24/02/2009: Deportivo Quito 1x1 Cruzeiro

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



Links
Melhores Momentos
Narração Itatiaia

Ficha Técnica
Deportivo Quito 1x1 Cruzeiro
Motivo: segunda rodada da Copa Santander Libertadores
Data: 24/02/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador
Árbitro: Georges Buckley (Peru)
Público: 6.960 pagantes
Renda: US$ 62.929
Gols: Ramires, aos 38 min. do primeiro tempo; Caicedo, aos 46 min. do segundo tempo
Deportivo Quito: García, Corozo, Caicedo, Checa e Isaac Mina; Tenorio, Daniel Minda (Tilson Minda), Cortéz (Saritama) e Donoso; Mandra e Asencio (Preciado)
Técnico: Rubén Darío Insúa
Cruzeiro: FábioJonathanLéo FortunatoLeonardo Silva e FernandinhoMarquinhos ParanáFabrícioRamires (Soares) e Wagner (Henrique); Thiago Ribeiro (Elicarlos) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Minda, Checa, Tenório, Caicedo e Corozo (Deportivo Quito); Fábio (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Wellington Paulista e Fa/pício (Cruzeiro); Checa (Deportivo Quito)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Do site Uol

Em jogo de três expulsões, Cruzeiro vacila e cede empate no final
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em jogo de três expulsões, entre as quais os cruzeirenses Wellington Paulista e Fabrício, e marcado por lances violentos, o Cruzeiro cedeu o empate, no final da partida, ao Deportivo Quito, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Com o resultado, o time mineiro manteve a liderança isolada do grupo 5 da Libertadores.
O gol cruzeirense foi marcado por Ramires, aos 38min do primeiro tempo. O volante estreou na Libertadores, depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Estudiantes, por 3 a 0, no Mineirão, por causa de expulsão na derrota para o Boca Junior, no ano passado. Porém, Caicedo empatou aos 46min da etapa final.

Com o empate, o Cruzeiro chegou a quatro pontos em dois jogos e permaneceu na liderança do grupo. O Deportivo Quito, que empatou na estreia com o Universitario de Sucre, tem agora dois pontos. Nesta quinta-feira, Estudiantes e Universitário de Sucre se enfrentam em La Plata, na Argentina.

O jogo ficou prejudicado pelos lances violentos. No primeiro tempo, Wellington Paulista foi expulso num lance Tenorio e saiu de campo reclamando. "Não botei a mão em ninguém. Só fui mais alto que ele e o juiz me expulsou", disse o atacante do Cruzeiro em entrevista à TV Globo.

No segundo tempo, mais duas expulsões. Luís Checa fez falta violenta em Thiago Ribeiro e levou o cartão vermelho. Aos 21min, foi a vez de Fabrício, que já havia recebido o cartão amarelo, ser expulso de campo. Imediatamente, o técnico Adilson Batista colocou o volante Henrique no lugar do meia Wagner.

O Cruzeiro já teve três jogadores expulsos em dois jogos na Libertadores. Contra o Estudiantes, o estreante Kléber, que marcou dois gols, recebeu o cartão vermelho e permanceu em campo apenas 14 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro conseguiu administrar o resultado até os 46min, mas num vacilo no finalzinho permitiu que o Deportivo Quito empatasse a partida. Na altitude de 2.850 metros da capital equatoriano, o time mineiro foi bastante pressionado no final.

Apesar do empate no final, jogadores valorizaram o ponto conquistado fora de casa. "Foi muita falta de sorte no final. Eles insistindo, insistindo, a gente tirando todas, e no último minuto sofre o gol. Mas foi um resultado bom, acho que o empate fora está de bom tamanho. Com certeza, a gente é mais favorito lá no Mineirão", disse Fabrício.

O Cruzeiro enfrentou ainda um adversário envolvido em grave crise financeira. Por causa de atraso no pagamento de salários e premiações, os jogadores do Deportivo iniciaram, na semana passada, uma greve, se recusando até mesmo a treinar. A paralisação foi interrompida na segunda-feira justamente por causa do jogo desta quarta-feira.

"Uma equipe que não treina não pode ter aspirações de alcançar grandes coisas em um torneio internacional, com a Copa Libertadores. Isso não é bom para um clube da grandeza do Deportivo Quito", disse o técnico do Deportivo, Rubén Insúa, que destacou a atuação de sua equipe no segundo tempo.

Na próxima rodada do grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro terá outro desafio na altitude. Na quarta-feira 4 enfrenta o Universitario de Sucre, na Bolívia. Antes disso, terá compromisso pelo Campeonato Mineiro, contra o Ituiutaba, no próximo domingo, no Mineirão.