13/03/2008: Cruzeiro 0x1 Rio Branco

sexta-feira, 14 de março de 2008




Cruzeiro 0x1 Rio Branco
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Data: 13/03/08 (quinta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas-MG (Fifa)
Público: 4.834 pagantes
Renda: R$ 26.895,00
Gols: Bruno Mineiro, aos 3 min. do 2º tempo
Cruzeiro: AndreyApodiThiago MartinelliLéo Fortunato e Jonathan Sandro Manoel (Joabe), Zé EduardoElicarlos (Wagner) e Leandro Domingues (Marquinhos Paraná); Marcinho Marcel
Técnico: Adilson Batista
Rio Branco: André; Pepe, Zé Roberto, André Alves e Mendes; Rodrigo Costa, Cláudio Brito, Anderson e Régis Pitbull (Rodriguinho); Bruno Mineiro (Leandro) e Luizinho (Wendel)
Técnico: Alemão
Cartões amarelos: Leandro Domingues e Joabe (Cruzeiro); Mendes, Luizinho e Régis Pitbull (Rio /panco)
Cartão vermelho: Mendes (Rio Branco)
Fonte: Site do Cruzeiro

Leia abaixo matéria sobre o jogo

Do Globoesporte.com
O Cruzeiro não resistiu aos próprios desfalques e ao artilheiro do Campeonato Mineiro e perdeu a invencibilidade na temporada 2008. Com um time praticamente formado por reservas, a Raposa foi derrotada por 1 a 0 para o Rio Branco-MG, com gol de Bruno Mineiro, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada do Estadual, desperdiçando chance de garantir vaga nas semifinais antecipadamente. (Assista ao vídeo). O time de Andradas sobe para 15 pontos e ocupa, provisoriamente, o segundo lugar, levando a melhor que o Tupi apenas no número de gols marcados (13 contra 11). O time celeste segue líder com 16 pontos, mas ainda tem um jogo a menos que os demais.

. Ouça a narração do gol da partida

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta terça-feira, fora de casa, contra o Caracas, pela quarta rodada da Taça Libertadores. No Mineiro, a Raposa só volta a entrar em campo no Sábado de Aleluia, dia 22, contra o Democrata, em Governador Valadares. O Rio Branco entra em campo no Domingo de Páscoa, em Andradas, contra o Ituiutaba.

 Mariposas brancas
Embora o time celeste tenha entrado com uma formação completamente diferente da do clássico do último domingo, a falta de criatividade, os erros de passes e pouca movimentação lembraram muito o jogo contra o Atlético-MG. O resultado é que, ao fim da etapa, algumas vaias foram ouvidas das arquibancadas quase vazias.

O time de Andradas chegou com algum perigo, sempre dos pés de Régis Pitbull e Bruno Mineiro, mas sem dificuldades para o camisa 1 celeste, Andrey. Do lado da Raposa, Marcel e Marcinho não assustaram a meta do goleiro André Zandoná. O que chamou mesmo a atenção dos torcedores foi a quantidade de mariposas brancas que sobrevoaram o gramado durante a partida.

 Falha feia
A obrigação do atacante é acreditar no lance até o fim. E foi o que aconteceu aos três minutos do segundo tempo. Em uma bola mal lançada para Bruno Mineiro, Thiago Martinelli protegeu para o goleiro Andrey, que furou ao pegar a bola. O artilheiro apareceu de surpresa e só tocou de primeira para o gol vazio, marcando o sexto gol dele no Mineiro, se isolando no topo da lista de goleadores.

Preocupado com a possibilidade de perder a invencibilidade na temporada, o técnico Adilson Batista substituiu Elicarlos e Leandro Domingues por Wagner e Marquinhos Paraná, queimando as substituições, já que Joabe entrou no intervalo na vaga de Sandro Manoel. O fato é que, logo em um dos primeiros lances, Wagner foi derrubado por trás por Mendes, que já tinha amarelo e acabou expulso do jogo.

Mesmo com poder ofensivo melhorado e com um a mais, o time celeste encontrou dificuldades para entrar na área e passou a arriscar de fora. Aos 29, Após cruzamento de Apodi, Marcinho cabeceou no travessão. Aos 43, Wagner acertou um petardo no pé da trave direita, no melhor momento da Raposa. E na seqüência, Zandoná fez excelente defesa em outro chute do meia cruzeirense. Apesar da pressão celeste até o fim do jogo, a defesa do Rio Branco soube segurar o resultado, botando um pé nas semifinais do Campeonato Mineiro.