08/02/2009:Villa Nova 2x3 Cruzeiro

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Villa Nova 2x3 Cruzeiro
Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Data: 08/02/2009 (domingo)
Local: estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Público: 2.543 pagantes
Renda: R$ 36.270,00
Gols: Soares, aos 10 min, Ramires, aos 18 min, Everton, aos 28 min, Soares, aos 29 min, e Marcelinho, aos 43 min do segundo tempo
Villa Nova: Macaé, Edson, Rodrigão, Carlos Eduardo e Luiz Claudio; Luis Ricardo, Everton, Leandro Paraná e Agnaldo (Marcelinho); Vander (Reinaldo) e Adriano (Rômulo)
Técnico: Fred Incalado
Cruzeiro: FábioJancarlosLéo FortunatoThiago Heleno e FernandinhoHenriqueMarquinhos Paraná (Elicarlos), Ramires e Gerson Magrão (Bernardo); Soares e Thiago Ribeiro (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Henrique, Léo Fortunato, Elicarlos e Fernandinho (Cruzeiro); Rodrigão, Everton, Luiz Cláudio e Marcelinho (Villa Nova)
Cartão vermelho: Rodrigão (Villa Nova)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro





Do Globoesporte.com
Mesmo sem empolgar muito, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 3 a 2 atuando com time misto neste domingo, no Alçapão do Bonfim, e voltou à liderança do Campeonato Mineiro. Soares (dois) e Ramires marcaram os gols da Raposa, que se mantém com 100% de aproveitamento - Everton e Marcelinho descontaram. O time de Adilson Batista só conseguiu marcar depois que o zagueiro Rodrigão, do Leão, foi expulso de campo.

A equipe da capital chegou aos nove pontos, mesmo número do Democrata. Mas, vence no saldo de gols. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, na quinta. O Villa, que jogará contra o Ituiutaba, é o lanterna, ainda sem pontos.

O jogo

Talvez sentindo um pouco da falta de entrosamento, o time misto errou em alguns momentos no sistema defensivo durante os minutos iniciais. O Villa levou mais perigo, como na falta cobrada pela esquerda que Rodrigão desviou de cabeça e quase acertou o canto oposto de Fábio. A bola saiu por pouco, aos 12. Dez minutos depois, Vander tabelou com Wagner e soltou a bomba de fora da área. O goleiro celeste teve dificuldade para fazer a defesa em dois tempos.

Aos poucos o Cruzeiro foi melhorando, Com 27, Jancarlos deu a resposta com um torpedo também de fora da área. Macaé espalmou e depois pegou a bola, tirando-a da cabeça de Ramires.

Thiago Ribeiro imitou o companheiro e mandou outro chute forte de fora da área, aos 37. O goleiro do Villa desta vez espalmou para escanteio. Na cobrança, o mesmo Thiago Ribeiro cabeceou com perigo, à direita do gol.

Expulsão decisiva

A equipe da casa ficou em desvantagem numérica no início do segundo tempo. Rodrigão cometeu falta dura em Ramires, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo.

Com mais espaço para trabalhar, o Cruzeiro não demorou muito para abrir e ampliar o placar. aos dez minutos, Henrique puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. Soares dominou na marca de pênalti e bateu no cantinho direito, sem chances para Macaé. Com 19, Elicarlos deu passe sem ver para Ramires na área, e o volante se antecipou ao goleiro para balançar a rede.

Mesmo com um a menos, o Villa Nova encontrou forças para descontar. Aos 28, Luiz Claudio cruzou, Adriano disputou no alto com Fábio, e a bola sobrou livre para Everton marcar após falha do goleiro celeste.

A expectativa de uma possível reação durou um minuto. Logo depois da saída de bola, Wanderley tocou de primeira para Soares na área. O camisa 9 bateu por baixo de Macaé e fez 3 a 1.



A defesa do Cruzeiro marcou bobeira e levou mais um gol. Marcelinho penetrou na área pela meia esquerda e chutou na saída de Fábio, fechando o placar.