21/02/2009: Uberaba 2x2 Cruzeiro

sábado, 21 de fevereiro de 2009



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Uberaba 2x2 Cruzeiro
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21/02/2009 (sábado)
Local: estádio Uberabão, em Uberaba-MG
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Gols: Jancarlos, aos 7 min., Michel Cury, aos 31 min. e Gerson Magrão aos 38 min. do primeiro tempo; Ivonaldo, aos 40 min. do segundo tempo
Público: 8.131 pagantes
Renda: R$ 85.310
Uberaba: Laílson; Ivonaldo, Gustavo, Glauco e Jackson; Balduíno, Gabriel (Augusto César), Biro Gomes (Fidalgo) e Michel Cury; Danilo e Maurício.
Técnico: Pedrinho Rocha
Cruzeiro: Andrey; Jancarlos (Jonathan), AndersonLéo Fortunato e GustavoFabrícioElicarlosRamires e Gerson MagrãoKléber (Wanderley) e Soares (Bernardo).
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Ga/piel (Uberaba); Gustavo, Ramires, Léo Fortunato, Elicarlos, Fa/pício, Anderson e Gerson Magrão (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Glauco (Uberaba); Fabrício (Cruzeiro)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Do Globoesporte.com
Pela primeira vez na temporada, o Cruzeiro saiu de campo sem a vitória. Com três titulares em campo, a equipe fez 2 a 1 no Uberaba no primeiro tempo, com gols dos alas Jancarlos e Gérson Magrão, mas cedeu o empate aos 40 minutos do segundo tempo. Chegou a 15 pontos no Campeonato Mineiro, mantendo-se na liderança com três de vantagem sobre Democrata e Ituiutaba, que também empataram seus jogos nesta rodada.
O técnico Adilson Batista escalou Fabrício, Ramires e Kléber e experimentou o esquema 3-5-2 no time misto, levando alguns sustos. O atacante Kléber começou pela primeira vez uma partida com seu novo time: não fez gol, mas tampouco foi expulso. Quem recebeu cartão vermelho desta vez foi o meia Fabrício.
O time celeste volta a entrar em campo para enfrentar o Deportivo Quito no Equador, na quarta-feira, pela Libertadores. Na próxima rodada do Mineiro, recebe o terceiro colocado Ituiutaba, às 16h de domingo. Um dia depois, o Uberaba enfrenta o Villa Nova, também em casa e às 16h.
Gols e festival de cartões amarelos
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com três gols e oito cartões amarelos. Foram seis para jogadores do Cruzeiro, que sofreu com erros de marcação, em parte causados pelo esquema com três zagueiros. Mas o Uberaba pouco se interessou em explorar a desorganização defensiva do adversário. Manteve-se cauteloso na defesa, inclusive com um camisa 9 (Maurício) jogando como volante.
O Cruzeiro furou a retranca logo aos sete minutos. Jancarlos cobrou falta, e a bola quicou no gramado irregular do Uberabão, fugindo do alcance do goleiro Laílson. Mas o jogo continuou truncado após o gol. Kléber foi muito bem marcado, e nem sempre na bola. Com 21 minutos, já havia sofrido cinco faltas.
O Uberaba chegou ao empate aos 31 minutos. Michel Cury se deslocou no meio de um mar de defensores do Cruzeiro e recebeu ótimo passe. Esperou a saída do goleiro Andrey e chutou no canto.
Mesmo sem chegar com frequência no ataque, o Cruzeiro marcou o seu segundo gol. Kléber escorregou e deu passe para Gustavo chutar de longe. Assim como no primeiro gol, Laílson não se deu bem com o quique da bola no gramado e espalmou para frente. Gérson Magrão, até então com atuação apagada, aproveitou o rebote e marcou.
Fabrício bate boca e é expulso
Para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista tentou resolver os problemas defensivos na base da conversa, sem fazer substituição. Pedrinho Rocha, então, não esperou muito para tornar seu time mais ofensivo, trocando Gabriel por Augusto.
A partida ficou nervosa. Ramires foi o primeiro a se desentender com um adversário, chegando a empurrá-lo. Não recebeu cartão. Em seguida, Fabrício bateu boca com Glauco, e ambos receberam o vermelho.
Após as expulsões, cada time teve uma chance clara de gol. Pelo Cruzeiro, Gérson Magrão fez boa jogada e deu passe para Kléber, que driblou um zagueiro e chutou para defesa de Laílson. Pelo Uberaba, Biro Gomes acertou a trave.
Adilson Batista fez três subtituições na segunda etapa, dando gás ao time e ocupando o meio-campo. Já Pedrinho Rocha lançou sua equipe ao ataque e teve sucesso. Aos 41 minutos, Ivonaldo marcou o gol de empate. Logo na saída de bola, Ramires teve chance de deixar o Cruzeiro novamente em vantagem, mas Laílson fez difícil defesa.