onde anda o Alex Alves?

quarta-feira, 19 de março de 2008



Onde anda o Alex alves?

Site: Globo.com

19/03/2008 - 09h15m - Atualizado em 19/03/2008 - 15h01m
Alex Alves não é mais metrossexual
Doença da mãe faz o atacante trocar o luxo pela simplicidade e recuperar o prazer de jogar
Pedro Veríssimo Rio de Janeiro entre em contato

O Globo
Ex-metrossexual, Alex Alves não abria mão de pintar os cabelos nos tempos de Vasco. depois da recuperação de sua mãe, a vaidade ficou em segundo plano

Revelado pelo Vitória, com passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco, entre outros clubes, o atacante Alex Alves sempre teve na vaidade sua principal marca registrada. Exemplo de metrossexual, não era difícil vê-lo exibindo roupas de marca e penteados ousados. Isso, sem falar nos carros caríssimos em que andava. Entretanto, tudo faz parte do passado. Quem garante é o próprio Alex Alves. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o artilheiro, agora no banco de reservas do Fortaleza, rival desta quarta do Corinthians pela Copa do Brasil, revela o drama que viveu com a doença da mãe, e conta como a recuperação de Dona Nilda Alves fez sua visão de mundo mudar.

Alex Alves estava na Alemanha quando recebeu a notícia de que sua mãe tinha um aneurisma cerebral. Sem hesitar, ele voltou para o Brasil para acompanhar o tratamento. No processo, ele se deu conta do que são suas reais prioridades na vida.

- Perdi meu pai e quase perco minha mãe. Foi uma situação delicada, ela passou três meses no hospital, teve que ser operada na cabeça por duas vezes. Mas passou, e passei a encarar a vida de uma maneira diferente: vi que vaidade, dinheiro e uma série de coisas não valem a pena se você perde quem você ama - diz.


A vontade de jogar voltou

Com Dona Nilda como exemplo, o artilheiro adotou outro estilo de vida.

- Foi um período terrível, mas minha mãe foi guerreira e conseguiu. Ela foi demais. Me espelho nela e, hoje, vivo na simplicidade. Percebi que não há muitas pessoas que têm a felicidade de conseguir superar um aneurisma e minha vontade de jogar futebol voltou - revela.

Feliz no Fortaleza, Alex Alves marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor no último domingo, na goleada por 5 a 1 sobre o Quixadá - o atacante por enquanto é reserva da equipe. Ele chegou ao clube cearense levado pelo amigo Paulo Isidoro, com quem treinava para manter a forma em Salvador.

- Eu ia para o Boavista disputar o Campeonato Carioca porque tenho muito carinho pela diretoria, mas o Isidoro me convenceu e, graças a Deus, tudo está dando certo. Na minha terceira partida tive a felicidade de marcar meu primeiro gol oficial - comemora.


Saudade da capoeira

Se a vaidade ficou para trás, as comemorações de gol de Alex Alves permanecem as mesmas. Bola na rede continua sendo motivo para o atacante festejar jogando copoeira.

- Outro dia estava vendo um vídeo da Timbalada no carro de Isidoro e bateu uma saudade imensa. Continuo jogando e, pela primeira vez, tive vontade de fazer minha capoeira aqui no Fortaleza. Desde que estava no Cruzeiro não sinto a mesma felicidade. Como os torcedores são muito fervorosos, a atmosfera aqui é perfeita para voltar a ter prazer em fazer a capoeira. Em outro clube talvez nem fizesse.


Que venha o Corinthians pela Copa do Brasil

O Fortaleza enfrenta o Corinthians, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na capital cearense. Confiante, Alex Alves espera ver seus time jogando bem contra o Timão, para dar um bom primeiro passo rumo à próxima fase da competição.

- As expectativas são as melhores. O time vem em uma crescente, temos feito jogos maravilhosos. No último, dentro de casa, os gols começaram a sair. A torcida apóia muito e isso ajuda, principalmente o meu estilo de jogo, porque preciso dessa adrenalina. Respeitamos o Corinthians, sabemos que é um jogo difícil, mas, jogando dentro de casa, temos que vencer aproveitando as chances e mostrando nosso futebol.


Pendurar as chuteiras, só na Alemanha

Aos 33 anos, Alex Alves garante estar longe de pendurar as chuteiras. Feliz em Fortaleza, ele espera voltar a brilhar no Brasil, mas revela o sonho de fazer seus últimos jogos no futebol alemão.

- Estou me sentindo muito bem e quero jogar mais um tempão. Lógico que tenho o plano de voltar para a Europa, principalmente para a Alemanha, onde me adaptei bem, gosto de viver e jogar, mas sei que tenho que jogar mais um tempo no Brasil uma vez que podem ser minhas últimas temporadas aqui. Porque quero encerrar a carreira jogando na Alemanha – diz o atacante, que defendeu o Hertha Berlim por quatro temporadas.