22/04/2009: Cruzeiro 2x0 Deportivo Quito

quinta-feira, 23 de abril de 2009



Links
Narração Itatiaia
Reportagem do site do Cruzeiro

Ficha Técnica
Cruzeiro 2x0 Deportivo Quito
Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 22/04/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 34.175 pagantes
Renda: R$ 460.350,00
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Gols: Léo Fortunato, aos 14 min, e Wagner, aos 26 min do primeiro tempo
Cruzeiro: FábioJonathanLéo FortunatoLeonardo Silva e Gerson MagrãoFabrícioMarquinhos ParanáRamires (Henrique) e Wagner (Thiago Ribeiro); Kléber e Wellington Paulista (Bernardo)
Técnico: Adilson Batista
Deportivo Quito: García; Corozo, Checa, Caicedo e Isaac Mina; Edwin Tenorio, Luis Tenorio, Minda e Donoso; Ascencio (Baldeón) e Preciado (Escobar)
Técnico: Rubén Darío Insúa
Cartões amarelos: Isaac Mina, Minda, Ascencio e Corozo (Deportivo); Leonardo Silva, Marquinhos Paraná e Kléber (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Donoso e Minda (Deportivo); Fa/pício (Cruzeiro)
Fonte: Site oficial do Cruzeiro




Do Globoesporte.com
Cruzeiro se impõe, bate o Deportivo Quito e garante vaga nas oitavas-de-final
No Mineirão, Raposa faz 2 a 0 nos equatorianos e está na próxima fase da competição continental. Primeiro lugar do Grupo 5 está garantido
Primeira missão cumprida. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro, comandado por Adilson Batista, derrotou o Deportivo Quito-EQU, por 2 a 0, no Mineirão, assegurou o primeiro lugar do Grupo 5, com 13 pontos, e está classificado para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. É mais um clube brasileiro a avançar na competição continental. Na mesma noite, o Sport também passou e se juntou a Grêmio e São Paulo. A vaga dos mineiros foi conquistada em uma partida especial. Na 100ª vez em que o time entrou em campo pela competição continental, Léo Fortunato e Wagner marcaram.
O outro classificado da chave é o Estuadiantes. Nesta quarta, o time argentino empatou sem gols com o Universitario de Sucre, na Bolívia, e chegou a dez pontos. O Deportivo Quito ficou em terceiro, com oito, e os bolianos com dois, na lanterna.
Agora, o time celeste espera a definição da ordem de classificados para a próxima fase. Enquanto ela não se define, terá um jogão pela frente, pelo Campeonato Mineiro, neste domingo. Na primeira partida da final, encara o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h.
Só o Cruzeiro joga
Forte, intenso e determinado. Foi assim que o time celeste começou o último duelo da fase classificatória do Grupo 5 da Libertadores. Uma partida marcante para a história do clube: a centésima na competição. A necessidade de um ponto para ir às oitavas não acomodou o grupo de Adilson Batista. Sendo assim, ao ataque!
Aos 11, o atacante Kléber avançou pela direita, olhou para área, cruzou, mas a bola foi parar no travessão de García. Primeiro momento de perigo de uma partida truncada nos minutos iniciais.
Com a insistência, o gol brasileiro não demorou muito a sair. Aos 15 minutos, Wagner cobrou escanteio pela esquerda, Leonardo Silva cabeceou para o meio da área, e Léo Fortunato, também de cabeça, apenas escorou de leve. De zagueiro para zagueiro, e bola no gol: 1 a 0.
Dois minutos depois, Wagner, com boa atuação, foi lançado na área, mas a arbitragem marcou impedimento de forma incorreta. Aos 19, Wellington Paulista recebeu dentro da área, dominou para bater bonito, mas a bola subiu demais.
Aos 20, polêmica. Enquanto Ramires avançava pela esquerda para fazer um cruzamento, o atacante Kléber, que tentava se colocar na grande área, recebeu um soco no rosto de Edwin Tenorio. O árbitro Carlos Amarilla deixou barato e não marcou o pênalti.
Seis minutos mais tarde, Ramires (em seu jogo de número 100 com a camisa do Cruzeiro) cruzou, a zaga afastou o perigo, mas a bola parou nos pés de Wagner. Da entrada da área, o camisa 10 soltou uma bomba, ela explodiu no travessão, tocou nas costas do goleiro García e entrou mansinha: 2 a 0. Primeiro gol do meia na temporada.
A primeira defesa de Fábio no jogo só aconteceu aos 29. Na conclusão de Preciado, atacante pesado, diga-se de passagem, o goleiro defendeu com segurança. A mesma segurança não apareceu no ataque seguinte dos equatorianos. O camisa 1 saiu mal para cortar uma bola levantada na área, Preciado chegou na frente e por pouco não diminuiu de cabeça.
Aos 39, o atacante Kléber deu o troco em Edwin Tenorio e foi punido com cartão amarelo. Preocupação para o técnico Adilson Batista e os torcedores celestes. Afinal, ele recebeu dois cartões vermelhos só na primeira fase da Libertadores. Em um ritmo um pouco mais lento, o Cruzeiro tocou a bola e esperou o primeiro tempo chegar ao fim.
Bola rolando é bola na trave
Aos dois minutos, Donoso fez falta em Fabrício no meio-campo, eles se enroscaram na lateral e foram expulsos. O jogador equatoriano saiu sangrando de campo.
Aos dez, mais uma expulsão. Minda recebeu cruzamento na área e tocou para o gol com a mão. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho e foi mais cedo para o vestiário. Com o adversário dominado, Adilson Batista começou a mudar o time e a poupar jogadores para a decisão do Mineiro. Wagner, Wellington Paulista e Ramires foram sacados. Thiago Ribeiro, Bernardo e Henrique entraram.
Aos 29, Thiago Ribeiro quase fez o terceiro. Ele recebeu na ponta direita, avançou em velocidade e soltou uma bomba. Pena que a bola parou na trave de García. Aos 36, quem quase marcou foi Checa. Em cruzamento para a área azul, ele subiu sozinho e acertou o travessão de Fábio.   
O garoto Bernardo quase deixou o dele, aos 41. Em cobrança de falta, a bola, caprichosa, tocou o travessão de García. No lance seguinte, mais uma na trave. Desta vez, Kléber bateu colocado, mas acertou o poste esquerdo do goleiro equatoriano. Na volta, Thiago Ribeiro mandou pela linha de fundo. Fim de partida, e a Raposa continua a caminhada pelo tricampeonato.





2 Comentários

Zêro Blue disse...

Bom jogo em que a violência do time de Quito imperou por causa da má qualidade do árbitro. Lamentável.

Conclamamos à todos a aderirem:

BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

ACESSEM:

http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
http://anti-gaylo.blogspot.com

Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

23 de abril de 2009 às 10:20
DUFF disse...

REALMENTE, kLÉBER FOI CASSADO EM CAMPO. ISSO NÃO PODE CONTINUAR. QUANTO AO JOGO, A MÁQUINA AZUL JOGOU MUITA BOLA. ABRAÇO AMIGO SANGUE AZUL!!! ACESSE E COMENTE: http://blogsangueazulnaveia.blogspot.com/.

23 de abril de 2009 às 11:32