09/08/2009: Coritiba 1x3 Cruzeiro

domingo, 9 de agosto de 2009



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Coritiba 1x3 Cruzeiro
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/08/2009
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Público: 11.485 pagantes
Renda: R$ 160.350
Gols: Wellington Paulista aos 20 min do primeiro tempo e aos 10 min do segundo tempo. Thiago Ribeiro, aos 5 min, e Marcelino Paraíba aos 24 min do segundo tempo
Coritiba: Edson Bastos, Jeci, Jaílton e Cleiton,; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Douglas Silva (Willian), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Leozinho) ; Marcos Aurélio e Thiago Gentil (Bruno Batata).
Técnico:René Simões
Cruzeiro: FábioJonathanThiago HelenoLeonardo Silva e Diego RenanFabrício (Fabinho), HenriqueMarquinhos Paraná e Athirson (Gilberto); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares).
Técnico:Adilson Batista
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro); Jeci (Coritiba)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
Quem vencesse o confronto entre Coritiba e Cruzeiro sairia da zona de rebaixamento e de quebra deixaria o adversário lá. Melhor para os mineiros, que fizeram 3 a 1 em cima dos paranaenses, no Couto Pereira, e deram um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Welllington Paulista, duas vezes, e Thiago Ribeiro marcaram para os visitantes, enquanto Marcelinho Paraíba, com um gol de placa, descontou. O técnico do Coxa, René Simões, não resistiu a outro mau resultado e foi demitido pela diretoria depois do jogo.
A vitória leva o Cruzeiro para 20 pontos, na 14ª colocação e com um jogo a menos que a maioria dos times. O Alviverde permaneceu com 16, na 18ª posição. A próxima partida da Raposa será no domingo, contra o Santos, no Mineirão. No mesmo dia, o Coxa vai visitar o Fluminense, no Rio.
O jogo
De volta ao Couto Pereira depois de cumprir suspensão e ter que mandar o jogo contra o Santos em Cascavel, interior do estado, o Coritiba começou o jogo animado com o apoio do torcedor de sua cidade. Logo no primeiro minuto, blitz alviverde. Márcio Gabriel fez jogada pela direita e cruzou. A zaga celeste titubeou e cortou mal. Marcelinho Paraíba ficou com a sobra e chutou em cima da zaga. Rebote de novo com o Coritiba. Da entrada da área, Douglas Silva isolou.
Aos 12, mais uma investida do time da casa. Marcos Aurélio arrancou pela direita e rolou para trás. Márcio Gabriel chutou torto, e a bola saiu pela direita.
Entretanto, no primeiro ataque do Cruzeiro saiu o gol. Jonathan entrou na área e foi puxado no ombro por Jaílton. Pênalti marcado pelo árbitro Paulo César Oliveira. Wellington Paulista foi para a cobrança e mandou no canto direito para abrir o placar, aos 20.
O gol desorientou o time paranaense, que passou a errar muito. Cleiton e Jéci, por exemplo, deram um contra-ataque cada para os visitantes, que não souberam aproveitar. E o Coxa, por sua vez, só ameaçou no restante do primeiro tempo em uma falta próxima à linha da grande área cobrada por Marcelinho Paraíba por cima do gol.
Cruzeiro liquida o jogo
Com Bruno Batata no lugar de Thiago Gentil na volta para o segundo tempo, o torcedor coxa-branca esperava uma reação. Entretanto, foi exatamente o contrário que aconteceu. O Cruzeiro voltou com tudo e ampliou o marcador logo no início.
Thiago Ribeiro foi lançado livre na área por Fabrício. A defesa do Coritiba parou pedindo impedimento, mas o atacante driblou Edson Bastos e tocou para a rede, aos cinco. Seis minutos depois, Henrique carimbou a trave esquerda. Wellington Paulista pegou o rebote, pedalou para cima de Jéci e tocou no cantinho: 3 a 0.
O placar elástico e a atuação fraca da equipe geraram protestos da torcida do Coritiba. Houve correria na arquibancada, e a polícia teve trabalho para conter os alviverdes. A torcida ainda vaiava o time quando Marcelinho recebeu no meio de Leonardo Silva e Thiago Heleno, passou pelo primeiro, pelo segundo, avançou, driblou o goleiro Fábio também e tocou para o gol. Golaço do Coxa!
A partida marcou a reestreia de Gilberto com a camisa celeste. Com o Cruzeiro mais preocupado em fazer o tempo passar, o jogador pouco pôde mostrar o seu futebol. Uma última chance teve o atacante Soares, que chutou rasteiro e obrigou Edson Bastos a fazer defesa em dois tempos. De resto, a equipe mineira administrou bem o jogo e venceu com tranquilidade.