Links
Cruzeiro 2x1 Internacional
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Público: 44.402
Renda: R$ 2.711.399,70
Gols: Matheus Pereira, aos 18′ do 1ºT; Bruno Tabata, aos 23′ do 1ºT, Kaio Jorge, aos 12′ do 2ºT
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 23 de agosto
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo, aos 30′ do 2ºT), Christian e Matheus Pereira (Gabigol, aos 30′ do 2ºT); Wanderson (Matheus Henrique, aos 21′ do 2ºT) e Kaio Jorge (Kaique Kenji, aos 41′ do 2ºT).
Técnico: Leonardo Jardim.
Internacional: Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Alexandro Bernabei; Richard (Carbonero, aos 18′ do 2T), Alan Rodríguez (Raykkonen, aos 39′ do 2ºT), Bruno Tabata (Gustavo Prado, aos 30′ do 2ºT), Alan Patrick e Wesley (Luis Otávio, aos 18′ do 2T); Ricardo Mathias (Borré, aos 18′ do 2T).
Técnico: Roger Machado.
Cartões amarelos: Juninho, Bernabei, Bruno Tabata, Lucas Romero, Vitão, Gustavo Prado
Cartão vermelho: Borré (45′ do 2ºT)
Com golaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, neste sábado (23/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Tabata marcou para o Colorado. O time celeste seguiu o script e amassou o Inter nos primeiros minutos. Aos 12′, o armador da Raposa marcou de cobertura, lembrando o belo gol de Alex contra o Fluminense, pelo Brasileiro de 2003. A equipe gaúcha empatou em seguida, aos 18′. Na etapa final, o iluminado centroavante celeste fez o tento da vitória, também encobrindo o goleiro Rochet. O Cruzeiro voltou a triunfar depois de dois jogos sem vitória: empate com Mirassol (1 a 1) e derrota para o Santos (2 a 1). Com o resultado, chegou aos 41 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação. O Palmeiras está em terceiro, com 39. O Flamengo lidera, com 43. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time celeste volta a campo diante do São Paulo no dia 30 de agosto (sábado), às 21h, no Mineirão. Já o Inter recebe o Fortaleza, no domingo (31/8), às 20h30, no Beiro-Rio.
ara a partida contra o Colorado, o técnico Leonardo Jardim contou com retornos importantes: o lateral-direito William, recuperado de fadiga muscular na coxa direita, e o lateral-esquerdo Kaiki e os meio-campistas Lucas Romero e Christian, que cumpriram suspensão contra o Mirassol.
Reforço da Raposa, Luis Sinisterra foi registrado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, mas não foi relacionado contra o Inter. Já Léo Aragão, goleiro reserva, foi cortado do jogo por causa de um trauma no quinto dedo da mão direita durante um treino na Toca da Raposa II.
Como foi o jogo entre Cruzeiro e Inter?
Como de costume, o Cruzeiro mostrou comportamento agressivo nos primeiros minutos, pressionando o Inter e brigando por cada centímetro de campo. Empurrado pela torcida que marcou presença em grande no Mineirão (44.402), o time celeste abriu o placar logo aos 18 minutos. Matheus Pereira recebeu passe na entrada da área e encobriu o goleiro Rochet: 1 a 0. Um golaço! A vantagem celeste durou cinco minutos. Em bobeada do sistema defensivo do Cruzeiro, o Inter empatou o jogo. Bruno Tabata recebeu na entrada da área, iludiu a marcação de Kaiki e de Villalba e chutou de canhota no canto de Cássio: 1 a 1. Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro mostrou ímpeto ofensivo até o fim do primeiro tempo e criou duas boas chances com Wanderson e Lucas Silva. O Inter recorreu às faltas para picotar o jogo rápido da Raposa e levou três amarelos. No segundo tempo, o time celeste voltou com a mesma intensidade e encurralou o Colorado, que não apresentava alternativas para sair da pressão. O gol do Cruzeiro não demorou a sair. Aos 12 minutos, William roubou a bola no meio, acionou Kaio Jorge, que deu um belo toque na bola por cima de Rochet: 2 a 1. Este foi o 15º gol de KJ neste Brasileirão, artilheiro do torneio.
Logo após o gol, Roger colocou os atacantes colombianos Borré e Carbonero, além do meio-campista Luis Otávio, para tentar empatar o jogo. Leonardo Jardim respondeu com Matheus Henrique na vaga de Wanderson. As mudanças derem mais fôlego ao Inter, que buscou o ataque, mas continuou lento e previsível. O Cruzeiro se fechou bem, controlou o jogo e deixou o campo com os três pontos.
0 comments
Postar um comentário