07/02/2022: Cruzeiro 0x1 Pouso Alegre

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023


 Links


Cruzeiro 0x1 Pouso Alegre
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de fevereiro de 2023 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Murilo Francisco Misson
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves
VAR: Marco Aurélio Fazekas
Público: 14.968
Renda: R$ 365.072,00
Gol: Gabriel Carioca (aos 10'1ºT)
Técnico: Paulo Pezzolano
Pouso Alegre: Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Carlinhos e Christian; Minho (Rodrigo Carioca), Michael Paulista (Igor Carvalho) e Ingro (Amarildo). 
Técnico: Eugênio Souza.
Cartões amarelos: Heitor, Igor Pereira, Cairo (Pouso Alegre); Marquinhos Cipriano (Cruzeiro)




O Cruzeiro fez sua pior apresentação na temporada na noite desta terça-feira (7). Sem repertório e desorganizado na maior parte do jogo, o time celeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Pouso Alegre em pleno Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, a Raposa, que deixou o Horto sob muitas vaias dos torcedores, vê sua situação se complicar ainda mais no Estadual. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o time celeste somou apenas quatro pontos de 12 possíveis.
Hoje, o Cruzeiro é o 2º colocado do Grupo C, que tem o Democrata como líder. O time de Governador Valadares somou cinco pontos, mas tem um jogo a menos. Tombense (3) e Ipatinga (0), que também ainda jogam na rodada, completam a chave.  
Na próxima semana, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico diante do Atlético. A partida está marcada para as 20h de segunda-feira (13), no Independência. O Pouso Alegre, por sua vez, recebe o Tombense, às 17h de domingo (12), no Manduzão.
O jogo
O Cruzeiro fez seus piores 45 minutos da temporada no primeiro tempo do jogo diante do Pouso Alegre. Desorganizada, muito modificada e nervosa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano errou passes simples e mostrou falta de repertório.
Aos 10', o Pouso Alegre cobrou um escanteio rápido pela esquerda. Em jogada ensaiada, Gabriel Carioca recebeu livre na linha da pequena área e, de cabeça, abriu o placar no Independência. 1 a 0. Oliveira e Wallisson se confundiram no posicionamento defensivo.
O desempenho era tão sofrível que, aos 31', Pezzolano resolveu fazer logo três alterações na equipe. De forma um tanto quanto atípica, o uruguaio trocou Igor Formiga, Wallisson e Reynaldo por Ian Luccas, Neto Moura e Eduardo Brock.
Ainda que tenha aumentado o controle da posse de bola, o Cruzeiro seguiu sem conseguir levar a bola aos atacantes e, portanto, sem construir jogadas de perigo contra o gol do Pouso Alegre. A equipe celeste saiu de campo para o intervalo sob sonoras vaias no Horto.
À frente no placar, o Pouso Alegre voltou para o segundo tempo ainda mais recuado. Com organização melhor definida, o Cruzeiro até conseguiu criar chances, especialmente pelo lado direito. Aos 25', Bruno Rodrigues cruzou para Wesley, que, na pequena área, finalizou sobre o gol.
Desta forma, o jogo se encaminhou para o fim sem muitas emoções e com o placar inalterado. Impaciente, a torcida do Cruzeiro voltou a vaiar muito a equipe após o apito final.