aos 36 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 7 min, Andrezinho, aos 29 min, e Thiago Ribeiro, aos 30 min do segundo tempo
InternacionalLauro; Danilo, Fabiano Eller, Sorondo e Kléber; Sandro (Andrezinho), Guiñazú, Magrão (Marquinhos) e D'Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico:Tite
Cruzeiro: FábioElicarlos (Cláudio Caçapa), GilLeonardo Silva e Diego RenanFabrícioMarquinhos ParanáHenrique e GilbertoThiago Ribeiro e Soares (Patric)
Técnico:Adilson Batista
Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Fabiano Eller, Magrão e Kléber (Internacional)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com

O Cruzeiro renasceu. Depois de tropeços sequenciais em três rodadas, a Raposa mostrou uma força que parecia escondida e venceu o Inter por 3 a 2 em jogão no Beira-Rio. O resultado barra, pelo menos momentaneamente, a pretensão colorada de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Bastava um empate para os gaúchos, que contaram com uma ajuda do Palmeiras, derrotado pelo Vitória em Salvador.

Quem agradece é o São Paulo, em ascensão na tabela, agora empatado com o Inter em pontos (43) e colado no Palmeiras, que segue líder, com 44. Para a Raposa, que atuou muito desfalcada, a vitória não representou muito em termos de classificação, mas foi o sinal de que o futuro pode ser melhor. O time mineiro é o 13º, com 32 pontos.

O Inter volta a campo no sábado. Visita o Vitória em Salvador. O Cruzeiro vai esperar mais alguns dias. O próximo jogo é no dia 23, uma quarta-feira, contra o Palmeiras no Mineirão.


Dois pênaltis e dois gols no primeiro tempo

Até o sol percebeu que Inter x Cruzeiro era um jogo para ser visto. Depois de uma semana ignorando os porto-alegrenses, ele resolveu aparecer pouco antes de a bola rolar. As fortes chuvas que tanto incomodaram os gaúchos no decorrer da semana deixaram o gramado pesado. A fluência do jogo foi atrapalhada pela água.

Mesmo assim, foi uma ótima partida. O Cruzeiro começou o primeiro tempo todo assanhado, ignorando a força vermelha dentro de casa. Logo no primeiro minuto, Gilberto deu um daqueles passes que só pertencem a quem sabe jogar de verdade. A bola ficou com Thiago Ribeiro, livre na área. Lauro saiu muito bem e evitou o gol precoce dos mineiros.

A Raposa não parou aí. Pouco depois da defesa de Lauro, o mesmo Thiago Ribeiro, da direita, mandou a bola na cabeça de Fabrício. A conclusão foi para fora, com muito perigo. Depois, aos seis minutos, Soares recebeu na área em condições de vazar o gol colorado. Guiñazu voou com um carrinho impressionante, tirou a bola do cruzeirense e quase descobriu nova camada de pré-sal para o governo federal.

O Inter acordou. No contra-ataque, D’Alessandro acionou Alecsandro, que mandou cabeceio preciso, no cantinho esquerdo de Fábio, que caiu na hora certa para mandar a bola a escanteio. O Beira-Rio soltou um “uh” coletivo. Taison, aos dez minutos, ficou com a sobra de tabelamento entre D’Alessandro e Alecsandro, mas chutou fraco demais. Se quisesse, Fábio poderia ter defendido a bola até com os cílios. A torcida resmungou da conclusão do atacante.

A marca de 18 minutos foi de emoções distintas para a torcida gaúcha. Primeiro, os colorados pediram pênalti de Elicarlos em Taison – o engraçado é que Guiñazu cruzou o campo para reclamar com o juiz, quase nariz contra nariz. Logo depois, a galera explodiu com a notícia de que o Vitória abria o placar contra o Palmeiras em Salvador.

Cruzamento de Kleber e cabeceio de Fabiano Eller na trave de Fábio foi o último lance de maior representatividade na etapa inicial, antes de os pênaltis tomarem as rédeas da partida. O primeiro foi para o Inter, de Leonardo Silva em Magrão. Alecsandro fez. O segundo, a favor do Cruzeiro, de Guiñazu em Thiago Ribeiro. Gilberto marcou.


Cruzeiro vira e vence o jogo

O Inter entrou no segundo tempo disposto a garantir a vitória cedo. Sandro, no primeiro minuto, forçou a Fábio a fazer defesaça. O problema para os gaúchos é que existe um mundo de diferença entre querer e conseguir. O Cruzeiro, com um passeio de Gilberto, virou o jogo.

Aos sete minutos, em cruzamento de Soares da direita, Gilberto ganhou de Danilo Silva pelo alto e cabeceou no canto de Lauro: 2 a 1. O Inter, esperançoso da liderança, começava a ter que engolir uma derrota.

Tite agiu. Tirou Sandro e Taison, colocou Andrezinho e Edu. O time ficou mais ofensivo. Edu, de cabeça, quase marcou aos 23. A bola foi para fora. Pouco depois, Gilberto, dentro da área, só não fez mais um para a Raposa porque foi novamente interceptado pelo goleiro Lauro.

O Colorado jamais desistiu. E encontrou o empate com o Andrezinho. Aos 29 minutos, em cobrança de falta, o meia deu esperanças ao Inter. Foi um belo gol. Mas durou muito pouco, quase nada. Na saída de bola, o Cruzeiro fez mais um. Gilberto acionou Diego Renan, que mandou o chute. Lauro espalmou nos pés de Thiago Ribeiro, que só teve que empurrar para o fundo do gol: 3 a 2.

O Inter fez o esforço final na caça ao empate. Marquinhos foi a campo, a pedido da torcida. Mas não adiantou. O Cruzeiro segurou a onda vermelha e mostrou, a quem possa interessar, que tem condições de incomodar muita gente no Brasileirão.