Links
Ficha técnica
20/11/2024: Corinthians 2x1 Cruzeiro
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2024
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Memphis Depay, aos 10 min do 1ºT, Yuri Alberto, aos 15 min do 1ºT (Corinthians); Kaiki, aos 34 min do 1ºT (Cruzeiro)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana, aos 13 min do 2ºT), Breno Bidon (Igor Coronado, aos 13 min do 2ºT), Carrillo (Charles, aos 22 min do 2ºT) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Talles Magno, no intervalo) e Memphis Depay
Técnico: Ramón Díaz
Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina (Kaique Kenji, aos 27 min do 2ºT), Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki; Fabrízio Peralta (Walace, aos 18 min do 2ºT), Ramiro, Lucas Silva ( ) e Mateus Vital (Japa, aos 7 min do 2ºT); Lautaro Díaz e Álvaro Barreal (Matheus Henrique, aos 18 min do 2ºT)
Técnico: Fernando Diniz
Cartões amarelos: André Ramalho, Carrillo e Memphis Depay (Corinthians); Kaiki, Lucas Silva e Ramiro (Cruzeiro)
Fonte: Site No Ataque
O foco do Cruzeiro é um só nesta semana: a final da Copa Sul-Americana diante do Racing, da Argentina, em Assunção, no Paraguai. Por esse motivo, Fernando Diniz escalou um time totalmente reserva para encarar o Corinthians, na manhã desta quarta-feira (20/11), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi negativo. O time mineiro cedeu muitos espaços para os paulistas no início do jogo e perdeu por 2 a 1.
A falta de entrosamento entre os jogadores escalados como titulares ficou nítida nos primeiros lances da partida, quando o Corinthians fez uma verdadeira ‘blitz’ no campo de ataque. Memphis Depay abriu o placar para os donos da casa em belo chute na entrada da área, aos 10′. Cinco minutos depois, Yuri Alberto ampliou em chute desviado em Zé Ivaldo.
A tentativa de reação da Raposa veio aos 34′, quando Kaiki marcou seu primeiro gol pelo profissional. O lateral-esquerdo tabelou com Mateus Vital e arriscou de fora da área. A bola desviou em André Ramalho e caiu no ângulo direito, sem chance de defesa para o goleiro Hugo Souza, que estava adiantado. A derrota ficou em segundo plano para o torcedor do Cruzeiro, que agora conta os dias para um possível título continental. A delegação celeste viajará no fim desta tarde para a capital paraguaia, onde fechará a preparação para a decisão.
Situação dos times na tabela
Com mais uma derrota fora de casa na competição, o Cruzeiro se manteve com 47 pontos e vê sua posição na tabela ficar em xeque. Os celestes podem perder a sétima colocação em caso de vitória do Bahia (oitavo, com 46) sobre o Palmeiras (segundo, com 64), nesta quarta-feira, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Corinthians chegou aos 44 pontos e subiu, momentaneamente, da 11ª para a nona posição. No entanto, o time paulista pode ser ultrapassado por Vasco (10º, com 43) e Atlético (11º, com 42) ao término da rodada.
O JOGO
Corinthians abre 2 a 0, mas Cruzeiro diminui
A falta de entrosamento do time reserva do Cruzeiro ficou nítida nos primeiros minutos de jogo. O time mineiro sofreu para construir jogadas que ligassem a defesa ao ataque e cometeu muitos erros de passe. Os ‘buracos’ no meio-campo deixaram a zaga completamente exposta. O Corinthians aproveitou da situação para impor o seu ritmo frenético. Zé Ivaldo fez um milagre para evitar o que seria o primeiro gol dos paulistas. O zagueiro deu um carrinho para tirar a bola em cima da linha no rebote de Matheuzinho. No entanto, a insistência da equipe alvinegra foi recompensada aos 10′, quando Depay acertou um belo chute. O atacante holandês aproveitou a bola mal afastada pela defesa celeste, dominou na entrada da área, driblou Álvaro Barreal e acertou no ângulo direito: 1 a 0.
Ainda nocauteado pelo tento sofrido, o Cruzeiro sofreu outro duro golpe cinco minutos depois. André Ramalho roubou a bola no meio-campo, avançou sozinho e acionou Yuri Alberto na direita. O atacante bateu firme e contou com um desvio em Zé Ivaldo para ‘matar’ Anderson: 2 a 0. A parada técnica para reidratação fez bem à Raposa. Fernando Diniz cobrou uma mudança de postura dos jogadores e corrigiu alguns posicionamentos. As ordens do técnico foram cumpridas logo de cara. Kaiki balançou a rede corintiana aos 34′. O lateral-esquerdo tabelou com Mateus Vital e arriscou um chute de fora da área. A bola desviou em André Ramalho e caiu no ângulo direito, sem chances de defesa para Hugo Souza, que estava adiantado: 2 a 1.
Raposa melhora no jogo, mas não consegue empate
O Cruzeiro voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo que terminou o primeiro tempo. A equipe celeste manteve a posse de bola e avançou suas linhas de ataque em busca do empate. Mas faltou precisão no chute.
Em uma desatenção da defesa cruzeirense, Talles Magno quase ampliou para os donos da casa. O atacante, que entrou no lugar de Yuri Alberto, driblou a dupla de zaga celeste e saiu cara a cara com Anderson. Ele bateu no canto esquerdo, mas o goleiro fez um milagre para evitar o gol. Diniz se viu obrigado a mexer no time para dar uma oxigenada em busca do empate. Ele colocou em campo alguns jogadores cotados para serem titulares na final da Sul-Americana. Os volantes Matheus Henrique, Lucas Romero e Walace foram acionados. Contudo, as mexidas não foram suficientes para reverter o cenário da derrota. O jogo ficou travado em disputas no meio-campo e quase não teve mais perigos de ambos os lados.
0 comments
Postar um comentário