Links
Bragantino 1x0 Cruzeiro
Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo
Data: 20 de abril de 2025
Gols: Jhon Jhon, aos 14/1ºT (Bragantino)
Cartões amarelos: Gabriel (Bragantino) e Guzmán Rodríguez; Lucas Villalba, Matheus Pereira e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Bragantino: Lucão, Andrés Hurtado (Sant’Anna, aos 36’/2ºT), Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Gustavinho, aos 36’/2ºT), Eric Ramires e Jhon Jhon; Henry Mosquera (aos 24’/2ºT), Eduardo Sasha (Isidro Pitta, aos 36’/2ºT) e Lucas Barbosa (Vinicinho, aos 29’/1ºT).
Técnico: Fernando Seabra
Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno (Walace, aos 23’/2ºT) e Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo, aos 24’/2ºT), Christian (Gabigol, no intervalo) e Matheus Pereira; Wanderson (Dudu, aos 24’/2ºT) e Kaio Jorge (Juan Dinenno, aos 32’/2ºT).
Técnico: Leonardo Jardim
Fonte: No Ataque
Uma atuação ruim fora de casa custou ao Cruzeiro a entrada no G4 do Campeonato Brasileiro. A Raposa perdeu por 1 a 0 para o RB Bragantino, neste domingo (20/4), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada. O meio-campista Jhon Jhon fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Esse tento foi o último marcado no Nabizão antes de uma longa reforma que, a partir da próxima semana, o transformará em arena. A previsão é de que as obras no local durem de quatro a cinco anos. A derrota freou uma evolução do Cruzeiro, que vinha de goleada sobre o Bahia, no Mineirão (3 a 0), e empate com boa atuação diante do São Paulo, no Morumbis (1 a 1).
Cássio falha, e Bragantino sai à frente no primeiro tempo
O primeiro tempo começou aberto, com o Cruzeiro em vantagem no setor ofensivo. Na sequência, porém, a Raposa passou a ser pressionada. Frágil no campo de defesa, o time celeste não resistiu aos avanços do Bragantino e levou gol em falha do goleiro Cássio. Em saída errada de bola, o camisa 1 devolveu a posse para o Massa Bruta, que construiu jogada rápida e abriu o placar. Aos 14′, o atacante Eduarda Sasha recebeu passe, invadiu a área e tocou para Jhon Jhon, que chutou no cantou e fez 1 a 0. Depois que sofreu o gol, o Cruzeiro tentou se lançar no campo de ataque e não teve sucesso. A Raposa chegou várias vezes à linha de fundo, mas errou passes e converteu poucas jogadas em finalizações. E o Bragantino, por outro lado, não conseguiu voltar a pressionar os mineiros.
O árbitro analisou a possibilidade de um pênalti no meia-atacante Matheus Pereira, mas, após longo minutos de checagem na cabine do VAR, marcou toque de mão do volante Lucas Silva no início do lance.
Cruzeiro volta a passar em branco no segundo tempo
Para o segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim apostou na entrada de Gabigol. O centroavante substituiu o volante Christian, numa tentativa de levar mais pressão à defesa do Bragantino. A Raposa construiu mal as jogadas, e não mostrou grande sintonia no campo ofensivo. Em várias oportunidades, a bola chegou ‘pouco calibrada’ aos atacantes. Como partiu em busca do gol, o time estrelado ficou mais exposto na defesa e sofreu contra-ataques perigosos do Bragantino. A equipe da casa pressionou, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Cássio e os zagueiros do Cruzeiro contiveram a ‘blitz’ formada pelo Massa Bruta na área celeste. Mesmo com novas substituições, e faltas frontais a favor, a Raposa passou em branco outra vez. O meia-atacante Dudu e o centroavante Juan Dinenno entraram na reta final, e a equipe ficou ainda mais ofensiva, fator que não resultou em melhora.
0 comments
Postar um comentário