31/08/2008: Cruzeiro 1x1 Coritiba

domingo, 31 de agosto de 2008




Cruzeiro 1x1 Coritiba
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31/08/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Público: 12.975 pagantes
Renda: R$ 159.087,50
Gol: Espinoza, aos 4 min. do 1º tempo; Tiago Silvy, aos 44 min. do 2º tempo
Cruzeiro: FábioJonathanEspinozaThiago Heleno e Jadilson (Fernandinho); FabrícioHenriqueRamires Wagner (Jajá); Guilherme Weldon (Elicarlos)
Técnico:Adilson Batista
Coritiba: Wanderley; Thiago Bernardi, Maurício e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner (Tiago Silvy), Alê, Carlinhos Paraíba (Marcos Tamandaré), João Henrique (Hugo) e Ricardinho; Marlos e Keirrison
Técnico:Dorival Júnior
Cartões amarelos: Henrique, Fa/pício, Guilherme Thiago Heleno (Cruzeiro); Carlinhos Paraíba (Coritiba)
Cartão vermelho: Alê (Coritiba)
Fonte: Site do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
O Cruzeiro perdeu a chance de conseguir uma importante vitória neste domingo, no Mineirão, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado final foi 1 a 1, sendo que aos 42 minutos do segundo tempo a Raposa vencia por 1 a 0 (gol de Espinoza) e ainda tinha um pênalti a favor. Guilherme foi para a cobrança e perdeu. Dois minutos depois, Thiago Silvy empatou.

O empate deixou o time mineiro ainda em terceiro, com 40 pontos, agora mais distante dos líderes Grêmio e Palmeiras, que venceram na rodada. A equipe paranaense também manteve a posição. É a oitava, com 37 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi de jogo muito truncado e poucas oportunidades de gol. Entretanto, o placar foi aberto logo no início. Wagner bateu falta da esquerda, Weldon escorou na segunda trave, e Espinoza girou na pequena área para mandar no canto esquerdo, aos quatro minutos.

A partir daí o time mineiro teve dificuldades. O Coritiba se segurava na defesa e ainda ameaçou em dois lances semelhantes, ambos envolvendo Keirrison e Marlos. Aos 22, o atacante dominou nas costas da defesa, ganhou de dois marcadores e rolou para trás. O meia mandou à direita do gol. Depois, aos 35, a única diferença da jogada anterior foi que Marlos finalizou no meio do gol. Fábio defendeu em dois tempos.

O Cruzeiro só voltou ameaçar nos acréscimos. Guilherme tabelou com Wagner e da entrada da área finalizou a direita.

Só dá Coxa

Na volta do intervalo, Carlinhos Paraíba perdeu gol incrível, aos três. Marlos ganhou de Jonathan na esquerda e cruzou. Na pequena área, o meia cabeceou livre, mas mandou para fora.

Adilson Batista trocou Weldon por Elicarlos, recuando o time e chamando o Coritiba para cima. A pressão, então, continuou. Com oito minutos, Marlos arriscou da meia-lua, e Fábio foi buscar no canto direito, desviando para escanteio. Aos 21, Maurício pegou sobra na área e mandou uma bomba. Corajoso, Thiago Heleno colocou a cabeça na bola e salvou a Raposa.

Vendo as chances escapando pelos pés de seus jogadores, Dorival Júnior colocou mais dois atacantes em campo, Thiago Silvy e Hugo. Mas de nada adiantou. Com boas atuações da dupla de zaga e de Fábio, o Cruzeiro segurou o o ataque paranaense.

No fim, a reviravolta no jogo. A equipe mineira perdeu um pênalti. Depois de contra-ataque puxado por Ramires, Alê fez falta dentro da área em cima do volante e foi expulso. Guilherme foi para a cobrança, e Vanderlei saltou no canto direito para defender. Dois minutos depois, o castigo. Keirrison recebeu na área pela direita e cruzou. Thiago Silvy empurrou para a rede e empatou.