25/01/2009: Uberlândia 1x2 Cruzeiro

domingo, 25 de janeiro de 2009



Uberlândia 1x2 Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Público: 14.442 pagantes
Renda: R$ 189.297
Gols: Gerson Magrão, aos 10 min. do primeiro tempo; Rogério Corrêa, aos 17 min. e Fernandinho aos 26 min. do segundo tempo
Uberlândia: Paulo César; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Pepo, Rogério Corrêa (Alemão), Indinho e Wanderson (Joílson); Renna e André Nascimento (Berg)
Técnico: José Maria Pena
Cruzeiro: FábioJonathanLéo FortunatoLeonardo Silva e FernandinhoElicarlosMarquinhos Paraná (Jancarlos), Ramires e Gerson Magrão (Camilo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Fernandinho, Léo Fortunato e Fábio (Cruzeiro); Rogério Corrêa, Wanderson e Berg (Uberlândia)
Cartão vermelho: Ley (Uberlândia)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro


Do site Uol
Se não foi uma atuação de encher os olhos do torcedor, ao menos o Cruzeiro iniciou a arrancada em busca do bicampeonato estadual com vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, na abertura do Mineiro 2009. Porém, o time celeste encontrou muita dificuldade para superar o tradicional adversário.

O Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Gérson Magrão, substituto do meia Wagner, vetado pelo departamento médico. Na etapa final, o time celeste diminuiu o ritmo e o Uberlândia empatou com Rogério Corrêa. A vitória celeste veio Fernandinho em cobrança de pênalti, sofrido pelo volante Ramires.

A expectativa para uma boa estreia no Mineiro cresceu depois que o Cruzeiro conquistou o Torneio de Verão, em Montevidéu, no Uruguai, na quarta-feira passada. O time celeste obteve duas vitórias convincentes, contra o arquirrival Atlético-MG, por 4 a 2, e diante do Nacional, por 4 a 1, na decisão do torneio amistoso.

A boa atuação em Montevidéu foi atribuída pelos próprios jogadores à base mantida pelo Cruzeiro para a temporada 2009. O técnico Adilson Batista escalou a equipe com atletas remanescentes de 2008, com exceção do atacante Wellington Paulista, contratado pela diretoria.

Assim mesmo, Paulista foi escalado porque Guilherme iniciou a temporada com uma contusão muscular na coxa direita. O atacante está na mira do Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e pode deixar o clube a qualquer momento. Se o negócio for concretizado, o Cruzeiro receberá o atacante Kléber, que defendeu o Palmeiras em 2008, e uma compensação financeira.

Com isso, Wellington Paulista herdou a posição de titular ao lado de Thiago Ribeiro. Na partida deste domingo, o atacante foi substituído no segundo tempo por Soares, que também foi contratado para a temporada 2009.

A equipe celeste não pôde contar com dois jogadores importantes do grupo do ano passado. Wagner e Fabrício, sob cuidados médicos, ficaram em Belo Horizonte. O zagueiro Thiago Heleno foi poupado por Adilson Batista e deu lugar a Leonardo Silva, outro reforço para 2009.

O Uberlândia, que retornou neste ano à primeira divisão do Mineiro, não se intimidou e dificultou a vida do Cruzeiro, que suou para sair com a vitória do Parque do Sabiá. O time da casa lutou até o final para tentar ao menos o empate, mas parou nas boas defesas de Fábio.

Na próxima quarta-feira 28, o Uberlândia volta a campo contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Cruzeiro terá a semana livre e só atuará novamente no domingo 1º, diante do Social, no Mineirão.