18/01/2024: Cruzeiro: 0 x 0 Atlético

domingo, 19 de janeiro de 2025

 

Links
Melhores Momentos
Itatiaia
Samuel Venâncio


Cruzeiro: 0 x 0 Atlético
Motivo: amistoso pela FC Series
Local: Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos
Árbitro: Marcos de Oliveira (EUA)
Assistentes: José da Silva e Fritz Barberousse (EUA)
Quatro árbitro: Rodrigo de Albuquerque (EUA)
Cartões amarelos: Eduardo, Saravia, Lyanco, Matheus Henrique, William, Deyverson
Público: 22.743
Cruzeiro: Cássio (Léo Aragão 25 do 2ºT); William (Fagner 25 do 2ºT), Fabrício Bruno (Villalba 25 do 2ºT), João Marcelo (Jonathan Jesus 25 do 2ºT) e Marlon (Kaiki 25 do 2ºT); Lucas Romero (Walace 25 do 2ºT), Matheus Henrique (Lucas Silva 25 do 2ºT), Eduardo (Christian 25 do 2ºT) e Matheus Pereira (Marquinhos 25 do 2ºT); Dudu (Bolasie 25 do 2ºT) e Gabigol (Tevis 25 do 2ºT).
Técnico: Fernando Diniz 
Atlético: Everson; Saravia (Natanael 17 do 2ºT), Lyanco (Igor Rabello 38 do 2ºT), Alonso e Arana (Bruno Fuchs 38 do 2ºT); Fausto Vera (Otávio 29 do 2ºT), Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes 29 do 2ºT), Scarpa (Palacios 17 do 2ºT) e Bernard (Deyverson 17 do 2ºT); Hulk (Caio Maia 38 do 2ºT).
Técnico: Cuca 
Fonte: Site No Ataque:


O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na temporada de 2025 teve pouco jogo, não contou com gols e ainda ficou marcado pelas diversas faltas. Na tarde deste sábado (18/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, Galo e Raposa empataram por 0 a 0, em amistoso pela FC Series. Como esperado em um jogo de pré-temporada, as equipes não tiveram grandes desempenhos técnicos, mas os atletas demonstraram muita vontade desde o primeiro minuto. O caráter amigável da partida só existiu antes de a bola rolar, já que, principalmente o primeiro tempo, teve várias faltas.
O Cruzeiro até demonstrou um ímpeto maior no fim da etapa inicial e no começo do segundo tempo, porém Everson foi responsável por três grandes defesas, parando dois chutes de Gabigol e um cabeceio de Eduardo. A parte final da segunda metade contou com mudanças que esfriaram o jogo – só esquentou com uma boa chance do Cruzeiro nos acréscimos. Enquanto Fernando Diniz fez todas as 11 substituições, Cuca mudou oito vezes, e Everson, Junior Alonso e Alan Franco jogaram os 90 minutos.

Próximos jogos de Atlético e Cruzeiro
Curiosamente, a próxima vez que os clubes entrarão em campo será logo neste domingo (19/1), no Brasil, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com equipe alternativa, o Atlético visita o Aymorés às 11h, no Estádio Paulo Paschoalin, em Ubá. Já o Cruzeiro, com a possibilidade de usar alguns jogadores que foram relacionados no clássico, receberá o Tombense às 20h, no Mineirão.  Enquanto o Cruzeiro retorna imediatamente para Belo Horizonte, o time principal do Galo ainda passará uma semana nos Estados Unidos. No sábado (25/1), também no Inter&Co Stadium, o Atlético enfrentará o Orlando City, dono da casa, no encerramento da FC Series. A bola rola às 17h. 
Muitas faltas e pouco futebol
Antes mesmo de finalizar o minuto inicial do clássico, Atlético e Cruzeiro mostraram que o primeiro tempo seria marcado por diversas faltas e pouco futebol. No minuto 10, o árbitro Marcos de Oliveira já havia dado cartões amarelos para os dois clubes.  As principais confusões da etapa inicial ocorreram aos 26 e aos 36. Na primeira ocasião, Lyanco deu carrinho em Marlon, cometeu falta, e a discussão tomou conta na sequência, mesmo com a advertência do juiz ao zagueiro. Depois, William acertou as costas de Bernard com o pé, e o movimento revoltou os jogadores do Atlético, mas a arbitragem preferiu apenas assinalar a falta. Basicamente, o futebol ficou em segundo plano nos 45 minutos iniciais. O primeiro chute do duelo ocorreu aos 22, em jogada de Hulk, que arriscou de fora e não acertou o gol de Cássio. Já aos 34, William aproveitou rebote de Saravia, após cruzamento de Eduardo, e finalizou de perna esquerda, porém a bola também não foi dentro das traves.

reta final, Bolasie finalizou em uma oportunidade, aos 28, e não acertou o gol. No minuto 46, após lance confuso na área, Tevis finalizou, e a bola já tinha passado por Everson, só que Bruno Fuchs salvou em cima da linha. Já o Atlético chegou com Palacios. O colombiano teve grande chance, após belo passe longo de Hulk, mas parou em Léo Aragão. Só que a arbitragem já havia assinalado impedimento, e o Galo não conseguiu ter uma boa chance na partida.