Links
Melhores Momenntos
Matéria no O Globo
Matéria no UOL
Premiação
Ficha Técnica
Nacional Uru 1x4 Cruzeiro
Motivo: final do Torneio de Verão
Data: 21/01/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Gols: Elicarlos, aos 7 min, e Ramires, aos 26 min, Alexander Medina, aos 28 min, Thiago Ribeiro, aos 35 min, e Wellington Paulista, aos 37 min do primeiro tempo
Nacional: Leonardo Burián; Martin Rodríguez (Pablo Caballero), Mauricio Victorino, Adrian Romero e Gastón Filgueira; Alvaro Fernández, Oscar Javier Morales, Roberto Brum (Matias Rodriguez) e Angel Morales (Luis Oyarbide); Sergio Blanco e Alexander Medina
Técnico: Gerardo Pelusso
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique (Jancarlos), Elicarlos, Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro (Leonardo Silva) e Wellington Paulista (Soares)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Fernandinho (Cruzeiro); Roberto Brum e Sergio Blanco (Nacional)
Cartão vermelho: Jancarlos (Cruzeiro)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Do site Globoesporte.com
O Cruzeiro começou a temporada 2009 de uma forma brilhante. O time foi campeão do Torneio Verão, na noite desta quarta-feira, após derrotar com facilidade o Nacional do Uruguai por 4 a 1, no Estadio Centenário, em Montevidéu. Pela maneira tranquila como venceu, a Raposa parecia estar jogando no Mineirão e não tomou conhecimento do adversário, mostrando que pode ficar bem mais forte do que ano passado. Ramires foi o grande destaque, e Fábio conseguiu defender um pênalti no final do primeiro tempo.
Elicarlos, Ramires, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista marcaram para a equipe celeste, e Alexander Medina descontou. Todos os gols saíram na etapa inicial. O próximo compromisso da Raposa é neste domingo, contra o Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Raposa logo toma conta do jogo
O Cruzeiro começou melhor a partida. O time mineiro aproveitou o bom entrosamento para tomar conta do jogo. O Nacional, empurrado pela sua torcida. apenas observava e cercava o adversário. Logo aos oito minutos, a Raposa abriu o placar. Elicarlos pegou um rebote da zaga e chutou rasteiro da entrada da área, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Leonardo Burián, que só observou.
Aos 12, Ramires entrou sozinho na área e finalizou na trave. No rebote, Wellington Paulista pegou forte e a bola foi por cima do gol. O Cruzeiro, mesmo na frente, continuava com mais volume de jogo. Como se estivesse jogando no Mineirão, o time mineiro chegou ao segundo gol aos 26. Wagner arrancou do seu campo, passou por dois jogadores do Nacional e tocou para Wellington Paulista. O atacante chutou cruzado e Ramires chegou para finalizar.
O Nacional só chegou ao gol de Fábio no minuto seguinte. O zagueiro Leo Fortunato furou e a bola sobrou para o atacante Alexandre Medina na cara do gol. Ele só teve o trabalho de tocar e dominuir o placar do jogo. Porém o lance não abalou o Cruzeiro. Aos 36, Thiago Ribeiro aproveitou um rebote da zaga uruguai e chutou rasteiro, a bola passou por todo mundo e entrou no cantinho.
No minuto seguinte, Ramires recebeu um lançamento pela direita e cruzou, Wellington Paulista, sozinho, marcou o quatro deixando a torcida feliz da vida no Estadio Centenário. Aos 44, porém, Thiago Heleno mais uma vez marcou bobeira e acabou fazendo pênalti em Medina. Blanco cobrou e Fábio pulou no canto direito para fazer a defesa e salvar o time de levar o segundo gol.
Adilson poupa jogadores no segundo tempo
O técnico Adilson Batista aproveitou o amplo placar no jogo e tirou alguns jogadores para poupá-los. Wellington Paulista e Henrique deixaram o campo para a entrada de Soares e Jancarlos, respectivamente.
A primeira grande chance do Cruzeiro no segundo tempo aconteceu com Thiago Ribeiro. Aos 15, ele driblou o zagueiro e chutou forte e a bola passou raspando a trave. Depois desse lance o jogo esfriou. O Cruzeiro não apertava muito e o Nacional apresentava um time fora de forma física. Aos 30 minutos, Jancarlos foi expulso após falta dura em cima de Medina no meio-campo.
Batista tirou Thiago Ribeiro e colocou Thiago Silva para recompor o sistema defensivo. Com um jogador a mais, o time uruguaio conseguiu chegar mais ao ataque. Aos 34, Blanco recebeu bom lançamento dentro da área e chutou forte assustando o goleiro Fábio. Mas ficou por isso mesmo. Um bom começo para a temporada sul-americana do Cruzeiro.
0 comments
Postar um comentário