09/02/2025: Cruzeiro 0x2 Atlético

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

 




Links
Primeiro Tempo
Segundo Tempo

09/02/2025: Cruzeiro 0x2 Atlético
CAMPEONATO MINEIRO - 7ª RODADA
Data e horário: domingo, 9 de fevereiro de 2025, às 16h
Local: Mineirão - Belo Horizonte
Gols: Hulk (9'/2°T e 41'/2°T)
Cartões amarelos: Matheus Henrique e Christian (Cruzeiro); Júnior Alonso e Rubens (Atlético)
Cartão vermelho: Gabigol, 29'/1ºT (Cruzeiro) 
Renda: R$ 4.169.353,50
Público pagante: 60.834
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Rodolpho Toski Marques
Cruzeiro: Cássio, William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero (Christian), Matheus Henrique (Eduardo) e Matheus Pereira (Bolasie); Marquinhos, Gabigol e Dudu (Lautaro Diaz).
Técnico: Wesley Carvalho
Atlético - MG: 
Everson, Natanael, Lyanco, Júnior Alonso (Palacios) e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Rabello), Rubens e Gustavo Scarpa; Hulk (Deyverson) e Cuello (Bernard).
Técnico: Cuca
Fonte: Lance
https://www.lance.com.br/futebol-nacional/com-gabigol-expulso-atletico-mg-vence-o-cruzeiro-no-mineirao.html


O início do jogo foi muito disputado e equilibrado. O Atlético-MG chegou bem aos 14 minutos, com Júnior Alonso, em cabeçada que Cássio pegou. Cinco minutos depois, Gabigol recebeu de Marquinhos na área, mas finalizou mal. Aos 26 minutos, Dudu tentou de fora da área, e Everson defendeu.
O lance decisivo do clássico no primeiro tempo ocorreu aos 29 minutos, quando Gabigol foi expulso, com ajuda do VAR, após dar cotovelada em Lyanco, em disputa de bola no meio-campo. O Cruzeiro se fechou e conseguiu evitar as penetrações do ataque do Atlético, mas perdeu a força ofensiva.

Para o segundo tempo, o técnico Cuca tirou o zagueiro Júnior Alonso e colocou o atacante Palacios. E a mudança logo surtiu efeito. Aos 9 minutos, Palacios ajeitou para Hulk finalizar de direita. Cássio falhou e deixou a bola passar: 1 a 0.

O Atlético-MG teve chance de ampliar com Cuello e Palacios, mas Cássio apareceu bem. O Cruzeiro até conseguiu um alívio na pressão adversária, mas não teve forças para buscar o empate. E, aos 41 minutos, Hulk voltou a marcar, aproveitando cruzamento da esquerda de Cuello.