7/7/2024: Cruzeiro 3 x 0 Corinthians

segunda-feira, 8 de julho de 2024

 

Links



Ficha Técnica
Cruzeiro 3 x 0 Corinthians 
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 7 de julho de 2024 (domingo)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Júnior (PE)
Público: 55.106
Gols: Matheus Pereira, aos 7’ do 1ºT; Barreal, aos 49’ do 1ºT; Gabriel Veron, aos 2’ do 2ºT
Cruzeiro:  Anderson; William, Zé Ivaldo, Villalba (Neris, aos 38′ do 2ºT) e Marlon; Romero (Ramiro, aos 38′ do 2ºT), Lucas Silva (Machado, aos 38′ do 2ºT), Barreal (Vitinho, aos 28’ do 2ºT) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Robert, aos 23’ do 2ºT) e Arthur Gomes
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu, aos 12 do 2ºT); Raniele (Pedro Henrique, aos 39′ do 2ºT), Breno Bidon (Ryan, aos 12’ do 2ºT) e Rodrigo Garro; Romero (Giovane, aos 32′ do 2ºT), Yuri Alberto (Igor Coronado, aos 12’ do 2ºT), e Wesley. 
Técnico: Raphael Laruccia. 
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Lucas Silva (Cruzeiro); Garro (Corinthians)
Fonte: No Ataque




O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, o time celeste recebeu o Corinthians e triunfou por 3 a 0, neste domingo (7/7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série A. Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron marcaram os gols da Raposa.  
Esta foi a sexta vitória do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro – 100% de aproveitamento. Com o resultado, os mineiros sobem da oitava para a sétima posição da tabela, com 23 pontos.  Já o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com apenas duas vitórias em 15 jogos na Série A, o Timão ocupa a 17ª posição, com 12 pontos. 
O jogo
O Cruzeiro teve o domínio do primeiro tempo. Empurrado por mais de 55 mil torcedores, o time celeste ameaçou logo no primeiro mineiro, com chute de Barreal. A bola saiu rente à trave esquerda de Matheus Donelli.  O gol do Cruzeiro não demorou. Aos sete minutos, Matheus Pereira ganhou do zagueiro Félix Torres na dividida, avançou em velocidade, invadiu a área e tocou no canto esquerdo, na saída do goleiro: 1 a 0.  Com dificuldade na criação de jogadas, o Corinthians teve a primeira oportunidade somente aos 36 minutos. Rodrigo Garro recebeu bom passe de Wesley e bateu forte, cruzado. Anderson desviou com as pontas dos dedos, e a bola saiu à esquerda do gol, com muito perigo.  Logo na sequência, depois da cobrança do escanteio, Garro recebeu de Wesley e bateu mascado para o gol. A bola foi em direção a Cacá, que desviou de peito, e Raniele completou para a rede. O gol corintiano foi anulado por impedimento depois de revisão do VAR. O segundo gol no Mineirão saiu nos acréscimos da primeira etapa. Aos 49’, Barreal recebeu de Lucas Romero, carregou pela entrada da área e mandou a bomba. A bola entrou no canto direito de Matheus Donelli: 2 a 0.
No retorno do intervalo, o Cruzeiro sacramentou a vitória no Mineirão. Aos dois minutos, Arthur Gomes fez boa jogada individual pela ponta esquerda e bateu cruzado. A bola desviou e sobrou para Gabriel Veron, que não desperdiçou: 3 a 0. Confortável, o Cruzeiro controlou o jogo no restante da etapa, mas cedeu espaços ao Corinthians. Cacá, de cabeça, e Coronado, em forte chute, tiveram oportunidades clara para diminuir para o Timão. Pelo lado celeste, Matheus Pereira e Neris tiveram boas chances, enquanto Arthur Gomes chegou a balançar a rede. O lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR.