23/07/2025: Corinthians 0x0 Cruzeiro

quinta-feira, 24 de julho de 2025

 


Links


23/07/2025: Corinthians 0x0 Cruzeiro
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 23 de julho de 2025
Cartões amarelos: Rodrigo Garro, André Carrillo, Charles e José Martínez (Corinthians); Lucas Romero (Cruzeiro)
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (André Carrillo, aos 21’/2ºT), Breno Bidon, e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Talles Magno (Ángel Romero, aos 21’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian (Eduardo, aos 24’/2ºT), Kaio Jorge (Gabigol, aos 32’/2ºT) e Wanderson (Marquinhos, aos 24’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim


O Cruzeiro manteve sua invencibilidade em jogos oficiais, mas não passou do empate com o Corinthians nesta quarta-feira (23/7). As equipes ficaram no 0 a 0 na partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. Poucas foram as grandes chances do confronto, que colocou frente a frente o líder e o 11º colocado.
Tabela do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos (10 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O time se mantém na liderança, mas vê o Flamengo no encalço com a vitória de virada sobre o Bragantino por 2 a 1.

Primeiro tempo de poucas chances
O Cruzeiro pressionou o Corinthians no início e levou perigo com finalização do atacante Kaio Jorge. Ele avançou, chutou forte e viu o goleiro Hugo Souza pular no canto para defender. Depois, o ritmo da partida diminuiu. a Raposa se defendeu bem, com destaque para o zagueiro Fabrício Bruno, que anulou o atacante Memphis Depay ao longo de toda a primeira etapa. O Corinthians incomodou pouco a defesa celeste. No ataque, porém, Cruzeiro não conseguiu ser tão produtiva quanto no início. Mesmo com a sensação de domínio sobre o adversário na maior parte do tempo, a equipe não converteu a superioridade em grandes oportunidades de gols.
Times voltam a passar em branco no segundo tempo
O jogo não mudou muito no segundo tempo. Mais organizado, o Cruzeiro ‘deu as caras’ no ataque e pressionou principalmente com o meia-atacante Matheus Pereira e o ponta Marquinhos. A defesa fez bom papel, neutralizando a maior parte das jogadas ofensivas do Corinthians, mas deu mais brechas que no primeiro tempo. Quando foi exigido, o goleiro Cássio cumpriu seu papel e boas defesas em chutes de Depay.
Quando foi ao ataque, o Cruzeiro levou pouco perigo. As chances foram escassas, principalmente se comparado aos jogos mais recentes, em que conseguiu três vitórias consecutivas. Nos últimos minutos, o Corinthians fez uma ‘blitz’ na área celeste. A Raposa quase levou um gol nesse momento, mas o zagueiro Lucas Villalba tirou em cima da linha.