26/09/2009: Grêmio Barueri 0x1 Cruzeiro

domingo, 27 de setembro de 2009



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Grêmio Barueri 0x1 Cruzeiro
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/09/2009 (sábado)
Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Público: 3.365 pagantes
Renda: R$ 41.510,00
Gol: Gilberto, aos 27 min do segundo tempo
Barueri: René; Bruno Ribeiro (Otacílio Neto), Xandão, Leandro Castan e Márcio Careca; Éder, Ralf, João Vítor e Thiago Humberto; Flavinho (Fernandinho) e Val Baiano (Basílio)
Técnico:Diego Cerri
Cruzeiro: FábioJonathan (Thiago Heleno), GilLeonardo Silva e Diego RenanFabrícioElicarlosMarquinhos Paraná (Fabinho) e GilbertoThiago Ribeiro (Guerrón) e Kléber
Técnico:Adilson Batista
Cartões amarelos: Thiago Humberto, Márcio Careca, Éder e Fernandinho (Barueri); Elicarlos (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fernandinho (Barueri)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com

A ironia entrou em campo na Arena Barueri, neste sábado. Na semana em que viu a polêmica envolvendo o atacante Kléber dar passagem a duras críticas à arbitragem do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Barueri por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada, ajudado por um impedimento não assinalado do meia Gilberto. Os paulistas, que perderam pela segunda vez dentro de casa na competição, ainda reclamaram de um pênalti não marcado nos minutos finais e perderam Fernandinho, que exagerou nos protestos por uma falta não marcada.

Com 35 pontos, a Raposa segue na 13ª colocação, enquanto o caçula da competição, com 36, segue em 11º.

No próximo sábado, o Barueri vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no Mineirão. No domingo, em mais um desafio fora de casa, o Cruzeiro encara o Avaí, na Ressacada, às 18h30m.

Raposa toma um susto, mas se impõe

Se a semana do Cruzeiro foi conturbada, o time do técnico Adilson Batista se mostrou tranquilo e organizado no início do duelo com o Barueri. Com exceção do cabeceio de Eder, aos 5 minutos, que saiu tirando tinta da trave esquerda de Fábio, os visitantes se impuseram na primeira etapa, com boa movimentação e agilidade na troca de passes.

Apesar do domínio, a Raposa só teve sua primeira boa oportunidade aos 20. Na marca do pênalti, Kléber recebeu cruzamento de Diego Renan e chutou em cima da zaga. Na sequência, o atacante rolou para Gilberto, fora da área, mas o meia mandou pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Jonathan, de canhota, aproveitou a sobra na entrada da área e por pouco não surpreendeu o goleiro Renê, mas errou o gol. Logo depois, aos 24, Thiago Ribeiro aproveitou a falha do zagueiro Xandão e invadiu a área pela esquerda. Mas chutou em cima do camisa 1 paulista e desperdiçou.

Antes do intervalo, aos 41 minutos, Diego Renan ainda perdeu outra chance, depois de tabelar com Thiago Ribeiro e, dentro da área, bater para fora.

Em impedimento, Gilberto marca

A mudança de postura do time do Barueri na segunda etapa se traduziu na entrada de Fernandinho na vaga de Flavinho, aos 9 minutos, em decisão muito aplaudida do técnico Diego Cerri. Os paulistas passaram a dar trabalho para os defensores mineiros, mas não conseguiam criar chances de marcar.

Aos 16, a Raposa mostrou que estava viva e, numa bomba de fora da área, Diego Renan obrigou René a fazer boa defesa.

Com os dois times buscando o gol, os treinadores mexeram em seus ataques. No Barueri, Val Baiano deu lugar a Basílio, enquanto Adilson Batista trocou Thiago Ribeiro por Guérron.

O gol cruzeirense saiu aos 27. Jonathan fez o cruzamento rasteiro e, após o desvio de Xandão, Gilberto, em impedimento, desviou para o fundo das redes. Apesar da posição irregular, a arbitragem validou o gol da Raposa.

Aos 41, Márcio Careca desviou a bola com a mão e, na sequência do lance, ficou dentro da área do Barueri. O árbitro, acertadamente, assinalou a infração fora da área a favor do Cruzeiro.

Aos 43 minutos, Fernandinho fez bela jogada, driblou três defensores e bateu para o gol, mas a bola tocou na mão de Gil e não entrou, para a revolta dos atletas do Barueri. Aos 45, o mesmo Fernandinho reclamou de falta não marcada sobre Basílio e acabou expulso.