24/09/2006: Ponte Preta 0x1 Cruzeiro

domingo, 24 de setembro de 2006



Outro link

Ficha Técnica
Ponte Preta 0x1 Cruzeiro
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/09/2006
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Público: 6.621 pagantes
Renda: 64.775,00
Gols: Élber, aos 18 min do segundo tempo
Ponte Preta: Jean; Luís Carlos (Vélber), Preto e Régis; Nei, Carlinhos (Pituca), Ricardo Conceição, Fábio Baiano e Iran; Luís Mário e Tuto
Técnico: Marco Aurélio
Cruzeiro: FábioAndré LuisGladstone e Thiago HelenoGabriel (Michel), Fábio SantosMartinezÉlson e WagnerGeovanni e Élber (Jonathas)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos: Fábio Baiano, Régis, Preto e Carlinhos (Ponte Preta); Wagner e Martinez (Cruzeiro)


***********

Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

Em partida ruim neste domingo à noite em Campinas, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta, por 1 x 0, no Estádio Moisés Lucarelli, e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa terminou a rodada no sétimo lugar na tabela, enquanto a Macaca retornou para a zona de rebaixamento à Série B.

O Cruzeiro conseguiu reagir na competição após a derrota para o Flamengo, por 1 x 0, no Maracanã, na quinta-feira passada. O time celeste chegou a 37 pontos em 26 jogos e voltou a subir na tabela. A Ponte Preta, que foi goleado pelo Grêmio, por 4 x 0, no meio de semana, sofreu a segunda derrota seguida e caiu para o 17º lugar, na zona de rebaixamento.

Após sofrer sete derrotas seguidas fora de casa, a Raposa conseguiu, finalmente, uma vitória como visitante. O último triunfo celeste fora de Belo Horizonte havia ocorrido no dia 3 de junho, sobre o Fortaleza, por 2 x 0, na capital cearense, antes da paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa da Alemanha.

Foi a terceira vitória do Cruzeiro sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira - as outras duas foram sobre o São Caetano, por 3 x 0, no Independência, e diante do Palmeira, por 1 x 0, domingo passado, no Mineirão. Foram cinco derrotas e dois empates.

Apesar da vitória e da quebra do jejum fora de casa, o Cruzeiro voltou a jogar mal, embora tenha melhorado no segundo tempo. Oswaldo de Oliveira optou por escalar três zagueiros e abrir mão do lateral-esquerdo Julio César. A posição foi ocupada por Thiago Heleno, com o apoio do meia Wagner.

A Ponte Preta, que sofreu a 12ª derrota na competição, também atuou muito mal e foi vaiado pela torcida. A Macaca venceu oito vezes e empatou seis jogos no Brasileirão. O time de Campinas volta a jogar somente no dia 4 de outubro, contra o Paraná Clube, em Curitiba.

O Cruzeiro terá dez dias de folga na tabela do Brasileirão, retornando somente no dia 5 de outubro, quando recebe o Internacional no Mineirão. Oswaldo de Oliveira ganhará tempo para recuperar alguns jogadores, como os atacantes Ferreira e Fábio Pinto, contratados pelo clube e que ainda não estrearam.

O jogo

O primeiro tempo em Campinas foi marcado por um futebol ruim. As duas equipes erraram muitos passes e criaram poucas jogadas perigosas. Cruzeiro e Ponte Preta finalizaram sete vezes cada um, sendo apenas uma delas em direção ao gol para cada lado.

Para piorar o fraco desempenho dos dois times, uma queda de luz no Moisés Lucarelli aos 15min de bola rolando, que apagou os refletores, deixou a partida interrompida durante 15 minutos. O jogo foi retomado, mas as equipes continuaram errando bastante.

O Cruzeiro teve uma boa chance aos 22min. Wagner recebeu na entrada da área e bateu para o gol. O goleiro Jean rebateu com o pé e a bola voltou para o próprio meia, que, no entanto, chutou fraco de pé direito para fora, sem levar perigo algum.

A melhor oportunidade da Ponte Preta ocorreu somente aos 35min. Fábio Baiano tocou para o lateral-esquerdo Iran, que entrou livre e chutou forte, mas o goleiro Fábio fez grande defesa com o pé e evitou o primeiro gol do adversário. No final do primeiro tempo, a Macaca reclamou um pênalti de Élson em cima de Luís Mário.

No início do segundo tempo, a Ponte Preta ensaiou uma pressão sobre o Cruzeiro. Aos 2min, Iran foi à linha de fundo e cruzou para a área. Fábio antecipou a Luís Mário e rebateu para cima. Gladstone cortou de cabeça para escanteio.

Aos 11min, Wagner acertou um bonito chute de fora da área, mas Jean, bem colocado, defendeu em dois tempos. Três minutos depois a Ponte Preta voltou a chegar com perigo. Luís Mário entrou pela direita e bateu forte, obrigando Fábio a fazer uma defesa difícil e evitar o gol novamente.

Mas foi o Cruzeiro que conseguiu abrir o placar aos 18min. Élber, que se preparava para ser substituído, escorou de cabeça um cruzamento de Élson da ponta esquerda. O atacante só teve tempo de comemorar o gol antes de deixar o campo para a entrada do jovem Jônatas.