05/04/2009: Tupi 2x7 Cruzeiro

segunda-feira, 6 de abril de 2009



Links
Primeiro Tempo completo
Segundo Templo completo
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Tupi 2x7 Cruzeiro
Motivo: jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro
Data: 05/04/2009 (domingo)
Local: estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Público: 10.671 pagantes
Renda: R$88.015,00
Gols: Kléber aos 32min do primeiro tempo; Kléber aos 9min, Ramires aos 18min e Fabrício aos 20min, Fabrício (contra) aos 24min, Hugo aos 27min, Kléber aos 29min, Ramires aos 42min e Marquinhos Paraná aos 46min do segundo tempo
Tupi: Gonçalves; Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Bruno Ramos, Darlan (Noel), Róbson (Rodrigo) e Hugo; Ademilson e Márcio Carioca (Carlão)
Técnico: Leonardo Condé
Cruzeiro: FábioJancarlosGustavo (Léo Fortunato), Thiago Heleno Gerson MagrãoFabrício (Elicarlos), Marquinhos ParanáHenrique e RamiresSoares (Bernardo) e Kléber
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: /puno Ramos, Noel e Reginaldo (Tupi); Fa/pício, Henrique, Jancarlos, Kléber e Thiago Heleno (Cruzeiro)
Fonte: Site oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
Com uma atuação avassaladora, especialmente no segundo tempo, o Cruzeiro massacrou o Tupi, em Juiz de Fora, e confirmou sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Kléber (3), Ramires (2), Fabrício e Marquinhos Paraná construíram a goleada por 7 a 2 no estádio Mário Helênio (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). Fabrício (contra) e Hugo marcaram para a equipe da casa.
Agora, a Raposa aguarda o vencedor do confronto entre Ituiutaba e Democrata, que será decidido na próxima quinta-feira. Na primeira partida, o Ituiutaba levou a melhor, por 1 a 0. Antes, porém, o time celeste vai a La Plata, na Argentina, enfrentar o Estudiantes, pela Libertadores, na quarta-feira.
Quem assistiu aos dez minutos iniciais de partida não poderia imaginar que, ao fim dos 90 minutos, as redes teriam balançado nada menos do que nove vezes. Apesar do ritmo acelerado, o começo de jogo foi marcado por muitas faltas, algumas delas violentas, como a de Thiago Heleno em Márcio Carioca, logo a um minuto, que rendeu o cartão amarelo ao zagueiro cruzeirense. Além deste, outros quatro amarelos foram distribuídos na etapa inicial.
O Tupi assustou primeiro. Fábio deu rebote depois de uma cobrança de falta que desviou na barreira, e Márcio Carioca, sozinho, isolou, aos três minutos. Aos sete, um erro grave do árbitro paulista José Henrique Carvalho: após escanteio cobrado pela direita do ataque celeste, Bruno Ramos interceptou a bola claramente com a mão. Os cruzeirenses protestaram, mas o juiz mandou o jogo seguir. Faltas e correria à parte, o Cruzeiro tinha o controle da posse de bola e rondava perigosamente a área do Tupi. Henrique teve boa chance de cabeça aos 15, mas o goleiro Gonçalves defendeu. Outra ótima oportunudade surgiu aos 19. Gerson Magrão puxou o contra-ataque e lançou Ramires. O camisa 10 tocou com categoria por cima de Gonçalves, mas a bola passou raspando ao poste esquerdo. O Tupi respondeu com uma bonita troca de passes no ataque.  Ademílson chutou da grande área para boa defesa de Fábio.
Mas o Cruzeiro era superior e atacava com mais contundência. Aos 31, Marquinhos Paraná escapou pela direita e foi derrubado pelo goleiro do Tupi. Desta vez, o árbitro apitou o pênalti, bem cobrado por Kléber: Gonçalves para a esquerda, bola para a direita, e Cruzeiro 1 a 0. O segundo gol quase saiu um minuto depois, após linda triangulação entre Gérson Magrão, Kléber e Ramires. A finalização de Magrão, porém, parou na zaga. Antes do intervalo, o time celeste ficou sem o zagueiro Gustavo, que sofreu uma forte pancada no nariz em disputa no ataque. Léo Fortunato entrou no lugar dele.
O Tupi poderia ter posto fogo na partida se, aos três minutos do segundo tempo, Márcio Carioca fosse mais competente na conclusão a gol após bom passe de Hugo. Mas o chute saiu fraco e Fábio defendeu com facilidade. Aos seis, Rodrigão assustou em cobrança de falta - a bola passou rente à trave direita da meta celeste. O time da casa partia com tudo em busca do empate quando, aos nove, Marquinhos Paraná avançou outra vez pela direita e cruzou para a área. Kléber foi mais esperto que o zagueiro e se antecipou para marcar com a ponta da chuteira: 2 a 0.
Fabrício faz contra e a favor
O gol foi como um soco na ponta do queixo do Tupi, que baixou a guarda e virou presa fácil para a Raposa. Melhor para Ramires, que recebeu passe açucarado de Jancarlos e tocou na saída de Gonçalves para ampliar, aos 18. O quarto gol saiu dos pés de Fabrício, em chute rasteiro de fora da área, com a colaboração do goleiro, aos 20.
Com a classificação decidida, o Cruzeiro relaxou e deu espaços para o Tupi atacar. O time da casa diminuiu o prejuízo quando Fabrício cabeceou contra o próprio gol, depois de cobrança de falta pela esquerda, aos 24. Em outro lance de bola parada, Hugo fez o segundo, chutando com maestria, no ângulo superior esquerdo de Fábio, aos 27.
Só um susto...
O Cruzeiro, todavia não sentiu os golpes.  Kléber se encarregou de dar um fim às pretensões dos donos da casa e fez o terceiro dele na partida, aos 29, completando de pé direito o cruzamento de Ramires. E apesar da vaga mais do que assegurada, a Raposa não se acomodou. Kléber ainda marcou um gol anulado pela arbitragem por impedimento de Ramires, aos 35.  Diante de um adversário cambaleante, estava fácil. Gerson Magrão cruzou da esquerda, Marquinhos Paraná cabeceou para a área e Ramires empurrou para a rede, aos 42. Para pintar o sete, Marquinhos Paraná aproveitou a sobra do goleiro e deu números finais à goleada em Juiz de Fora, aos 46.