Links
Ficha Técnica
Sport 3x1 Cruzeiro
Motivo: 34ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: domingo, 9/10/2022
Horário: 16h
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Lucas Modesto (DF)
VAR: Fabio Baesteiro (SP)
Gols: Chico, Vagner Love e Labandeira (Sport). Bruno Rodrigues (Cruzeiro)
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernandez (Wanderson); Ronaldo (Willian Oliveira) e Fabinho; Luciano Juba, Denner (Giovanni), Labandeira (Fábio Alemão) e Vagner Love (Javier Parraguez)
Técnico: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Wesley Gasolina (Jajá); Pedro Castro (Xavier), Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Lincoln (Edu), Bruno Rodrigues e Rafa Silva (Daniel Júnior)
Técnico: Paulo Pezzolano
Cartão amarelo: Lucas Oliveira (Cruzeiro). Lucas Hernandez (Sport)
Fonte: Superesportes
Com muitas modificações na escalação, o Cruzeiro esteve longe de sua melhor versão e perdeu para o Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro-PE, neste domingo (9/10), em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Chico, Vagner Love e Labandeira. Bruno Rodrigues descontou.
Com o resultado, a Raposa continuou com 72 pontos e interrompeu sequência de 16 jogos de invencibilidade. A última derrota celeste havia ocorrido no jogo contra o Fluminense (3 a 0), pela Copa do Brasil, no dia 12 de julho. Por sua vez, o Sport foi a 52 pontos - três de distância para o Vasco, que abre o G4.
Além disso, o Cruzeiro, campeão da Segundona, perde a chance de superar a melhor campanha da história da Série B. Em 2008, o Corinthians, sob o comando de Mano Menezes, teve desempenho de 74,5% e conquistou 85 pontos (25 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas naquela edição). O time de Pezzolano pode atingir, no máximo, 84 pontos se vencer todas as partidas até o fim da competição.
Na próxima rodada, o time celeste visita o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia, na sexta-feiora (14/10), às 20h30. Já o Leão recebe o Vasco, na Ilha do Retiro, em jogo direto por uma vaga no G4, no domingo (16/10).
Cruzeiro inferior ao Sport
A partida começou de forma aberta, com os dois times danto espaço e criando oportunidades de gol. Logo aos 6 minutos, o lateral-direito Eduardo cruzou rasteiro para Vagner Love, que furou ao tentar o chute. A bola sobrou e Juba finalizou forte. Rafael Cabral defendeu.
Na sequeência, o Cruzeiro respondeu com uma bola na trave de Bruno Rodrigues, mas o árbitro paralisou o jogo indicando falta no lance anterior.
Aos 13', outro chute pergidoso de Juba, que passou raspando a trave. O Sport aos poucos foi se organizando melhor em campo em comparação ao Cruzeiro, que estava com uma formação alternativa.
Empurrado pela torcida, que lotou a Ilha do Retiro, o Leão conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Juba cobrou escanteio curto pela direita para Eduardo. O lateral cruzou no meio da área, encontrando o zagueiro Chico, que veio de trás e testou firme para vencer o goleiro Rafael Cabral: 1 a 0.
Depois do gol, o Sport recuou muito, chamando o Cruzeiro para o seu campo de defesa. Apesar disso, o time celeste não conseguiu aproveitar o espaço.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou a dar espaços e levou mais um. Aos 39', Lucas Hernández ganhou a dividida de Jajá e tocou para Vagner Love. O camisa 99 dominou de costas, girou e finalizou sem muita força no cantinho de Rafael Cabral: 2 a 0.
No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou. Aos 10', o time celeste diminuiu com Bruno Rodrigues. O atacante ficou com a sobra de bola na entrada da área, abriu espaço e chutou forte no meio do gol. Atabalhoado, o goleiro Saulo não conseguiu fazer a defesa: 2 a 1.
Parecia que o Cruzeiro buscaria uma reação, mas faltou futebol. O Sport aproveitou a boa fase a marcou mais um no fim do jogo. Aos 32', Labandeira aproveitou vacilo do volante Willian Oliveira, que perdeu a bola, avançou em velocidade e finalizou rasteiro na saída de Cabral: 3 a 1.
0 comments
Postar um comentário