12/07/2022: Cruzeiro 0x3 Fluminense

quarta-feira, 13 de julho de 2022

 

Links

Ficha Técnica
Cruzeiro 0x3 Fluminense
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 12 de julho (terça-feira) de 2022, às 21h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público: 58.844
Renda: R$ 2.674.320,00
Gols: Jhon Arias (aos 24'2°T), Germán Cano (aos 39'2°T) e Nathan (aos 48'2°T)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Leo Pais (Rafa Silva), Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Willian Oliveira (Pedro Catro), Filipe Machado e Adriano (Rômulo); Vitor Leque (Waguininho), Luvannor e Edu (Daniel Jr). 
Técnico: Paulo Pezzolano.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e PH Ganso (Felipe Melo); Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. 
Técnico: Fernando Diniz. 
Cartões amarelos: Adriano, Filipe Machado e Rafa Silva (Cruzeiro); André e Manoel (Fluminense)
Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
Fonte: Superesportes
 



O Cruzeiro lutou, mas ficou pelo caminho na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (12), o time celeste foi goleado por 3 a 0 pelo Fluminense, no Mineirão, e deu adeus à competição mata-mata. John Arias, Germán Cano e Nathan marcaram os gols da partida já na etapa final. 
Os duelos das quartas de final ainda serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No calendário base, estão reservadas datas para os duelos de ida e volta nas semanas de 27 de julho e 17 agosto.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada. Neste domingo (17), também no Mineirão, o time celeste recebe o Novorizontino, que está na 8ª colocação da tabela. A partida pela 18ª rodada está marcada para as 16h.
O jogo
Com a vantagem do empate por ter vencido por 2 a 1 na ida, no Maracanã, o Fluminense adotou postura um pouco diferente em Belo Horizonte. O time de Fernando Diniz, sempre muito agressivo, deixou o Cruzeiro ter mais a bola e explorou os erros dos donos da casa. 
Assim, aos 11', Matheus Martins infiltrou na área pelo lado direito do campo e finalizou. Rafael Cabral fez grande defesa. Essa foi a grande chance do Tricolor na primeira etapa. Depois disso, o Cruzeiro, que encontrava muitas dificuldades para construir, melhorou.
Aos 16', Edu recebeu na área, se antecipou ao zagueiro e finalizou, obrigando Fábio a fazer grande defesa. O auxiliar Alex Ang, no entanto, marcou posição de impedimento. Aos 24', o Cruzeiro teve sua melhor chance. Vitor Leque recebeu cruzamento na segunda trave e, na cara de Fábio, cabeceou sem força. Fábio, ainda assim, fez bonita defesa à queima roupa.
O jogo ganhou contornos de tensão na reta final do primeiro tempo. O árbitro Raphael Claus gerou ira nos cruzeirenses ao não marcar, aos 42', toque de mão do zagueiro Manoel no corte de um lance promissor. Por reclamação, o técnico Paulo Pezzolano acabou expulso. Aos 47', os jogadores voltaram a cobrir Claus por um suposto pênalti de Manoel em Luvannor.
O Fluminense intensificou a estratégia reativa na volta do intervalo. Bem diferente do que está acostumado a fazer, o Tricolor esperou o Cruzeiro em seu campo de defesa. E o Cruzeiro agrediu. Aos 15', Luvannor recebeu de Edu de frente para o gol e desperdiçou a chance. Após a finalização, o auxiliar assinalou impedimento. 
Sem conseguir ser efetivo, o Cruzeiro passou a entregar os espaços aguardados pelo Fluminense. Aos 24', Arias tabelou com Cano e recebeu livre na área, de frente para Cabral. O colombiano só tocou na saída do goleiro para abrir o placar. 1 a 0. O Cruzeiro quase empatou aos 27', mas Waguininho desperdiçou mais uma chance clara.
Como esperado, o Cruzeiro partiu para o ataque em busca do empate. O Fluminense aproveitou. Cano - sempre ele -, aproveitou contra-ataque aos 39' e matou o jogo. 2 a 0. Nathan, que entrou no segundo tempo, ainda teve tempo para ampliar e dar números finais ao jogo: 3 a 0, aos 48'.