30/08/2025: Cruzeiro 1x0 São Paulo

domingo, 31 de agosto de 2025

 


Links


Cruzeiro 1x0 São Paulo
Motivo: 22 rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Matheus Pereira, aos 18′ do 2ºT (CRU)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Luciano, aos 22′ do 1ºT (SAO); Villalba, aos 27′ do 1ºT (CRU); Rodriguinho, aos 15′ do 2ºT (SAO); Patryck, aos 24′ do 2ºT (SAO); Lucas Silva, aos 41′ do 2ºT (CRU); Bobadilla, aos 42′ do 2ºT (SAO)
Cartão vermelho:
Público: 36.882
Renda: R$ 2.175.177,30
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Luis Sinisterra, aos 40′ do 2ºT), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Kauã Prates, aos 41′ do 2ºT); Wanderson (Eduardo, aos 27′ do 2ºT) e Kaio Jorge (Gabi, no intervalo). 
Técnico: Leonardo Jardim.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia (Henrique Carmo, aos 37′ do 2ºT), Bobadilla, Rodriguinho e Patryck (Wendell, aos 37′ do 2ºT); Ferreira (Tapia, aos 32′ do 2ºT) e Luciano (Dinenno, aos 33′ do 2ºT). 
Técnico: Hernán Crespo
Fonte: No Ataque


O Cruzeiro não brilhou os olhos da torcida na aparição deste sábado (30/8), diante do São Paulo. Ainda assim, levou a melhor graças a gol de falta de Matheus Pereira, que instaurou alívio no Mineirão, em Belo Horizonte, ao marcar o único gol da Raposa na vitória por 1 a 0 sobre o tricolor paulista, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do testemunhado em outras partidas da Primeira Divisão, o Cruzeiro entrou apático no gramado do Gigante da Pampulha. Pouco criativo, o time não conseguiu conectar os setores. Enquanto isso, o São Paulo explorava a posse de bola e descidas rápidas para assustar. Na segunda etapa, o Cruzeiro ignorou o desempenho negativo e descolou um tento. Aos 18 minutos, Matheus Pereira cobrou falta e contou com desvio na barreira para tirar o goleiro Rafael do lance e balançar a rede. Depois, enfim, a Raposa cresceu na partida e acumulou as melhores chances. Sofreu pouco defensivamente e manteve a vantagem mínima no marcador.
Cruzeiro e São Paulo no Brasileiro
O Cruzeiro subiu – pelo menos de forma momentânea – para a segunda posição na tabela de classificação do Brasileiro, com 44 pontos, 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Palmeiras, com 42 pontos, entra em campo neste domingo (31/8), às 18h30, contra o Corinthians, e pode recuperar a vice-liderança. Com os mesmos 33 pontos, o São Paulo permanece imóvel. O tricolor paulista acumula oito triunfos, nove igualdades e seis tropeços. A Raposa volta a campo em 11 de setembro, quando, às 19h30, recebe o Atlético no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é em 15 de setembro, contra o Bahia, às 20h, na Fonte Nova, em Salvador. Já o São Paulo terá tempo maior para recuperação e trabalho. Compete novamente em 14 de setembro, contra o Botafogo, a partir das 17h30, no Morumbis, na capital paulista.

Cruzeiro x São Paulo
O Cruzeiro entrou em campo com apenas uma alteração: poupado, o volante Christian deu espaço a Matheus Henrique. Em campo, o elenco teve dificuldades para fazer a bola percorrer o setor ofensivo e mal construiu. Com dificuldades de conectar setores, a Raposa apostou em finalizações de longa distância – curiosamente com jogadores de defesa. O São Paulo, com vasta lista de desfalques, sobressaiu-se na parcial, encontrou espaços em avanços rápidos e assustou nos minutos iniciais. Detentor da posse de bola, o tricolor controlou o ritmo. Ainda aproveitou vacilos dos celestes para criar. Entretanto, assim como o adversário, não converteu. Apenas o Cruzeiro mudou no intervalo: Gabi entrou na vaga de Kaio Jorge. Àquela altura, pouco mudou. O Cruzeiro, apesar de não ter apresentado o futebol que a torcida esperava, criou a melhor oportunidade do jogo aos 10 minutos do segundo tempo, quando Matheus Pereira cabeceou em cruzamento de William e o arqueiro Rafael defendeu à queima-roupa. Aos 18 minutos do primeiro tempo, a Raposa se livrou da tensão e descolou um tento. O árbitro Anderson Daronco assinalou falta na intermediária quando a bola tocou no braço de Bobadilla. Na cobrança, Matheus Pereira contou com desvio na barreira para tirar Rafael da jogada e abrir o placar no Gigante da Pampulha: 1 a 0. A partir dali, cenário diferente e favorável aos mandantes. O Cruzeiro, mais confortável com o resultado, organizou-se ofensivamente e passou a explorar os espaços deixados pelo São Paulo, que girava a bola no campo ofensivo. Em uma escapada, Gabi parou em Rafael. Em outra oportunidade, o arqueiro do tricolor fez duas grandes defesas em sequência.

Resguardada no campo ofensivo, a Raposa chamou o tricolor paulista nos minutos finais. Apenas uma tentativa deu trabalho a Cássio: já aos 45 minutos, o goleiro defendeu cabeceio de Dinenno, ex-jogador cruzeirense.