17/03/2004: Cruzeiro 5X0 Universidad Concepcion

quarta-feira, 17 de março de 2004



Cruzeiro 5X0 Universidad Concepcion
Motivo: 5ª rodada Copa Libertadores da América
Data: 17/3/2004
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 9.518 pagantes
Renda: R$36.246,00
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Gols: Cris, aos 5 min, Guilherme, aos 42 min do primeiro tempo. Leandro, a 30 seg, Guilherme, aos 27 min, Maicon, aos 44 min do segundo tempo.
Cruzeiro: GomesMaiconCrisEdu Dracena e LeandroAugusto RecifeMaldonadoWendell (Sandro) e Alex (Martinez); Guilherme Jussiê (Lima).
Técnico: Paulo César Gusmão.
Universidad Concepción: Peric, Rivera, Rain, Gomes e Droguett; Figueroa, Segura, Ribera e Verdugo; Reyes (Vásquez) e Viveros (Neira).
Técnico: Oscar Meneses.
Cartões amarelos: Alex, Edu Dracena (Cruzeiro); Rivera, Droguett (Universidad Concepción)
Cartão vermelho:: Gomes (Universidad Concepción)




Cruzeiro goleia e se recupera na Libertadores

MBPress
Em São Paulo

O Cruzeiro garantiu no mínimo a segunda colocação do grupo 3 da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira à noite, jogando no Mineirão, o time brasileiro bateu o Universidad de Concepción, do Chile, por 5 a 0.

EFE
Guilherme (d) fez 2 dos 5 gols do Cruzeiro
Além de se recuperar na competição, havia perdido para o Santos Laguna, no México, na última rodada, o Cruzeiro chegou aos 10 pontos e não pode mais ser alcançado na segunda posição de sua chave.

Após cinco rodadas, o Santos Laguna lidera com 11 pontos ganhos, um a mais que o Cruzeiro. Os outros dois times do grupo já estão eliminados. O venezuelano Caracas tem seis pontos, enquanto o Universidad Concepción tem apenas um.

Para conquistar a liderança, porém, o Cruzeiro não depende mais apenas de seu futebol. A última rodada do grupo 3 será dia 15 de abril, com o time brasileiro jogando fora de casa contra o Caracas e o Santos Laguna, também fora, pegando o Universidad Concepción.

Além de precisar de uma vitória, o Cruzeiro irá torcer por um tropeço da equipe mexicana. Se vencer seu jogo e chegar aos 13 pontos, a equipe mineira deve se classificar como um dos melhores segundos.

Sem forçar
O primeiro gol do Cruzeiro saiu aos 5min. O zagueiro Cris avançou e marcou um golaço, tocando por cima do goleiro Peric. "Não adianta eu querer enganar. Fui tentar cruzar, ainda com a perna ruim, mas graças a Deus ela entrou", disse o zagueiro no intervalo.

O time chileno tentou equilibrar o jogo e chegou a criar boas jogadas de ataque. Aos 11min, após cruzamento na área, a zaga cruzeirense não cortou, Viveros chegou atrasado e a bola saiu direto pela linha de fundo, próxima ao gol de Gomes.

Melhor em campo, o Cruzeiro voltou a chegar com muito perigo aos 25min. Guilherme aproveitou cruzamento e bateu de primeira para o gol. Peric fez ótima defesa espalando a bola.

Mesmo dominando, a equipe brasileira passou a encontrar dificuldades para entrar na zaga do Universidad. Mas chegou ao segundo gol aos 42min. Guilherme recebeu na frente, tirou o goleiro chileno da jogada e marcou. Os jogadores do Universidad reclamaram suposta falta do atacante brasileiro.

No segundo tempo, o Cruzeiro marcou com menos de 1min. Aos 25seg, Leandro avançou pela esquerda e bateu direto para o gol, surpreendendo Peric. O jogo ficou ainda mais tranqüilo quando Gomez, do Universidad, foi expulso.

Sem ser ameaçada, a equipe brasileira chegou ao quarto gol aos 28min. Leandro iniciou a jogada e fez bom cruzamento para a área. Guilherme chegou antes que Jussiê e tocou para o gol do time chileno.

Com a goleada, o Cruzeiro foi diminuindo seu ritmo em campo, mas sem perder o domínio do jogo. E teve tempo ainda para o quinto gol. Aos 44min, após boa troca de passes, a bola foi cruzada na área e Maicon, de cabeça, fechou o placar.

CRUZEIRO
Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Recife, Wendell (Sandro) e Alex (Martinez); Jussiê (Lima) e Guilherme
Técnico: Paulo César Gusmão

UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN
Peric; Rivera, Raín, Gomez e Droguet; Luis Figueroa, Segura, Ribera e Verdugo; Reyes (Vasquez) e Viveros
Técnico: Oscar Meneses

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Cartões amarelos: Rivera (U), Alex (C), Droguet (U)
Cartão vermelho: Gomez (U)
Gols: Cris, aos 5min, e Guilherme, aos 42min do primeiro tempo; Leandro, aos 25seg, Guilherme, aos 28min, e Maicon, aos 44min do segundo tempo