Links
Ficha Técnica
Ponte Preta 1x4 Cruzeiro
Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: 27 de setembro de 2022 (terça-feira), às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Gols: Felipe Amaral (aos 17'1ºT), Zé Ivaldo (aos 46'1°T), Edu (aos 21'2°T) e Rafa Silva (aos 35'2°T e aos 43'2ºT)
Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Ribamar) e Elvis; Fessin (Nicolas e depois Bruno Menezes) e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Geovane), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Kaiki); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Lincoln) e Edu (Rafa Silva).
Técnico: Paulo Pezzolano
Cartões amarelos: Leo Pais e Edu (Cruzeiro); Wallisson, Fábio Sanches e Artur (Ponte Preta)
Fonte: Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/09/28/noticia_cruzeiro,3976949/de-virada-cruzeiro-goleia-ponte-e-podera-ser-campeao-da-serie-b-na-sexta.shtml
Letal e já garantido na elite do futebol brasileiro em 2023, o Cruzeiro virou o jogo pela 32ª rodada da Série B e goleou a Ponte Preta por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Depois de sair atrás do placar, o time celeste empatou ainda no primeiro tempo, com Zé Ivaldo, de cabeça. Edu e Rafa Silva (2) marcaram na etapa final e garantiram mais uma vitória celeste fora de casa.
Com o resultado, o Cruzeiro alcança 71 pontos e poderá garantir o título da Série B ainda nesta rodada. Para isso acontecer, a Raposa torce pelos tropeços de Grêmio e Bahia, que enfrentam Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, na sexta-feira (30).
Na próxima rodada, o Cruzeiro volta aos seus domínios para enfrentar o Ituano. O duelo, que teve a data alterada nesta semana e poderá ser o 'jogo da taça', está marcado para quarta-feira (5 de outubro), às 21h30, no Mineirão. Os ingressos já estão à venda para os sócios do clube.
O jogo
Em campo completamente encharcado, com muitas poças de água, o Cruzeiro encontrou sérias dificuldades para trocar passes e manter a posse de bola, como fez ao longo de toda temporada. Sem conseguir criar chances, viu a Ponte Preta gostar do jogo e crescer em seus domínios.
Aos 14', após bate e rebate dentro da área, Filipe Machado não afastou a bola, que sobrou limpa para Felipe Amaral. O meio campista acertou bela finalização da intermediária, no canto direito alto de Rafael Cabral, e abriu o placar no Moisés Lucarelli. 1 a 0.
Atrás no placar e diante do gramado muito ruim, o Cruzeiro passou a tentar chegar ao gol adversário de forma diferente. Aos 29', Bruno Rodrigues cruzou para área e encontrou Edu. O atacante obrigou Caíque França a fazer grande defesa. Aos 32', Zé Ivaldo testou de fora, e o goleiro evitou mais um gol.
O zagueiro do Cruzeiro, no entanto, não desperdiçou quando voltou a ter uma oportunidade. Aos 46', ele recebeu cruzamento de Filipe Machado, que cobrou falta pelo lado direito, e cabeceou para o fundo da rede. 1 a 1.
Na volta do intervalo, já com nova estratégia estabilizada, o Cruzeiro diminuiu o volume de erros e diminuiu o espaço da Ponte Preta. Não criou dezenas de oportunidades, mas conseguiu o necessário para virar o jogo.
Aos 21', Bidu aproveitou erro de Nicolas e recuperou a posse no campo de ataque. A bola chegou nos pés de Filipe Machado, que, da esquerda, deu assistência na medida para Edu marcar seu 10° gol na Série B. 2 a 1.
Atrás do placar, a Ponte Preta se desorganizou ao tentar buscar o gol do empate e abriu espaços para o Cruzeiro. Aos 35', Rafa Silva recebeu ainda no meio do campo, partiu em velocidade, ganhou do adversário no corpo, entrou na área e tocou na saída de Caíque França para marcar um golaço. 3 a 1.
Inspirado, Rafa Silva ainda ampliou o placar aos 43', após cruzamento na medida de Kaiki, e colocou números finais ao jogo no Moisés Lucarelli. Foi a quarta vitória consecutiva da Raposa, que briga, além do título, para bater recordes na Série B.
0 comments
Postar um comentário