Links
Melhores Momentos
Itatiaia
Samuca TV
Otempo Sports
05/11/2025: Grêmio 0x1 Cruzeiro
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de novembro de 2025
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Gols: Fabrício Bruno, aos 42’/1ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Walter Kannemann, Cristian Pavón e Mano Menezes (Grêmio); Keny Arroyo, Lucas Villalba e Lucas Silva (Cruzeiro)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Cristian Pavón, aos 18’/2ºT), Erick Noriega, Walter Kannemann e Marlon; Dodi (André, aos 17’/2ºT), Arthur, Edenilson (Miguel Monsalve, aos 42’/2ºT); Alysson (Cristian Olivera, aos 30’/2ºT), Francis Amuzu (Franco Cristaldo, aos 30’/2ºT) e Carlos Vinicius.
Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo, aos 41’/2ºT), Christian e Matheus Pereira (Walace, aos 41’/2ºT); Keny Arroyo (Luis Sinisterra, aos 28’/2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, aos 33’/2ºT).
Técnico: Leonardo Jardim.
Fonte: Site No Ataque
No início do jogo, o Grêmio tentou alçar bolas na área do Cruzeiro. Esse foi o recurso mais utilizado pela equipe gaúcha, que começou incomodando a Raposa.
Os jogadores e a comissão técnica do Grêmio reclamaram muito da não marcação de um pênalti. Em lance na área do Cruzeiro, a bola bateu na mão do volante Lucas Silva. O VAR chegou a jogada e mandou seguir. A partida esquentou após a intervenção do árbitro de vídeo, pois o Grêmio não concordou com a decisão. Na sequência, houve faltas que deixaram o clima ainda mais pesado. O Cruzeiro se arriscou e teve chance de abrir o placar em diferentes momentos. A Raposa teve oportunidades com os meio-campistas Christian e Lucas Silva e os atacantes Keny Arroyo e Kaio Jorge. Fora o lance do possível pênalti, a primeira etapa teve clima morno na maior parte do tempo, com começo bastante picotado. As principais jogadas foram do Cruzeiro. O goleiro Tiago Volpi foi bastante exigido e trabalhou até o fim da etapa. Aos 42 minutos, a equipe celeste conseguiu romper a barreira defensiva e marcou o gol. O meia-atacante Matheus Pereira tocou para o lateral-direito William, que alçou na área, onde encontrou Fabrício Bruno em boa posição para cabecear para o fundo da rede: 1 a 0. Ainda deu tempo de o Grêmio dar um susto no Cruzeiro. O volante Edenilson cabeceou da pequena área, e a bola passou de raspando no gol defendido por Cássio. Quase que meio-campista consegue o empate para o Tricolor.
Grêmio pressiona, mas Cruzeiro segura resultado no segundo tempo
Num lance de extremo perigo, o Cruzeiro quase fez o segundo. Kaio Jorge saiu cara a cara com o goleiro, no início da área, mas a bola explodiu no travessão. Cássio salvou a Raposa após quase entregar gol ao Grêmio. O goleiro defendeu cobrança de falta do lateral-esquerdo Marlon, do Tricolor, mas soltou a bola na sequência. No susto, o camisa 1 agarrou-a e impediu um possível rebote.
A partida se alternou entre bons lances aqui e ali e momentos de pouco desenvolvimento. Pequenas faltas e reclamações fizeram o jogo ser bastante picotado pela arbitragem. Pressionado, o Grêmio se lançou ao ataque no fim do segundo tempo e fez chutes perigosíssimos. Cássio trabalhou muito na reta final, quando defendeu finalizações do volante Arthur e do atacante André.

0 comments
Postar um comentário