01/02/2009: Cruzeiro 5x0 Social

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009




Ficha Técnica
Cruzeiro 5x0 Social
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/02/2009 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Público: 16.994
Renda: R$ 225.967,50
Gols: Jonathan aos 20min e Ramires aos 38min do primeiro tempo; Wellington Paulista aos 4min, Ramires aos 8min e Wellington Paulista aos 35min do segundo tempo
Cruzeiro: FábioJonathanLeonardo SilvaThiago Heleno e Fernandinho (Soares); HenriqueMarquinhos ParanáRamires e Wagner (Gerson Magrão); Thiago Ribeiro (Alessandro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista
Social: Nivaldo, Filhão, Eleílson, Tiago Emílio, Dykson; Rodrigo Paulista, Marcinho, Rolete, William (Andrezinho); Isac (Carlos Henrique) e Nei Bala (Ronaldo).
Técnico: Wantuil Rodrigues
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Cruzeiro); Eleílson, Marcinho e Rolete (Social)
Cartão Vermelho: Tiago Emílio (Social)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro











Do site Superesportes

O reencontro do Cruzeiro com a sua torcida no Mineirão, na primeira partida da equipe em Belo Horizonte na temporada 2009, foi no melhor estilo: com uma goleada, que valeu aos estrelados a liderança do Campeonato Mineiro.

Com amplo domínio da partida durante os 90 minutos, o time de Adílson Batista soube envolver o Social e não deu qualquer chance de reação para os comandados de Wantuil Rodrigues.

Os gols de Ramires (2), Wellington Paulista (2) e Jonathan significaram para a Raposa a oitava vitória consecutiva no Mineirão e o décimo jogo de invencibilidade em compromissos válidos pelo Estadual.

O jogo

De olho na liderança do Estadual, após estrear com vitória na competição, o Cruzeiro recebeu o Social no Mineirão, neste domingo, e logo partiu pra cima da equipe de Coronel Fabriciano-MG. Antes dos dois minutos, Fernandinho escapou bem pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Ribeiro. O atacante desviou de cabeça e Nivaldo tirou no susto, com a ponta dos dedos, mandando a bola para escanteio.

O Social respondeu com muito perigo e desperdiçou um gol feito. Após um lance em que a defesa estrelada parou, pedindo uma falta, Isac recebeu livre de marcação e na cara de Fábio conseguiu o mais difícil: chutar pra fora, à direita do camisa 1 celeste.

A Raposa fazia sua estreia em Belo Horizonte na temporada 2009 e imprimira ritmo forte à partida, jogando sob o olhar de sua torcida pela primeira vez no ano. O Social, mais recuado, tentava surpreender nos contragolpes.

Aos 15 minutos, o Cruzeiro chegou mais uma vez. Jonathan cruzou da direita e Ramires subiu para escorar de cabeça, à esquerda do goleiro do Social. Cinco minutos depois, o lateral-direito resolveu concluir a gol e o placar do Mineirão foi modificado pela primeira vez. O camisa 2 recebeu um cruzamento de Fernandinho e emendou para as redes: 1 a 0.

Logo após a nova saída de bola, o time de Adílson Batista quase ampliou. Wellington Paulista disparou pelo meio e só foi parado com falta, quase na risca da grande área. No lance, Thiago Emílio foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior.

Aos 39 minutos, o Cruzeiro conseguiu um placar mais justo como recompensa pelo que vinha produzindo dentro de campo e por seu volume de jogo. Wagner descobriu Ramires bem posicionado e rolou para o volante, que invadiu a área e chutou de perna direita. A bola passou por entre as pernas de Nivaldo e morreu nas redes: 2 a 0.

Acuada, a equipe de Wantuil Rodrigues pouco produzia. Aos 41 minutos, o Cruzeiro ainda reclamou um pênalti. Wagner recebeu dentro da área e foi derrubado, mas a falta não foi assinalada pelo árbitro.

Segundo tempo



Jonathan abriu caminho para a goleada


As duas equipes voltaram para a etapa complementar com as mesmas formações e o Cruzeiro com o mesmo apetite. Antes da segunda volta do relógio, veio a primeira investida. Marquinhos Paraná arriscou um chute, que foi desviado por Nivaldo.

Aos quatro minutos, o Mineirão balançou de novo. Após um cruzamento de Fernandinho, Wellington Paulista aumentou para o Cruzeiro. O atacante se antecipou à zaga e ao goleiro e bateu de perna direita, para fazer 3 a 0.
A ampla vantagem não serviu de freio para o time. Aos 08, Jonathan bateu de fora da área e Nivaldo não segurou firme. Ramires, esperto no lance, pegou o rebote e ampliou a conta na Pampulha: 4 a 0 no Mineirão.

Com o marcador já construído, Adílson mexeu na equipe pela primeira vez: sacou Fernandinho e colocou Soares no gramado. Depois, tirou Wagner e escalou Gérson Magrão.

Após o quarto tento, já cansado, o Cruzeiro não agredia tanto e administrava o resultado. Aos 23 minutos, o time teve outra boa chance. Após uma cobrança de escanteio, Ramires quase deixou sua terceira marca nas redes. Com o triunfo garantido, Adílson promoveu sua terceira alteração: Alessandro ficou com a vaga de Thiago Ribeiro.

Mesmo num ritmo mais lento, a Raposa ainda marcou mais uma vez. Aos 34 minutos, Jonathan cruzou forte e Wellington Paulista marcou seu segundo gol na partida: 5 a 0.

Após a goleada de mão cheia, a Raposa terá uma semana para se preparar para a terceira rodada do Estadual, quando enfrentará o Villa Nova, em Nova Lima, no próximo domingo. (LM)



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 0 SOCIAL
Escalações
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Fernandinho (Soares); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Gerson Magrão); Thiago Ribeiro (Alessandro) e Wellington Paulista Nivaldo, Filhão, Eleílson, Tiago Emílio, Dykson; Rodrigo Paulista, Marcinho, Rolete, William (Andrezinho); Isac (Carlos Henrique) e Nei Bala (Ronaldo)
Técnicos
Adílson Batista Wantuil Rodrigues
Gols
Jonathan, 20 min 1ºT
Ramires, 38 min 1º T
W.Paulista, 04 min 2º T
Ramires, 08 min 2º T
W.Paulista, 35 min 2º T
-

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 15.804 pagantes
Renda: R$ 225.967,80
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2009

1 comment

Brasileirão disse...

Oi, Sergion,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!

4 de março de 2009 às 17:14